Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. romeu decio vanelli

    A indústria automobilística no Brasil viveu sempre de sugar o estado para ter benesses fiscais, em contrapartida criam pouquíssimos empregos, ou seja, temos mais prejuízos do que beneficio com esse tipo de indústria no Brasil. Infelizmente nossa pesada carga tributária e falta de acordos comerciais inviabiliza que o Brasil produza automóveis para exportação.

    Responda
  2. Jose Renato Monteiro

    A industria automobilística não precisa de ajuda. É centenária e tem regras claras ditadas pelo mercado. Não cabe ao estado financiar multinacionais tentaculares, que, com a desculpa do emprego, chantageiam os governos mundo à fora. Ajudas e incentivos atrofiam a competitividade e a longo prazo, atrapalham mais que ajudam. O estado deve fornecer infra estrutura e algum incentivo para as industrias inovadoras, e assim mesmo, por tempo limitado.

    Responda
  3. João Batista Tibiriçá

    O jabuti está lá porque a elite o colocou. O boquirroto do PG enganou-os, prometeu uma coisa está entregando outra, ou melhor, não está entregando nada. Sem dinheiro na mão do povo, não existe mercado. Sem renda as pessoas não compram. Falta recurso para comprar comida. O transporte é fundamental, mas o modelo talvez tivesse que ser revisto de agora em diante, tendo em vista o "home office" e outras soluções que poderão vir por aí, na virada de paradigma.

    Responda
  4. ANTONIO COELHO DE OLIVEIRA FILHO

    A primeira lição de casa deveria ser parar de pedir subsídios.

    Responda
  5. TALVANIO JOSE DE OLIVEIRA

    Não podemos esquecer que foi esta própria classe de empresários que contribuiu entusiásticamente pela chegada ao poder desta turma de loucos.

    Responda
  6. José Cardoso

    Vai ser mais um ano de seca. Mas é bem possível que os cofres públicos se abram novamente para as montadoras a partir de 2022, com a volta do PT e do BNDE's turbinado. Talvez até a Ford retorne.

    Responda
  7. Ugo Maia Andrade

    Empresários, bem-vindos ao Brasil distópico que vocês ajudaram a construir!

    Responda
  8. Alex Sgobin

    Quantos empresários não acreditaram em Guedes e no zero que é o chefe dele, apesar das histórias podres que ocorreram em meio ao currículo de ambos? Que não chorem agora, tenham vergonha na cara e ajudem a jogar fora essa súcia do poder, se querem continuar vendendo seus produtos!

    Responda
  9. Alberto A Neto

    Das bombas do Posto Ipiranga não sairiam nada, mesmo. Exceto o combustível batizado com aumentos superlativos escalafobéticos.

    Responda
  10. marcos fernando dauner

    Um Fiat Argo 1.0 sem opcionais ( apenas acompanha o pneu socorro) custa mais de cinquenta mil reais . absurdo !

    Responda
    1. romeu decio vanelli

      Claro, com uma carga tributária elevadíssima, não tem como ser diferente.

    2. Carlos Simaozinho

      Menos de 10 mil dólares. O problema é que o Real não tá valendo nada. Desvalorizou-se muito, após a posse do Bozo...

  11. Hernandez Piras Batista

    O problema não é apenas a baixa eficácia do ministro, o que ja seria muito, em se tratando do pior Ministro da Economia desde a redemocratização do País, mas o governo no qual ele serve. A inoperância é generalizada.

    Responda
    1. Hernandez Piras Batista

      Assim, o jeito é inaugurar, inaugurar, mesmo que seja pintura de caixa d'água ou ponte de 18 metros. Ao invés de um Presidente, o Grande Vereador!

  12. Lourenço Faria Costa

    Caiu a ficha? Ou ainda não?

    Responda
  13. Rui S Souza

    Governozinho da destruição nacional.

    Responda
  14. rubens goncalves

    empresarios da industria automotiva decepcionada com o paulo guedes. conversem antes com os oligarcas do monopolia da imprensa da av sao joao av paulista e faria lima ou da leblon. vieira soto.

    Responda
    1. Rodrigo Lima

      Culpa da im p tem sa enquanto o Loko quer sair ileso da culpa do papinho furado da economia e a não compra de vacinas quer passar vergonha aguardem ano que vem e a trolha vai ser grande aliás tem de parar de ameaçar e trabalhar sem reclamar vexatório isso hein

  15. Roberto Gomes

    É impressionante como esses empresários são b ur r os. Ainda esperam alguma coisa de Guedes, ou desse governo absolutamente incompetente, que não conseguiu fazer nada direito? Santa b ur ri c e, Batman.

    Responda
  16. Lucinio Nones

    Bem feito, assim talvez eles aprendam e parem de fomentar os políticos liberais e de interferir em nossa política interna

    Responda
  17. Felipe Macedo

    esperavam o que vindo desse governo?!

    Responda
  18. Pedro Cunha Jr Cunha

    Alguém já encontrou proficuidade em reunião com dé.bil men.tal?

    Responda
  19. Ricardo Candido de Araujo

    Entenderam finalmente que conversavam com um "Rolando Lero"? Desde a primeira entrevista dele só não viu quem não quis ver.

    Responda
    1. rubens goncalves

      " ano que vem tem eleição. entao vamos para cima". deu 150 mereca para o gadio e 1.3 tri para os bancos. media e pequena empresa. veja o que o jenio da raça disse em reuniao de 22 de abril de 2020 em brasilia. " deixem quebrar as pequenas e nao as grandes". ta la gravado. so procurar a fita na web.