Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Anderson Pereira de Souza

    Que orgulho de não ter votado na senhora.

    Responda
  2. Jean Marcel Arakawa

    A virulencia dos ataques à Tabata Amaral mostra que a esquerda retrógrada se rói de raiva e morre de medo da esquerda moderna que ela pode liderar no futuro. Não votei nela, nem votarei, mas a respeito e espero que ela nos ajude a virar a página de Ciros, Lulas, FHCs e Bolsonaros, dessa politica velha e velhaca que temos por aqui.

    Responda
    1. Luís SA

      Seus conceitos de esquerda e direita, não por acaso coincidem com o que o bolsonarismo defende. A base desta doutrina vem da Vovó Donalda de Richmond, o guru do bananinha. Esta gentalha também se dizia contra a velha política e hoje libera bilhões de um orçamento secreto para os velhos políticos do "centrão". Se morar sozinho, o sr. fugirá de casa, para não conviver com um velhaco.

    2. Jean Marcel Arakawa

      C.Q.D.

    3. ANTONIO FREITAS

      Defender interesses de bilionários e votar contra trabalhadores é "nova esquerda"? Quero distância dessa novidade.

    4. JOSE PADILHA SIQUEIRA NETO

      E a direita velhaca, está bem para você?

    5. Dino César Borges Silva

      E o que seria esquerda moderna?

  3. Alberto Henrique

    Espero que você não comece a elogiar até pum do Bolsonaro,como fazem Bia kicis e Carla Zambeli.

    Responda
  4. Jarbas Vasconcelos

    Venceu o projeto do Paulo Lemann. Qual será agora o destino de Tabata? Novo, Patriotas ou PSL? Não sei, mas nos quadros da esquerda e dos trabalhadores não dá; estamos vendo. Talvez no centrão, aonde você pode defender a classse média alta e os ricos sem remorso. Bonné journée!

    Responda
  5. Júlio Cezar B Silva

    Todos os deputados de um partido trabalhista (!) que votaram dificultando a aposentadoria do povo brasileiro deveriam ser expulsos. O que irrita na deputada é a pose forçada de vestal, como se política não implicasse interesses e origem social fosse garantia moral. É a noviça da ordem de Lemann; poderia ser do MBL, também.

    Responda
  6. Fábio Nascimento

    Ela alega estar procurando um partido. Se entrar em algum, é por mera formalidade, porque a Tabata já tem partido: o "Movimento Acredito". O voto dela pela reforma da previdência tem a ver com os valores abstratos do verdadeiro partido dela, que fala em "responsabilidade fiscal" o tempo todo.

    Responda
    1. JOSE PADILHA SIQUEIRA NETO

      Muitos partidos são verdadeiros prostitutos que se vendem para quem trouxer mais recursos e votos e ela ao entrar nesse jogo está justamente compactuando com a velha política que diz combater. Por que não funda um partido? Mais fácil explorar o esforço alheio de construção e depois recorrer ao TSE.

  7. Maria Lopes

    Isso mesmo, Deputada. Aqui mesmo, progressistas (sic) não hesitam em insultos bem machistas e sectários. Não reservam o mesmo tratamento para os homens que decidiram o mesmo. A sua luta é boa e corajosa e continuará a ter meu apoio e meu voto.

    Responda
    1. Luís SA

      Quando faltam argumentos para enfrentar manifesta trai.ção política, algumas pessoas esgrimam argumentos falaciosos de machismo etc. Enfrente a discussão que a Batata Liberal se elegeu com base num programa e no mandato tra.iu seus eleitores. E traíras homens como Felipe Rigoni também levam chumbo sem piedade. A sra. tenta desviar o foco da discussão. Por fim, traíras continuam apoiando trai.dores.

  8. José Moreira

    Eu conheço bem a bancada do PDT . A fidelidade deles tem duração até a próxima esquina.

    Responda
  9. Enio Filho

    Essa é mais uma mentirosa e enganadora. Infiltrou no partido, se elegeu as custas do mesmo e da militância do Ciro. Agora diz que Ciro sabia que iria votar a favor da Reforma? Realmente, eu duvido disso! Para mim, tu é uma mentirosa e oportunista! Vc ganhou pq este país é um país de moleques.

    Responda
  10. Rodrigo Ribeiro

    Fui seu eleitor, fui contra a reforma da previdência. Não tem nada de "narrativa", palavra vazia que agora mora na boca de todos os tra.idores. Use a palavra mentira, fica bem melhor quando falamos de você.

    Responda
  11. Leonardo Reis

    Tabata Amaral não convence. Uma frustração.

    Responda
    1. José Moreira

      É filha da feiticeira Samantha!

  12. carlos eduardo oliveira

    A Potato liberal agora pode seguir sem medo sua agente neoliberal.

    Responda
  13. Rafael Pimenta

    Só consegui ler 2 parágrafos, tamanha a desonestidade descontextualizadora. Vai pro Novo logo batata liberal. (Estava há um bom tempo sem ler a colunista, não perdi nada.)

    Responda
  14. carlos eduardo oliveira

    Pode agora ir pro Novo ou Democratas, ou outro partido patronal contra os interesses do trabalhador.

    Responda
  15. carlos eduardo oliveira

    Agora a Bata ta Neoliberal pode ir pro Novo ou DEM e seguir votando projetos contra os trabalhadores e de interesse do grande Capital, dos banqueiros e da FIESP.

    Responda
    1. José Moreira

      Espero que não libere geral!

  16. claudio castro

    Os partidos são uma falácia no Brasil, não há fidelidade partidária, nem muito menos fidelidade programática, partidos neoliberais como o da srta. são justamente isso, elogiam a atual falência partidária e políticas anti-povo.

    Responda
  17. antonio lopes

    Tábata, infelizmente o TRE lhe deu carta branca para trair seus eleitores, imagina um Trabalhador do serviço braçal com 60 anos desempregado hoje? Não consegue um novo emprego porque tá velho, mas não pode se aposenta porque é novo segundo as regras da nova Previdência que foi aprovada com o seu voto???

    Responda
  18. NORIVAL CORDEIRO SILVA

    Protesto Nelson. Venha para o CE.

    Responda
  19. Nelson Goulart

    Bom dia Tabata. O ideal seria termos voto distrital sem a exigibilidade de filiação partidária. Mas, em sendo como é, faço um convite: mude de partido e de local de registro eleitoral, venha para o Paraná. Precisamos de pessoas como você aqui.

    Responda
    1. JOSE PADILHA SIQUEIRA NETO

      O Paraná está lotado de pessoas como ela. Estado reaça!

  20. JOSE LIMA

    Ok. Mas então voltamos a ideologia. Partidos são apenas meios para atingir um fim ??

    Responda
  21. Lucas Alves dos Santos

    Finalmente o TSE decidiu isso, e em favor da vítima. Ciro e aliados do pêdêtê mostraram todo seu preconceito de gênero e tentativa de fazer oposição boba. Só os mentecaptos esquerdóides é que estão contra a garota.

    Responda
    1. Gilson de Oliveira Pereira

      Preconceito de gênero?! Só pode ser fã de k-pop..

    2. JOSE PADILHA SIQUEIRA NETO

      E os mentecaptos direitoides a favor!

  22. Edson Melo

    no psl deve ter um lugarzinho para vc .Va vender cloroquina que combina bem agora que o partido clandestino já não engana mais

    Responda
  23. NORIVAL CORDEIRO SILVA

    Tabata, simplesmente te amo. E tenho certeza que, caso tivéssemos Ciro e Bolsonaro num eventual segundo turno, vc não exitaria em votar no Ciro. Este coronel do Ceará deveria saber disso. Isso é política.

    Responda
  24. Vicente Alfredo de Paula Rodrigues

    É, Tabata Amoral, eu discordo da tal justiça que você elogia. Eu também penso que você deveria perder o mandato porque contraria o pensamento majoritário do partido pelo que elegeu. Viva intensamente seu último ano e meio de mandato. O eleitor se lembrará da sua conduta de traíra.

    Responda
    1. JOSE PADILHA SIQUEIRA NETO

      A Maria aí embaixo não vota em ideias, projetos e programas mas em pessoas, por isso menospreza a ideia de partidos.

    2. Maria Lopes

      Sei meu voto a ela e não ao PDT. E muitos e muitas que votaram como eu o fiz fizeram o mesmo. Ciro é bom (votei nele conte BolsoNero) mas é machista de fundo como a maioria dos brasileiros. Tábata vai longe, inteligência e coragem não lhe faltam.

    3. antonio lopes

      Perfeitamente, é inimaginável pensar que alguém que viveu na periferia contribua para acabar com a aposentadoria dos Trabalhadores, que é o único meio de sobrevivência relativamente digna na velhice! Ainda enxerga nisso uma boa Politica.

    4. MARCOS BENASSI

      Só que não, né? Existe quem eleja Bozo e Bozofilhos, não nos esqueçamos. Ainda assim, sobra voto sensato pra muito parlamentar

  25. Layla Zakimi Do Valle

    Não vi você denunciando o machismo do João Campos contra a Marília Arraes, na eleição do ano passado. Pelo contrário. Você ficou caladinha. Não queira se portar como uma defensora das mulheres. Porque você não é.

    Responda
    1. Maria Lopes

      Discordo. No fundo seu comentário é bem machista e antidemocrático.

  26. Sidmar Garcia

    Boa política aonde? Pra você boa política é integrar um partido clandestino é paralelo? Você é uma vergonha para o Brasil!

    Responda
  27. Luís SA

    Boa política para esta estafeta da Fundação Lehman é justamente seguir as ordens do seu financiador de campanha. O TSE contribuí com o enfraquecimento de um sistema partidário já frágil, para fortalecer projetos empresariais como o Renova.BR. Espero que os estelio.natários e paus mandados do Lehman sejam eliminados na proxima eleição.

    Responda
    1. MARCOS BENASSI

      Creio que entendi uma parte do dedo na fuça da moça, obrigado Luís: a Tábata teve a parte da educação feita no exterior financiada pelo Lehman. Não conheço nada da sua história, agora estou menos ignorante.

    2. Luís SA

      #Maria: concordo que os Lehman, as Viviane Senna etc, que se lasquem. No entanto a aceitação das fundações significa desistir que o estado - que é sustentado com o nosso dinheiro, ou seja, dinheiro público - cumpra com suas obrigações mínimas de educação, saúde, segurança etc. A partir de minha convicção marxista teria soluções mais radicais, mas dentro do próprio capitalismo a taxação das grandes fortunas já ajudaria bastante e não alimentaria estes far.santes.

    3. Luís SA

      #Benassi: a fundação Lehman funciona como tantas outras instituições onde bilionárias investem um valor residual (ou seja, quase nada) do que expropriam com seus negócios em torno do planeta, e de onde colhem os frutos de que são benfeitores. Em termos práticos tem o efeito higienizador das falcatruas que os Lehman, os Bill Gates etc, espalham pelo planeta. A novidade é a criação do seu "partido político" com iniciativas do tipo renova.BR e Acredito.

    4. Maria Lopes

      Que o Lehmann e a Ambev se lasquem, pelo tanto que me importam. Mas a Fundação tem programas há muitos anos para dar suporte a estudantes pobres que querem progredir e estudar. Tábata foi uma dessas e os resultados só favorecem a Fundação. . Precisamos de mais iniciativas como essa. Os milionários americanos lavaram suas fortunas com filantropia (Rockfellers por ex). Aqui, Chateaubriand teve de tirar $ para o Masp à fórceps. Não joguemos fora o bebê com a água do banho.

    5. MARCOS BENASSI

      Luís, por favor, ajuda ieu: brevemente, o que é essa treta da fundação lehman?

  28. João Jaime de Carvalho Almeida Filho

    Tábata, vc agora pode ser cofundadora do PJPL: Partido do Jorge Paulo Lehman. Porque em outro partido já não engana mais ninguém, veja os comentários.

    Responda
  29. Luís SA

    Boa política para esta estafeta da Fundação Lehman é justamente seguir as ordens do seu financiador de campanha. O TSE contribuí com o enfrade um sistema partidário já frágil, para fortalecer as corporações

    Responda
  30. Antonio Carlos dos Reis

    O "Acredito" quer ser a eminência parda nos partidos? O Palpatine no senado galático, que só depois mostra sua verdadeira face? Hipocrisia, deputada Tabata, apenas hipocrisia.

    Responda
  31. Flávio Lofêgo Encarnação

    Nada que venha do Lehman e da Tábata pode ser chamado de boa política. A não ser que estejamos falando de boa para os bilionários. Nunca mais será eleita, e será destinada ao lixo da história, a despeito da tentativa constante do partido da imprensa para legitimá-la.

    Responda
  32. Vinícius Gomes Rodrigues

    ...e que venham mais Tabatas... Obrigado por n desistir da democracia. Luta, força e união!

    Responda
  33. Leticia Bomm

    Nunca mais será eleita. Essa não engana mais ninguém.

    Responda
  34. eli moura

    O MBL te espera. Bonitinha não, muchinha, mas ordinária eh uma fartura. Tabarata voando. Vem de hazard.

    Responda
    1. Maria Lopes

      Um machista grosseiro, conclusão de seu comentário.

  35. adel eddine

    O enfraquecimento partidário vem de longa data e das mais variadas formas. Agora o stf faz inversão da ordem juridica/eleitoral : primeiro o parlamentar sai do partido, depois se discute a perda do mandato, definindo se há ou não justa causa. Habeas corpus preventivo é novidade, no âmbito de exercício do poder, dos espertalhões.

    Responda
  36. barbara m gancia

    Tenho muito orgulho de ter votado na parlamentar, uma das mais ativas no Congresso, com um futuro promissor pela frente. Tabata não tem medo de enfrentar a canalha do Congresso nem a volúvel opinião pública. É competente, batalhadora e demonstra conhecer os verdadeiros problemas nacionais pelos quais está disposta a lutar de forma intransigente. Terá meu voto em quantas eleições for disputar, e enquanto eu ainda tiver condições de apertar a tecla da urna eletrônica.

    Responda
    1. Maria Lopes

      Assino embaixo!

    2. Vicente Alfredo de Paula Rodrigues

      Eu já teria vergonha de ter votado nessa Tabata Amoral. E nunca mais teria meu voto. Aliás, faria campanha contra ela.

  37. Marcos Benedetti

    Eu acompanhava sua carreira política com muito interesse. E agora tenho como das melhores deputadas ou deputados, que conheço. Siga em frente com suas boas batalhas e não ligue para estes comentários deste espaço. Não se preocupam com a melhoria da qualidade da Educação, apenas são acessores de politicos pensando em suas futuras boquinhas, ou funcionários públicos corporativistas.

    Responda
    1. Luís SA

      A traição não foi do corretor neste caso. Foi dos dedos que pressionaram as teclas. Mas de fato Tabata é uma das melhores deputadas ... para defender os interesses dos grandes empresários, banqueiros etc. Está retornando com muito sucesso o investimento financeiro do velho e bilionário Lehman. Só os beó.cios não vêem isto.

    2. adel eddine

      O corretor nos trai muitas vezes. Mas no caso a grafia correta é assessores.

  38. JONES DARI GOETTERT

    Deputada Tabata: tua "boa política" é uma tragédia para as/os trabalhadoras/es do Brasil. Enquanto isso a elite te alicia e tu se cumplicia a ela.

    Responda
  39. José Davi

    Tabata, a lemann girl, hoje está pois conseguiu seu intento neoliberal, deslegitimar a organização político partidário, onde há um programa e ideias a serem perseguidas, Tabata, a lemann girl acredita no indivíduo político atomizado e desarticulado frente ao capital, por isso ela votou pelo fim da presidência social, Tabata, a lemann girl vai passar, mas o estrago já está feito.

    Responda
  40. Emilia Amoedo

    Gostaria de saber o que a senhora acharia se alguém de esquerda entrasse num partido liberal e começasse a votar de acordo com os sindicatos (que seriam seus financiadores). Concordaria com isso? Acharia ético? De qualquer forma foi muito bom ter acontecido, assim os partidos ficam mais espertos e se livram de candidatos obviamente mal intencionados. Tomara que sua vida política seja tão escura e pequena quanto sua alma.

    Responda
  41. marcelo silveira rossetin

    Segundo a lei, vossa excelência não tem direito de representar ninguém no congresso. Conseguiu um privilégio concedido por uma casta que se arvorou na antipolitica. As cadeiras pertencem ao partido e você é só uma usurpadora barata. Espero que todos os partidos tenham a decência de recusar sua filiação. Seu lugar é na iniciativa privada.

    Responda
  42. Carlos Mello

    Essa e alguns outros deputados tiveram seus estudos subsidiados por um magnata brasileiro tanto nos EUA quanto na Inglaterra. O interessante é que alguns deles estão justamente em partidos ditos de esquerda. Acho que muito dessa apatia da esquerda se deve a isso. Eles votam sempre a favor de pautas liberais! Vejam só. Deve ser a fatura chegando.

    Responda
  43. gabriela loureiro de bonis simoes

    Você é uma fraude!

    Responda
  44. LUCIANO RUBEMPRE

    O Partido da senhora tem tradição trabalhista. Se a não tem afinidades saia e filie-se ao Novo. Continuar nos quadros e votar contra a pauta do partido deveria levantar questionamentos éticos. Impressiona que com sua formação não consiga introjetar isso...

    Responda
  45. José Roberto luppino

    es-crota-ta... simples assim...

    Responda
    1. Maria Lopes

      Que nível de argumentos hein? Que cavernícola. Bozonoide?

  46. paul constantinides

    Boa sorte Tabata. Ativistas na politica penam. A gente vê e lamenta. Siga em frente!

    Responda
  47. adenor Dias

    Por não entender do assunto, não sei se a reforma da previdência social seria necessária, ou não! Porém estou de acordo com a deputada de não se obrigar a vontade de seu partido só para se opor ao governo de Bolsonaro. É fato que a reforma da previdência social, não irá trazer boas coisas ao segurado, mas só o tempo dirá se ela foi necessária...

    Responda
  48. Maria Ana Souza Silva

    Tabata é um exemplo da boa política. E é uma inspiração para aqueles que batalham para uma melhor qualidade de vida para as próximas gerações.

    Responda
    1. antonio lopes

      Acabar com a Aposentadoria dos Trabalhadores vai trazer uma qualidade de vida para as próximas gerações? Imagina um Trabalhador desempregado hoje aos 60 anos, qual vai ser o futuro dele? Ou os que estão na Uberização sem nem um tipo de direito, como vão vivar na velhice???

  49. MARCOS BENASSI

    Cara Tábata, eu tenho a impressão de que falta "excludência" nos partidos políticos, sabe? Parece que viraram, cada um, um amalgamado dos interesses pessoais de seus partícipes, que, de verdadeiramente político têm pouco, e, de indevidamente econômico, muito. Têm "donos", pô! Os oito pelos quais passou o Bozo: o que é isso, senão a regra das agremiações de aluguel? Vai que vai, boa sorte, encontre um canto com ideias firmes, propósitos dignos e vai em frente.

    Responda