Ilustríssima > Estética fascista une fantasias de Bolsonaro e Mussolini com motos Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Isso é o que se costuma chamar de proto fascismo
Discordo do tÃtulo porque Mussolini não acreditava em raça porém acreditava na ideia de nação
Que fascista que nada! Fascistas são os justiranos que governam esse paÃs! O Presidente pode não observar a liturgia do cargo, mas está fazendo um Bom trabalho. Chamá-lo de fascista e genocida é só “jus sperniandi “ da esquerda revoltadinha com o fim da mamata!!!
Bom trabalho... no twetter?
500 mil mortos é apenas razoável. Um bom trabalho seria 1 milhão de mortos.
Bom trabalho ???!!! ... ah tá.
Chora mais gadim...
tadinha. dormindo em berco de ouro . acorda alice. a mamata agora e de bilhoes e nao milhao da epoca do p t . se sobresse uns para mim ate apoiaria o seu messias.
Excelente e profunda reflexão! Interessante notar que essa predileção pelo choque étnico e civilizatório em detrimento da reconciliação e da paz explique, em parte, o plano genocida de "civilizar"os Ãndios, atraindo-os para o agronegócio das máquinas pesadas em substituição à agrofloresta. Além do desprezo pelas culturas e povos tradicionais, indÃgenas e quilombolas, pelo fim das polÃticas ambientais e da liberdade de criação artÃstica que abraça eticamente a diversidade e a pluralidade.
Guardei em PDF para reler e compartilhar este excelente artigo. Possui informações importantes sobre a renovação da estética fascista, fortalece convicções que ultrapassam a ideia de uma simples casualidade. Raramente o leitor de mÃdia impressa tem acesso as informações desse nÃvel, que possam contribuir para o conhecimento da estética fascista, que move a imaginação da sociedade sem que possamos adquirir a consciência de seus efeitos nos comportamentos e valores na vida cotidiana. Parabéns!
Podemos nos despreocupar com algo: o homúnculo do Planalto e seus asseclas não possuem o cabedal intelectual dos fascistas italianos de outrora. Longe disso.
Leitura necessária!
Mestre, é muito difÃcil botar em certas cabecinhas a realidade. Moto não tem nada a ver com fascismo. Mas está se falando de fantasias e de história. Brilhante, mais do que brilhante o artigo. Não sabia dessa preferência de Mussolini, sabia sim de suas preferências por banho de mar, com dinheiro público é claro.
O Bozo já foi Hitler (Renan) agora é Mussolini. O mercado está gostando: a Bolsa chegou a 125 mil pontos. Alguma coisa boa, ou ruim, está acontecendo.
Nacib, a coisa boa acontecendo? A roubalheira da privatização da Eletrobrás...
tira logo . veja os bitcoins. tira tambem. esses indices da bolsa sao reflexos da economia do socialista dos eua o joe. quanto o mercado deles parar de imprimir dolares ai a coisa vai cair.
Sô coisa ruim, a meta do genocida é atingir 1 milhão, de cadáveres.
Excelente artigo! Uma análise, que recorre à história e à arte para evidenciar o que está por trás das imagens, acrescenta muito à nossa percepção. Mesmo que o inominável e seus seguidores não saibam nada disso, aderem profundamente ao fascismo, tanto pelas ideias como pela estética, aliás inseparáveis. Leitura indispensável.
O que é que tem haver motocicleta com fascismo . E o que tem há haver Bolsonaro com Benito. Falou se em futurismo. Não sabemos como acabou o Benito em Milão.
Conecte o Lé com o Cré, ao menos, releia, muitas vezes se necessário, e talvez entenda o que tem a ver.
“A VER” Quem estudou um pouco da História recente sabe que terminou pendurado, com a amante e alguns correligionários, de cabeça pra baixo num posto de gasolina, depois de linchado pela população.
Não sei quantas pessoas neste paÃs usam motos, mas tenho quase certeza que a proporção de bozofascistas de moto deve ser bem menos que os 25% dos bozofascistas como um todo. Esta associação de motos com fascismo é um despropósito, melhor abortar esta generalização ou então amargar mais uma apropriação indevida.
Esse não entendeu nada. Inverta o seu pensamento, não é a moto que se relaciona ao facismo , é o gesto do bozzo imitando o genocida Mussolini. Igual a aquele discurso absurdo do ex secretário da cultura , o tal do Alvin. Alguém lembra dele?
Inimaginável supor que Bolsonaro lê ou leu Marinetti ou Ãlvaro de Campos, mas faz sentido a análise. Tampouco, faz sentido vermos, em geral, nos motoqueiros, estudiosos das Vanguardas Europeias. Cuidado para não rotulá - los, também, como "senhorzinhos" velhos e ressentidos. Conheço um monte de gente jovem e reacionária, de carater autoritário, aliás, caracterÃsticas que acabaram por configurar uma boa parte desses jovens que lideraram essas Vanguardas.
Com certeza o Bozzo não. Mas os seu ideólogos, terra planistas e olavistas, sim. Depois é só soprar qualquer coisa no ouvido do bozovid19 que ele atende ao chamado do berrante.
Fábio Palacio, nome para anotar, pela brilhante análise.
Baita ginástica para forçar um ponto de vista. Fiquei impressionado! Poucas vezes vi um esforço tão grande para provar uma tese futil, sem significado. Mas se te fez feliz atribuir o tÃtulo de "facista" ao Presidente, então tudo bem! O que importa é ser feliz e ter saúde...
Caramba, a deficiência cognitiva se revela com muita clareza. Simplesmente limitação intelectual: deficiência cognitiva programada.
É mesmo? Ler e entender além de caminho suave de fato não é fácil.
Meu sonho era assistir ao vivo, Bolsonaro tendo o mesmo fim de Mussolini, eu bateria palmas e faria uma festa! Afinal ambos são genocidas.
Seria a glória.
O mais triste de tudo é saber que a eleição dele não foi um sonho ruim, é real e vejo o quanto estamos doentes como sociedade.
Uma outra caracterÃstica interessante que pode-se observar nessa estética fascista e bolsonarista é o culto à virilidade. Uma virilidade caricata, utópica e tosca.
imbrochavel, coisa pior para um trogolodita hetero. balança e nao sobe mais. todo aquele que se diz imbrochavel. é porque tem alguns hormonios de progesterona.
Fernanda, apaixonei pelo seu comentário; se eu te conhecesse mais, certamente te amaria.
Se você olhar bem as fotos, só tem homem, meia idade, meia bomba, careca, com roupa de couro tentando resgatar a juventude que já foi embora. Nenhum jovem cai nesta roubada. Triste fim de carreira para estes motoqueiros.
Bozo é um imã para frustrados e ressentidos.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Ilustríssima > Estética fascista une fantasias de Bolsonaro e Mussolini com motos Voltar
Comente este texto