Ilustríssima > Maior presença de alunos da periferia promove renovação de valores da USP Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. HARRY RUTZEN JUNIOR

    Na verdade essas universidades custam bilhões de reais aos contribuintes e praticamente não existe retorno para a sociedade. São professores acomodados com seu ótimo salário e não produzem quase nada de conhecimento científico. Após se formar, com o dinheiro do cidadão muitos vão para o exterior. Literalmente, dinheiro jogado fora.

    Responda
  2. José Flavio

    Universidades públicas brasileiras são caríssimas e ano após ano demonstram resultados pífios em todos os rankings internacionais! Todos. Se tornaram Centros de mediocridade e autoestima. Ñ servem a propósitos científicos, ñ possuem este norte. Estão sendo admitidos nas univ públicas analfabetos funcionais (nós os conhecemos). Bolsas de pesquisa estão sendo distribuídas com critérios semelhantes a "bolsas-família". É preciso dizer que ñ faz sentido? Ñ é este o local? Privatização Já!

    Responda
  3. Fernanda Ribeiro

    Não importa a origem, a classe, o gênero, a raça, de onde venham. Universidades públicas se justificam se os ocupantes dos lugares dela estiverem lá por mérito e competência intelectual e produzirem resultados científicos.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.