Hélio Schwartsman > A vingança de Bolsonaro Voltar

Comente este texto

Leia Mais

Anteriores 1 2

  1. Wilson Lima

    Jair Bolsonaro, um líder comprovadamente inábil, conseguiu, sem muito esforço, transformar seus generais de quatro estrelas em generais "de quatro". E, lamentavelmente para a instituição Forças Armadas e para a população brasileira, vai ficando evidente que eles se sentem perfeitamente confortáveis nesta posição. O atual episódio envolvendo Eduardo Pazuello é prova incontestável disso.

    Responda
    1. FLAVIO Costa

      Enquanto isso o bozo continua a cuspir, sem máscara, sobre os mais de 460 mil cadáveres

    2. MARCOS BENASSI

      Pois é, Wilson, uma coisa é estar de quatro por afinidade mental com a postura; outra, bem mais grave, é por expectativa relacionada ao coito, doggy style, como dizem os sobrinhos do tio Sam. Nenhuma delas é muito elogiosa, mas há melhor e pior. A escolha definirá muito do caráter da instituição, bem como do futuro nacional

  2. Alberto A Neto

    Rondon e Caxias não se reconheceriam nas altas patentes da Forças Armadas. O fato é que o Clã Miliciano escangalhou com o generalato. Ao final, a reputação e credibilidade das Forças Armadas, que já haviam se posicionado acima da ''classe política'', inapelavelmente acabarão rivalizando com a canzoada do Centrão e matéria de mordomias, lambanças, alopramentos e a 'nova ordem' da 'velha patifaria' no trato da coisa pública e do erário.

    Responda
  3. Said Ahmed

    Um militar autêntico não se envolve com política porque a natureza de uma força armada é apartidária. Se for permitido qualquer espécie de partidarismo nos quartéis, logo as forças seriam arrastadas para um redemoinho de disputas e interesses que não fazem parte da missão. O exemplo tem que vir de cima, do comandante supremo. Desde Sarney até Temer todos os comamdantes supremos foram fiéis à este princípio. Bozo é o único comandante supremo que corrompe as FFAAs e as prejudica de modo profundo.

    Responda
    1. C iacute cero Jos eacute Assad Pereira

      A demora na "resposta" do Comando do Exército ao caso do general pateta já nos diz que nada efetivo será feito e tudo permanecerá como está...péssimo exemplo ao país. A sensação dos cidadãos comuns é a de que existe o "Centrão dentro das nossas FA's"...É triste!

    2. Nair campos Campos

      Said, ainda resta algum respeito? Sei não....

    3. Said Ahmed

      O ministro da defesa deveria peitá-lo sim, pois dizem que ''quando quem manda perde a vergonha, quem obedece perde o respeito''. Se não peitar ficará aquela imagem de que os militares foram ''tigrões'' com a Dilma e foram ''tchutchuca'' com Bozo. Aí perdem o respeito que ainda resta.

Anteriores 1 2

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.