Opinião > Vacina para o mundo Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Vitor Viola

    O desequilíbrio em vários setores no mundo atual revela como o destino humano está comprometido. A pandemia do covid escancarou como funcionam os países e quais os interesses políticos em jogo. Não é a toa que os países com governos que visam o bem estar de seu povo (muitos centralizadores) mantiveram o controle das infecções, outros, mesmo com recursos como Est Unidos, demoraram a agir, e agora quando agem é pensando somente em seu umbigo. Do Brasil o que dizer mais, com o genocida em ação? Fim

    Responda
  2. NELSON BEZERRA BARBOSA NELSON BARBOSA

    A situação em relação às vacinas reflete a tendência de aumento da concentração da renda no mundo. O paradoxal nisso tudo, é que os países mais atingidos incluem vários dos campeões de concentração de renda, como o Brasil. Justiça social tem mão dupla, do particular para o geral, do geral para o particular. Todos se beneficiam com um ambiente mais próspero economicamente, que uma distribuição mais equânime da riqueza pode proporcionar.

    Responda
  3. Luís Cláudio Marchesi

    John Lennon deve estar se revirando no túmulo. Assim como milhares de pacifistas, filósofos, sociólogos ou mesmo o ajudante de pedreiro que contrói a mansão milionária: o dinheiro é o poder da desigualdade humana. A utopia de um planeta mais igual persistirá pela história, que é cíclica. Nem a pior catástrofe da saúde do século poderá mudar essa ordem. As nações ricas nunca quiseram mudar essa mesma ordem. Não será agora!

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.