Bruno Boghossian > Governantes devem pagar mortes que poderiam ter sido evitadas Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Mauro Tadeu Almeida Moraes

    Será que ainda resta alguma dúvida sobre a escolha do Bolsonaro, Pazuello, Guedes, Faria Lima, Fiesp, etc: preferem a pilha de corpos.

    Responda
  2. Pedro Alexandre Fecchi

    Não é o que está dizendo o prêmio Nobel Luc Montagnier sobre a vacinação em massa durante uma epidemia. Se for assim estará difícil achar um culpado pelas mortes. Hic!!

    Responda
  3. Rodrigo Negrão

    Bolsonaro e Pazuelo sao extremamente competentes, no exercito , foram treinados para matar e sao muito eficientes nisso!

    Responda
  4. Paulo Emmerich

    Temos duas escolhas complementares. 1 Impeachment já do incapaz responsável. 2 Eleger Ciro no primeiro turno e vacinando nosso cenário político sem desculpas pra recursos protelatórios.

    Responda
    1. marcos andrade moraes

      Ciro é virusdebruçus... MAM

  5. JORGE VEIROS

    E aqui temos um ser com desvio moral, que comemora (ganhei mais uma) quando um dos voluntários dos testes da vacina morre, para a infelicidade dele, não foi por efeito colateral. E ainda há aqueles que defendem isso... Oh família de picaretas.

    Responda
  6. Paulo Emmerich

    Temos duas escolas complementares. 1. Impeachment já do incapaz responsável. 2. Eleger Ciro no primeiro turno e vacinando nosso cenário político sem desculpas pra recursos protelatórios.

    Responda
    1. benjamim picado

      Boa sorte.

  7. Alex Sgobin

    Esses negacionistas, incluindo, é claro, o "presidente" desse nosso malfadado Brasil, devem ser julgados por gente séria, e condenados à prisão se ficar provado que são criminosos e genocidas. Ainda que no caso de nosso medíocre mandante as provas provavelmente só corrobararão o crime cometido...

    Responda
  8. Tania Maria de Moura Pereira

    A politica genocida vai sendo revelada. Tanto lá no Reino Unido quanto aqui a tese do deixa morrer para salvar a economia foi aplicada. O resultado está aí, mais de 450 mil mortos

    Responda
  9. NELSON BEZERRA BARBOSA NELSON BARBOSA

    Mais um exemplo do que afirmava Carlos Matus: " a decisão crítica de hoje vai se transformar na decisão trágica da amanhã"..A inércia cobra um preço alto, principalmente se vem sucedida por decisões equivocadas, sem lastro no conhecimento. .

    Responda
  10. José Augusto Bernabé

    Meu Deus! Quando vocês vão perceber que Pandemia mata? independentemente de quem governa, Pandemia é ingovernável e vai matar muita gente com Lula ou sem Lula. Parem de achar que existe um Salvador, não existe e nunca vai existir, a Vacina é só um atenuante, nada mais, façam o Carnaval ou Circo que quiserem, vai morrer sim, muita gente, até que todos estiverem auto imunizados pela Natureza, foi assim que Raças inteiras foram dizimadas no passado e assim será com essa nossa.

    Responda
    1. MARCIA Carvalho

      Nossa quanta abobrinha. Vc assina jornal só para comentar bobagens ou lê algum artigo de vez em quando?

    2. Marcelo Silva Ferreira

      Você só esqueceu que não estamos na Idade Média. Temos tecnologia e ciência para não ser dizimados pela natureza. Mas pensando bem talvez você esteja na Idade Média.

    3. Marion Brepohl

      Barnabé comunsita! Não sabe que é só uma gripezinha e quem fica em casa é idiota? Parece que além de comunista e maricas tb

    4. Jove Bernardes

      Meu Deus! Quando você vai perceber que ninguém tem dúvida de que a Pandemia mata e que o problema sobre o qual se fala é diverso, é a imobilidade, a tibieza, a vacilação, a omissão criminosa de um governo federal que não só não comprou vacinas na época certa como atenta diária e constantemente contra todos os que tomaram providências neste sentido e contra todas as demais medidas que poderiam conter as mortes? Caramba, rapaz, é muita estultice!

  11. Paulo Silva Barbosa

    Infelizmente é, ninguém assumir a responsabilidade em não assumir esta tragédia que abateu no mundo, onde especialmente nem nosso país, o combate ao coronavírus virou debate político ideológico, onde todos querem sair pela tangente e jamais assumir pela morte de mais 450 mil cidadãos brasileiros, onde muitos poderiam ainda estar vivos se as autoridades estivessem providenciado antecipadamente a vacinação em massa.

    Responda
  12. Ricardo Fernandes

    As comparações do desgoverno com o regime germânico, que provocou a derrota definitiva da Nação, são sempre repelidas e inclusive censuradas. Acontece, que o completo desprezo pelo valor da vida humana está no mote de ambos os regimes. Acrescento o culto às personalidades mentalmente perturbadas e suas origens na caserna, onde foram pouco valorizadas. Outro paralelo seria a exoneração desonrosa do tenente nacional e a amaurose (cegueira) histérica do cabo germânico.

    Responda
  13. Danilo Raslan

    Que cada país tem seu Bolsonaro que merece! Que triste ver vários países sendo governados por essa extrema direita assassina!!

    Responda
  14. Marcílio Gonçalves Filho

    O nivel do governante, para baixo, pode ser medido na proporção da preocupação de cada um deles com eleições. Quanto mais se preocupa, mais baixo é. Isso é a soma dos produtos que se vê no número de mortos da Pandemia, figurativamente! Na gripe espanhola o desespero era saber o que é. E remédios! Hoje, é discutir eficácia de Cloroquina e Invermectina. Um sonho... de mar ignorante! Pra ficar por aí!

    Responda
  15. Rodrigo Ribeiro

    Foi tudo intencional. E vai ficar por isso mesmo? Se fosse o Lula, o corru.pto, a matar esse tanto de gente, apostando em economia, o discurso desses doentes seria o oposto. Tudo baseado em luta ideológica, imunidade de rebanho e tratamento precoce. Impeachment já.

    Responda
  16. Sylvia Alves Corrêa

    Não há como evitar a comparação entre a atuação de Boris Johnson e de Bolsonaro diante da pandemia. Negacionista de primeira hora, Johnson mudou de posição ao ser contaminado e passar pela UTI londrina. Aqui, o negacionista passou bem pela doença e intensificou, com a ajuda de comandados, suas inúmeras ações tresloucadas. O governante de lá está sob acusação. Lá, os primeiros ministros caem. Aqui o governante maior continua flanando, como se não tivesse nada a ver com as mortes pela Covid-19.

    Responda
  17. Claudio Belodi

    E ladrões soltos. Tudo numa boa, hein!!!

    Responda
    1. Felicio Almiro Lima Rodrigues

      Porque essa perseguição contra os filhotes do nosso mico, digo, mito? O 01 por acaso não pode comprar mansões em Brasília? Que gente invejosa!

  18. jose vanzo

    Claro que foi proposital.E por isto dois ministros da Saúde sairam do governo.Eles queriam e defendiam a estrategia da Prevenção e o bolsonao e seu gabinete de nulidades mortais queria a imunidade de rebanho.É sabido que a prevenção sempre é a melhor opção defendida por epidemiologistas e especialista em Saúde Pública.O Vietnan tem 96 milhões de habitantes e apenas 45 mortes por covid 19.Optaram pela Prevenção..Ou seja 0,5 mortes por 100 mil hab..Nesta proporção o Brasil teria só mil mortes.

    Responda
  19. Luís Cláudio Marchesi

    A CPI da Covid vai terminar e o Brasil passará de 500 mil mortos. Ou mais. Especialistas dizem que a 3ª onda é inevitável por dois fatores: a morosidade na vacinação e o surgimento de novas cepas. Os mesmos pesquisadores indicam que a vacinação, atrasada e em ritmo de tartaruga, compõem o cenário da tragédia que Bolsonaro e suas milícias poderiam ter evitado ou minimizado. Enquanto isso, passear de moto e insuflar as Forças Armadas são prioridades do genocida.

    Responda
    1. jose vanzo

      É muito provável que se o bolsonaro e asseclas tivessem optado pela Prevenção o Brasil hoje teria poucos mortos por covid 19,talvez não mais do que mil,ou seja uma taxa vietnamita de de 0,5 por bloco de 100 mil habitantes.Desta perspectiva pelo menos 450 mil brasileiros poderiam estar vivos e com suas famílias e amigos.

  20. ORLANDO FERREIRA BARBOSA

    Pois é. A vida deixou de ser mortal. Agora a morte por peste também é responsabilidade do Estado! E lá se vão infindas ações de indenização e o dinheiro público, gasto a rodo para amenizar os efeitos da pandemia, se vai para pagar indenizações por mortes por vírus que não foi o Estado quem criou ou cultivou ou propagou!

    Responda
    1. Vince Gom

      Imaginem se fosse o PT fazendo essa gestão desastrosa da pandemia. Esse gênio e outros covardes estariam gritando como hienas histéricas, querendo vacinas, comparando os números com os de países desenvolvidos etc. O que explica tamanha pobreza de espírito?

    2. Marcelo Silva Ferreira

      Caso você não saiba, omissão também é crime.

    3. Marion Brepohl

      Se alguém der um tiro na cara do seu pai, não reclame. A vida é mortal! E não vá cobrar do Estado pela falta de segurança, tauquei?!

    4. Jove Bernardes

      É inacreditável. Você não mora neste planeta, Orlando?

    5. Daniel Alvares

      Menos, Orlando. Como assim não propagou? O estado brasileiro estimulou a disseminação do vírus ao minimizar a pandemia, N U N C A fazer uma campanha nacional de uso de máscaras e atrasar ao máximo a compra de vacinas. E a essa circulação desenfreada é terreno para mutações e novas variantes, qualquer aluno de primeiro ano de biologia sabe disso. Assim, o governo é responsável sim. A cepa P1 já está causando mortes em países vizinhos. Se fosse eles, responsabilizaria o Brasil internacionalmente.

    6. jose vanzo

      Concordo.A imunização de rebanho foi uma politico do governo e adotada pelo Estado.Provocou mortes desnecessárias e evitáveis pela Prevenção ,estrategia sempre sabotada pelo bolsonaro e sua turma de nulidades.Assim sendo cabe indenização e àos s familiares destas vítimas cuja única alternativa foi a mentira do tratamento precoce.Um panmecídio que continua firme e forte mesmo diante da terceira onda..

  21. antonio marcos sanches

    Quando li o título achei que o pagamento pelas mortes deveriam ser em espécie, em moedas de cada país onde a negligência, incompetência e negacionismo finalmente seriam cobrados nos bolsos destes senhores que se acham acima da lei. Não sei porque nenhum advogado até hoje não entrou com uma ação contra estes monstros e comecem a cobrar por isso.

    Responda
  22. Andréia Chaieb

    Eu vou pra rua protestar no sábado! Todos q se opõe à necropolítica e à manipulação do desgoverno Bolsonaro deveriam fazer o mesmo, com máscara e proteção, pelo Brasil e por todos nós! Chega de blá blá blá, vamos tomar as ruas!

    Responda
    1. Andréia Chaieb

      Obrigada pela força e pelas dicas Antônio e José, já providenciei a PFF2, Face Shield e álcool 70% em jato, caso algum bolsonarista se aproxime!

    2. José Valter Cipolla Aristides

      É bom levar uma ou duas máscaras de reserva. Quem não tem as pff2, usa 2 máscaras. Mas sempre é bom ter algumas na bolsa e mochila para trocar.

    3. Antonio Carlos Alves Alves

      Andréia Chaieb, tome todo o cuidado possível , use máscara, leve um recipiente com alcool a 70%, e boa sorte pra nós !

    4. Antonio Carlos Alves Alves

      Andréia Chaieb, tome todo o cuidado possível , use máscara, leve um recipiente com alcool a 70%, e boa sorte pra nós !

  23. Claudio Goldman

    Nem a pandemia fez os 35% de fanáticos adeptos da extrema direita mudarem de opinião... Estes fanáticos já sabem que honestos, os Bolsonaro nunca foram... Mas ainda o admiram pelos valores execráveis que compartilham.

    Responda
    1. Everardo Vieira Gouvêa

      Eles não apenas admiram apenas, eles identificam. É a realidade infelizmente.

    2. Daniel Alvares

      Acho que já não são mais 35%, beiram os 25... e essa gente não acredita em fatos, orienta-se por narrativas disseminadas em WhatsApp. Para eles, a culpa é do vírus

  24. Marcos A T Garcia

    Em qualquer lugar do mundo, a direita é maligna: explora, suga, destrói, mata ou deixa morrer. Sào governos demoníacos. Basta olhar para o cabelo de Bóris Johnson para perceber que há algo de etrado. A experiência nos ensina a tirar conclusões pela aparncia, pela postura, pelos ditos.

    Responda
    1. Marcos Guedes

      Nem a esquerda é santa nem a direita é demoníaca. As pessoas é que são ruins, independente de raça, credo, posicionamento político, opção sexual...

    2. Hernandez Piras Batista

      Maniqueísmo primitivo.

  25. Maria de Felipe Martinez

    A maioria dos governos do mundo teve hesitações, marchas e contramarchas, tentativa e erro. E acertos também, inclusive vitórias. Nosso governo fez questão de ignorar a pandemia, a ciência e o bom senso. Atitude já não terraplanista, mas de terra arrasada, confiando em imunidade de grupo, onde os mais fracos, velhos, pobres e vulneráveis em geral podem desaparecer sem problema. Nosso presidente acha que a vida é assim. Isso rompe o frágil tecido social do Brasil. De qualquer país, aliás.

    Responda
  26. MARCOS BENASSI

    Bruno, meu caro, evidentemente tem incompetência. Tem incompetência, tem burrrice e tem prepotência: é uma situação de grande complexidade, pra qual os Bozonagros não tem competência para lidar; são evidentemente toscos, e crêem que ninguém o perceberá e não serão responsabilizados pelas más escolhas e pelo desmonte da burocracia capaz de fazer melhor. Se, além de criminoso, isso não tiver o nome de burrrice, não sei que dicionário estamos usando...

    Responda
    1. Maria Lopes

      Parece ser criminoso na intenção e burro na consequência. Porque se fosse criminosos e inteligente teriam apostando na vacina - como Trump fez.

  27. Fatima Marinho

    Somente bovinos não conseguem compreender que mortes, muito milhares de mortes, poderiam ser evitadas e a crise do oxigênio poderia ser prevista em Manaus e em outros lugares. Omissão criminosa foi o que aconteceu. Cadeia neles, Pazzuelo, Bozo, e todos os omissos, todos os que ficam passe ado enquanto o povo morre, cadeia, paguem pelos crimes de morte:

    Responda
  28. João Braga

    Bruno deixe de suposições e opiniões com fundo político e ideológico. Fatos Bruno, fatos! Vc falou em declarações bombásticas. Comente (veja no Google) a corajosa declaração do sr Ciro Marino, presidente da Associação Brasileira da Indústria Química, "...culpa a decisão do STF...como uma das principais causas do colapso de oxigênio durante a pandemia... Coragem Bruno, queremos informações sérias e não a suposição do Asiz.

    Responda
    1. Marcelo Silva Ferreira

      Eu quero comentário sério e não as groselhas que você posta aqui o tempo todo. Mas não se pode ter tudo, não é mesmo ? Tolerância é a chave da convivência com outras pessoas.

    2. Joaquim Salomão

      Vira-lata de miliciano.

    3. Carlos Simaozinho

      Senhor João, como o senhor explica o fato de Bozo, filhos e puxas em geral, no Brasil, aparecerem sem utilizar máscaras e, quando vão ao Exterior, as utilizam como proteção ao vírus? Associação Brasileira da Indústria Química defende seus interesses empresariais que nem sempre (ou "nem nunca") vão ao encontro dos interesses da população, oras. E o próprio STF já se manifestou sobre o assunto por diversas vezes sobre o assunto, não há dúvidas que Bozo mente para tentar esconder sua incompetência

    4. Daniel Alvares

      Informação seria: o governo do seu mito apostou na imunidade de rebanho: uma chuva que todos vamos nos molhar. Ignorando que isso poderia matar milhões, originar novas variantes virais e sufocar os sistemas de saúde. As três consequências já estão acontecendo (a primeira é questão de tempo, com esse ritmo de vacinação e sem outras medidas como distanciamento e máscaras).

    5. FLAVIO Costa

      Enquanto isso o bozo continua a cuspir, sem máscara, sobre os 450 mil cadáveres

    6. MARCOS BENASSI

      João Braga, colega leitor, depois vem você de MuMuMu quando recebe ácidas críticas aqui nessa ágora: tenha santa paciência, rapá! Tem carta da white Martins pro sinistro Fujuello avisando da Herda iminente - isso é o fato que você, Bozofrenicamente, escolhe ignorar; daí vem um puxa-saco cartorial, com uma declaração sabuja, que você escolhe dar relevo acima do fato. O fato, João, é que ocorreram crimes e a casa caiu. O resto, é mumumu e berinjelas, se liga.

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.