Opinião > Estado policial Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Alberto A Neto

    A Folha e demais veículos midiáticos têm ignorado a real significação das operações policiais, sobretudo e especialmente, no Rio de Janeiro. Não atentam ao fato de que há uma notável e explícita associação de interesses das forças policiais, paramilitares e militares na ocupação dos territórios dominados pelo tráfico para garantir o ''modus operandi'' das Milícias. No Rio, mais de 70% da comunidade está sob a bandeira das franquias milicianas que se estabelecem conectadas à política estadual.

    Responda
  2. Gino Passos

    Pela obrigatoriedade do uso de câmeras nos uniformes dos policiais durante as operações. Queremos ver como trabalham "perfeitamente dentro da lei".

    Responda
  3. Rodrigo Jambeiro

    Estado que vai ladeira abaixo quando o assunto é ética e moralidade. Não atoa o evento mórbido promovido por Bolsonaro no fim de semana foi um sucesso... Afinal, contou com toda a conivência das autoridades locais (o prefeito, inclusive, se recusou a aplicar multa).

    Responda
  4. halysson Pontes

    Entrar numa comunidade e ser recebido com tiros de fuzil, essa é a realidade dos heróis policiais do Rio de Janeiro, para defender uma sociedade que ao final os crucificam.

    Responda
  5. Paulo Silva Barbosa

    Não passa um dia se quer , vendo a liberdade sendo corroída por atos e ações nos mais diversos patamares governamentais . Pelo visto, não teremos um final feliz, se não começarem a deter estas ações antidemocráticas.

    Responda
  6. João Perles

    Trata-se de um país dos porões, em que documentos públicos são mocozados. Não havemos de esquecer que até hoje uma quantidade imensa de documentos relativos ao regime militar de 1964 continuam escondido da população. É a tradição dos acintes promovidos por todos os fardados deste país imensamente injusto.

    Responda
  7. Carlos Pinheiro

    A política de enfrentamento e violação do estado de Direito por parte da secretaria de polícia civil, ocupada por um delegado indiciado pela PF em 2011 quando servia ao governo Cabral, é uma desobediência flagrante ao STF na invasão de comunidades durante a pandemia para expulsar o +ráfico em áreas dominadas por facções que impedem o avanço de milícias.

    Responda
  8. Gil Carlos Dias

    Dêem a informação mais completa. Excludente de ilicitude é sonho do Bolsonaro e do Moro. Se o Moro fosse do PT vcs diriam: Moro, do PT.

    Responda
  9. edgard Reymann

    Essa é a polícia do Witzel, que apoiou Bolsonaro, que foi apoiado pela mídia. Portanto...

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.