Educação > Ministro da Educação defende menor regulação do ensino superior privado Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Educação virou negócio. Não se educa. Vende-se um produto. Engana-se o aluno, a famÃlia, a sociedade. Pastor deveria cuidar do rebanho. Bom, esse cuida do gado.
Empresários da educação, empresários da religião, empresários do crime, tudo isso autorizado por 57 milhões de brasileiros...
As universidades particulares tem professores que não são doutores ou mestres e usam 3 listas de chamadas para cada docente e auditório para ministrar aulas que são estudos de casos e jogam uma bibliografia para o aluno fazer um relatório em grupo e dar dez com louvor para os participantes que pagam em média R$ 200,00 por mês. Depois dão um diploma em couro dizendo que o aluno é qualificado a fazer pós graduação, só que não existe a tal pós graduação porque o aluno não fez nenhuma graduação.
Vamos entupir o paÃs com faculdades PPP - "Pai pagou, passou" . Temos 30.000 cursos de Direito no paÃs ...Um em cada esquina ! Temos faculdades de ADM formando gente que nunca ouviu falar de Peter Drucker ,Philip Kotler, Idalberto Chiavenato. Administradores que não sabem o que significa "liquidez corrente" ...Pensam que é água de torneira . .
Não importa, nunca vão arrumar emprego mesmo. Jogam o diploma de b##ur%$#ro na gaveta e vão puxar carroça.
quando me formei em jornalismo na UFMG, lá por meados dos anos 1980, lembro-me bem ouvir chico pinheiro dizendo em sala de aula que a obviedade não faz notÃcia. lendo esta matéria, constato que, aparentemente, ele estava errado.
Ao invés de trabalhar para melhorar a qualidade da educação, esse governo faz o contrário. Além disso, a educação não deveria ser tratada como mercadoria com fins lucrativos como fazem muitas instituições privadas. É preciso investimento em educação pública de qualidade em todos os nÃveis. Infelizmente, o governo quer acabar com ela. Um paÃs sem educação de qualidade é uma nação facilmente manobrada. Educação liberta mais do que armas.
Querem formar os pseudo alunos em vendedores de panos de prato nos semáforos das grandes cidades.
Com essa menor regulação o nÃvel da educação no setor privado vai ficar perfeito. Já é melhor que a educação do setor público. 57 milhões de brasileiros quiseram isso na gestão do paÃs. Eu penso não ser uma boa gestão.
there's no business like show business like no business i know...
Parece que esse governo tem preguiça de trabalhar.
Se com o que temos já lidamos com o nÃvel de universidades como Anhanguera, Uninove, Anhembi Morumbi e companhia, imagina o que enfrentaremos com menos regulação.
Menos ainda?
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Educação > Ministro da Educação defende menor regulação do ensino superior privado Voltar
Comente este texto