Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Júnior Sá de Oliveira

    Só acho que o autor da matéria cometeu uma gafe em dizer que esta nova direita é nacionalista, por quê?..... Seria por causa do governo e de seus eleitores (gado) que vestem a camisa da seleção brasileira para antes poder falar de política?......

    Responda
  2. romeu decio vanelli

    Até o Biden já admitiu que o vírus provavelmente foi originário de ação criminosa pelo laboratório de Wuhan e a foice ainda na narrativa Trump. China exportadora de doenças e ainda se nega a entregar insumos para a vacina chinesa de qualidade péssima. Enquanto a esquerda aplaude essa ameaça global, a direita nacionalista está preocupada em não ficar dependente de um país que é uma clara ameaça global.

    Responda
  3. Benedicto Ismael Dutra

    O problema não é a China, são os seres humanos que se deixaram levar pelo egocentrismo e cobiça de poder, desde o império romano, otomano, inglês, francês, alemão, americano, sempre com a mesma linha de conduta, enfraquecendo outros povos, manipulando, espoliando. Profetas foram enviados, por fim Jesus, pois os profetas já não eram mais ouvidos, tudo para mostrar aos seres humanos o funcionamento da Criação e o significado da vida para um viver pacífico. Não quiseram.

    Responda
  4. marcos vinicio borges mota

    Artigo lúcido. Contudo, gostaria de saber o que seria uma "direita nacionalista" no Brasil atual. Tal grupamento teria que ter um projeto de país e isso não existe na atual direita que se conhece no Brasil.

    Responda
  5. albertino ribeiro

    Gostei do artigo. O título, por si só, chama atenção de forma muito positiva.

    Responda