Educação > Ataque à urna eletrônica tem como foco deslegitimar instituições Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Arnaldo Nogueira Ferreira

    A urna é inviolável, o papel não, o papel aparece, some, reaparece. Se tiver o voto impresso e a urna não bater com o voto impresso, simplesmente o erro está no voto impresso, alguém pode ter manipulado o voto impresso.

    Responda
  2. Arnaldo Nogueira Ferreira

    Faltou ao jornalista conversar com uma pessoa expert em informática, que poderia ter acrescentado a matéria, que existem algoritmos de validação de dados e criptografia. Certamente estas ferramentas são utilizadas para dar maior segurança as urnas. Para quem não conhece, um algoritmo deste. se você subtrair ou adicionar um único voto, ou trocar um voto de candidato para outro, o algoritmo detecta que a urna foi violada e invalida a urna.

    Responda
  3. Arnaldo Nogueira Ferreira

    Faltou ao jornalista conversar com uma pessoa expert em informática, que poderia ter acrescentado,

    Responda
  4. noel neves

    As urnas eletrônicas são um orgulho da Democracia Brasileira e à prova de fraude! O gabinete do ódio não conseguiu fraudar. Por isso a insistência dos Bolsonaro para o retrocesso do "voto no papel" para armar o antigo "curral eleitoral". Coisa de safados!

    Responda
  5. Lineu Saboia

    Os ladrões entram na sua conta bancária, nos arquivos do governo, no FBI,, na NASA, no STF, nas prova de concursos e em qualquer local ultra secreto protegido por dezenas de senhas criptografadas, imaginem na urna eletrônica manuseada por dezenas de pessoas. Parem de defender esta urna imbecil, sem defesa e facilmente manipulada. Se quiserem usá-la tem que ter comprovante de papel para tentar minimizar o roubo. Fora urna eletrônica!!! Urna eletrônica = roubo.

    Responda
    1. Lineu Saboia

      Não precisa manipular milhares, basta manipular centenas para não ser seguro.

    2. Mário Serra

      vc não sabe ler, correto? Como se manipula simultaneamente milhares de equipamentos lacrados, com 3 backups, vigiados por várias pessoas, policiais, com registro físico de número de votos e não ligado à internet? pois é, assistiu muita "missão impossível", estudou de menos, viajou na maionese e ainda quer dar uma de "intelingentinho".

    3. Lineu Saboia

      Muitas pessoas mostram com é fácil "viciar" uma urna eletrônica. Tomada não é garantia de segurança.

    4. Felipe Araújo Braga

      Você quer usar o quê no lugar?

    5. Lineu Saboia

      Urna manipulada é igual a tratamento precoce para os esquerdo patas, quando aparece um caso positivo eles tentam desmerecer de todas as formas, daí nunca ser comprovado.

    6. Arnaldo Nogueira Ferreira

      Compreendo, você não tem embasamento técnico para discursar sobre o assunto, ai vai na onda dos outros. Então eu vou ensinar para você. A urna é diferente dos exemplos, que você citou acima, porque simplesmente a urna não é conectada a internet, portanto é impossível um Hacker invadi-la. Em 25 anos de urna, nunca teve nenhuma denuncia comprovada de violação. Certamente você é eleitor do Bolsonaro, todos os que reclamam são, é o gado repetindo o mantra.

    7. noel neves

      Saboia, você citou sistemas ligados na web. Se você conhece sabe que ali sim "vaza" tudo. A Nossa Urna Eletrônica é ligada na tomada e é impossível a invasão por milicianos!

  6. Moezio Martins dos Santos

    Esses ataques a urna eletrônica é uma prova que esse desgoverno não se reelege como mostra as pesquisas. O presidente sabe desde que foi eleito em 2018 que jamais ganharia outra eleição, então passou a desqualificar o sistema para desinformar o eleitor. Tanto ele como os filhos foram eleitos várias vezes com esse sistema é agora, só agora é que vem com FAKES uma manobra peculiar em seu desgoverno.

    Responda
  7. Rubens Ferreira da Silva Ferreira

    como esta dificil as coisas aqui tudo nao pode que e isto e aquilo, sera que e tao dificil sair um pedaço de papel para simples conferencia si tiver problemas e mais seguro para todos, e os jornalista so colocando mais lenha na fogueira, melhora ne meu credo faz a coisa certa.

    Responda
    1. Arnaldo Nogueira Ferreira

      A urna é inviolável, o papel não, o papel aparece, some, reaparece. Se tiver o voto impresso e a urna não bater com o voto impresso, simplesmente o erro está no voto impresso, alguém pode ter manipulado o voto impresso.

  8. Adolfo Dias

    O ataque serve esse objetivo e a insistência em comprovante de voto impresso serve um outro bem importante: favorecer voto de cabresto e táticas milicianas. O individuo poderá assim comprovar que votou conforme as ordens ou conforme pagamento feito. Só a máfia defende isso, Bolsonarismo é a máfia no poder.

    Responda
  9. Vezio Natalino Nardini

    Não se combate desinformação com outra desinformação. A jornalista não fez a lição de casa, e fazer o básico: pesquisar. Amontoeira de frases feitas emanadas do TSE que não respeitam a realidade. Não há auditoria após a eleição. Recontagem é impossivel de se fazer com a urna atual que precisa ser melhorada.

    Responda
  10. marcos andrade moraes

    Bolsonaro é garimpeiro. Quanto custaria reformar o sistema para enfiar o voto impresso? Bilhões e a comissão é grande. MAM

    Responda
  11. Dartagnan Santos

    Além de enfraquecer a democracia, o mili ciano do Planalto e seus com parsas também querem obrigar o povo a votar em quem as milí cias ordenarem. Quem não sabe?

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.