Opinião > Jacarezinho: do quilombo ao cativeiro social Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Gino Passos

    Pela obrigatoriedade do uso de câmeras nos uniformes dos policiais durante as operações. Queremos conhecer a atuação "técnica" e "completamente dentro da lei".

    Responda
  2. Carlos Pinheiro

    A política de enfrentamento e violação do estado de Direito por parte da secretaria de polícia civil, ocupada por um delegado indiciado pela PF em 2011 quando servia ao governo Cabral, é uma desobediência flagrante ao STF na invasão de comunidades durante a pandemia para expulsar o +ráfico em áreas dominadas por facções que impedem o avanço de milícias.

    Responda
  3. Emilia Amoedo

    Parabéns pelo excelente texto. "História é a ciência mais exata que existe" já dizia meu professor e concordo com ele. O Estado ausente ou agindo apenas de acordo com o Capital são padrões que se repetem no Rio desde sempre e que nunca deram certo. Isso precisa mudar.

    Responda
  4. MARCOS BENASSI

    Cara Thais, que sutil delicadeza tem você. Conhecer e nos fazer conhecer a história do Jacarezinho é uma grande coisa; quantos de nós sequer sabem que Favela era uma localidade específica, que a prototípica precariedade das moradias transformou no termo que consta no dicionário. E você nem toca na barbárie da operação mal planejada, executada brutalmente, desfigurada nos relatos oficiais e, se deixarmos, encoberta pelos chefes dos brucutus- eles próprios tão criminosos quanto os dedos no gatilho

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.