Opinião > Novidade nas ruas Voltar

Comente este texto

Leia Mais

Anteriores 1 2

  1. Flávio Lofêgo Encarnação

    Programa da esquerda é LULA 2022 e voltar no tempo. Desfazer as maldades que tiram do pobre para favorecer ricos cada vez mais ricos. Mas não pode falar isso ou a imprensa arma o golpe.

    Responda
  2. Maria da Graça Pimentel

    O #PresidenteGenocida dispensou (ignorou) oferta de 300 milhões de doses de vacina na gestão P@zuello ... Passamos de 460 mil mortes (oficiais) por Covid19... Morre mais gente em municípios que votaram 17... E o número de mortes de jovens agora é 10 vezes maior que neste período no ano passado... Quem ainda apoia o 17 é cúmplice desse massacre!

    Responda
  3. LUIZ ALBERTO SERENINI PRADO

    A mídia gosta de programas. Principalmente se forem aqueles da Faria Lima.

    Responda
    1. Gustavo Felício Moraes

      Concordo, Sr Luiz Alberto.

  4. Rogerio Soares

    Programa as primas tem na rua e de forma honesta. A gente precisa é de um governo que olhe para os menos favorecidos, que inclua o preto, pobre em suas políticas de governo, só isso.

    Responda
  5. CLAUDIO L ROCHA

    Estavamos nas ruas e voltaremos, respeitamos a ciencia poristo usamos mascara, alcool gel e etc., e mais, passamos recado claro a quem ja consegue perceber, que Bolsonaro é muito mais perigoso que o Virus. Daqui para frente é importante que a sociedade compareça as ruas como hoje fizemos, recado foi dado aos politicos que puxam o saco deste governo por cargos e salario. Aguardem...

    Responda
  6. Paulo Ruiz

    A Folha carece de bons editoriais. E' sempre decepcionante a posição moribunda deste jornal diante do minimo de manifestação e reação da população brasileira depois de meses sofrendo com o pior desgoverno de toda a historia deste pais. A Folha ainda semeia o anti-petismo irracional que colocou o Brasil no atual buraco. Se as perspectivas de um eventual governo petista em 2022 são decepcionantes na visão da Folha, o que a Folha acha de uma eventual re-eleição de Bolsonaro? Algo mais promissor?

    Responda
  7. Dimas Floriani

    A Folha insiste com a história do anti-petismo. Frente à hecatombe do bolsonarismo, das falcatruas jurídico-políticas do morismo, as narrativas da corrupção já não colam mais. O papel da Folha é defender a democracia e este jornal não pode acusar o PT de ter sido antidemocrático ou totalitário como tem sido o bolsonarismo com o qual, no início, este jornal foi bastante condescendente, em nome do anti-petismo. Cobrar um programa é muito cinismo. Trata-se de juntar os cacos de um país demolido.

    Responda
  8. Wagner Biazi Sales

    Engraçado quando não trágico que a crítica as privatizações é embolorada para a Folha mas não o neoliberalismo, falta reconhecimento de legitimidade tanto do primeiro como do segundo se quer ser uma imprensa independente como se colocam e mais, isso é uma bandeira clássica da esquerda, se ficarem esperando neoliberalismo explícito da esquerda vão chorar muito no cantinho. No mais as manifestações tinham pauta: Vacina e auxílio decente! e não programa eleitoral pra 22.

    Responda
  9. Nelson Vidal Gomes

    O de que o Brasil mais precisa é o que Lula e o PT (identidade verdadeira PEB-Partido das Empreiteiras e dos Banqueiros) menos querem: o impeachment de Bolsonaro. Com isto Lula perde a eleição da mesma forma com que começou sua campanha: por antecipação. Iludem-se os que acham que 58 milhões de votos em Bolsonaro deixarão de ir para outro anti-Lula. O STF antes de devolver sua credibilidade, tirou-o da pretendida condição de "vítima" do sistema e o transformou em seu maior símbolo. Namastê!

    Responda
    1. Dimas Floriani

      Prá quem achava que as manifestações de hoje não encheriam uma kombi, caiu a cara dos patriotas. O clã deve estar tremendo nas bases. Terá que voltar a se aconselhar com o gabinete das sombras, composto de todos aqueles que ou foram evacuados ou estão pendentes na justiça. Que dirá o guru lá no silêncio, depois da derrota de Trump?

  10. Pedro Cunha Jr Cunha

    O pior momento de Bolsonaro não é o atual, mas sim o seu nascimento.

    Responda
  11. Hudson Rodrigues Lima

    O Grupo Folha elegeu o inominável e seria mais ético que o Grupo dissesse explicitamente ao público que candidato ou partido ela apoia, ou quem sabe que tipo de política de governo e de Estado quer para o nosso país.

    Responda
  12. Maurizio Ferrante

    Calma Folha, calma; Roma não foi feita em um dia. Quer tudo de uma vez, demostracao popular, programa da esquerda pronto? Calma, estamos apenas começando!

    Responda
  13. Vera Queiroz

    Olê olê olê olá Lulaa Lulaa! Aceita que dói menos, editorialista da folha apoi adora de gol pista que ajudou a fer rar muito, mas muuuito com o país, e ainda des denha de milh ares nas ruas numa pandemia las ca da.

    Responda
  14. Vera Queiroz

    Olê olê olê olá Lulaa Lulaa! Aceita que dói menos, editorialista da folha apoi adora de gol pista que ajudou a fer rar muito, mas muuuito com o país, e ainda des denha de milh ares nas ruas numa pandemia las ca da.

    Responda
  15. José Roberto Pereira

    Eu fui, gritei até perder a voz. Gritei pedindo vacinas até pra vocês da Folha de São Paulo. Não foi uma escolha difícil.

    Responda
  16. Vera Queiroz

    FOLHA, aceita que dói menos! Que ridículo seu editorial, vocês que apoiaram o golpe contra Dilma, botaram um ge no cida lou co no poder, nunca fizeram mea culpa e en cheram o sa co do petê porque o petê não fez mea culpa, e nem vendo milhares de manifestantes nas ruas, mesmo numa pandemia las ca da, os barões da mídia se rendem. Vão se render, e vão pedir perdão ao Lula em 2022. Vão, por que o povo exige.

    Responda
  17. ana maria fontana bernardi

    Como assim não tem programa? Acho que falta vontade e seriedade da imprensa corporativa neoliberal em tomar conhecimento dos Programas da esquerda. O PT já gritou aos quatro cantos seu programa de Reconstrução do Brasil. Pois é disto que se trata! Que má vontade desta imprensa. Vocês ajudaram a destruir o Brasil e agora reclamam. Só querem a discussão de reforminhas e programinhas neoliberais? Vai ficar esperando e dizendo q a esquerda não tem programa... rsrs

    Responda
    1. José Bueno

      Excelente, Ana Maria!

    2. Fernando Jorge

      Ora FSP vá....lamber sabão. Para de tentar disfarçar e diz que apoia o facínora.

  18. DANIEL DE SOUZA

    Pelo visto, a folha prefere a privataria a ter vacina para o povo...Faltou respeito da Folha de São Paulo aos milhares de mortos que tiveram suas vidas ceifadas por um governo que não foi capaz de garantir o direito a vida de tantos brasileiros

    Responda
  19. João Melo

    Quer dizer: o jornal espera da oposição aos arbítrios da extrema direita bolsonarista manter tudo que Paulo Guedes e o mercado têm feito, como o rentismo desenfreado, a retirada de direitos trabalhistas, menos políticas públicas inclusivas, ao invés de educação, saúde, fomentos às artes para todos, etc. É isso?

    Responda
    1. Dimas Floriani

      Para a Folha tudo o que for contra o Estado é válido. Esse Estado mínimo que levará o país à falência definitiva. Já deixaram de criticar o teto dos gastos, o que motivou a derrubada da presidente, por motivos fúteis, absolutamente legitimado por este jornal. Não vi nenhum editorial condenando a reforma trabalhista e a consequente precarização do trabalhador, nem da reforma da previdência. Para Lira e Pacheco só elogios, e indiretamente para o insano.

  20. PEDRO LUIZ BATISTA

    Ah, mas a esquerda não tem programa... Se ficar só na crítica do Lula na privatização da Eletrobrás... Blá blá blá blá... Folha, dá um tempo! Que editorial mequetrefe!!

    Responda
  21. FRANCISCO CARLOS PERES ATAIDE

    Quem pergunta porque foi eleito um presidente tão desqualificado quanto Bolsonaro, basta ver as bandeiras, balões e cores que desfilaram pela Av Paulista. As mesmas forças do atraso, os mesmos grupos politicos, a mesma falta de imaginação representada pelas bandeiras vermelhas e sindicatos. Vamos torcer e rezar para termos melhores opções em 2022.

    Responda
    1. ana maria fontana bernardi

      Vai ficar esperando! Asim como este jornal, a Globo, o Estadão etc. Lula foi o presidente mais de centro que o Brasil já teve. Nunca radicalizou nada e elevou o pais a 6° economia do mundo, um exemplo de capitalismo! Não sei de onde saiu esta tontice de que os governos do PT são radicais.

  22. DANIEL DE SOUZA

    Parei de ler quando o editorial do texto declarou apoio a privatização da Eletrobras, que foi feita a toque de caixa, sem que houvesse um relatório a ser discutido na Câmera e sem nenhum debate público. Além disso, o governo realiza compra de votos com tratores superfaturados para garantir a aprovação dessa pauta destruidora de direitos e do patrimônio do pobre povo brasileiro... é esse o programa de governo que a Folha coloca como bússola para o debate político?

    Responda
  23. Carlos Roberto Viana Milward de Andrade

    A folha tem o fascismo no DNA . Não quer o Bozo, mas rejeita tudo que tenha cheiro de povo . São os adoradores do Deus Mercado .

    Responda
    1. PATRICIA PORTO DA SILVA

      Exatamente.

  24. emerson vidigal

    Talvez minha assinatura na Folha tenha uma função: ajudar a vigiar. Que programa se espera de um lado do espectro político num país varrido pelo desespero? Francamente FSP que vergonha esse editorial! Estamos tentando respirar aqui, não atrapalhe, por gentileza.

    Responda
    1. Zulma Rejane Alves Rodrigues

      Estou nessa também Emerson. Incrível que não houve coberturs na Globonews e na CNN Brasil. Manifestações pelo país. O fato do dia foi solenemente minimizado. Essas TVs são concessões públicas. Têm o dever de dar a notícia. Ao menos isso.

  25. TALVANIO JOSE DE OLIVEIRA

    A "Folha " resume o problema das esquerdas à privatizações. O maior problema deste país é a desigualdade econômica e social que é ampliada neste governo. O que o país mais precisa é de crescimento econômico que traga aos mais pobres uma melhor condição de vida.

    Responda
  26. Maria Lúcia Bergami

    Foi assim q a mídia ajudou a termos Bolsonaro como presidente. A pauta da esquerda é única, a saber sr jornalista, políticas públicas.

    Responda
  27. José Roberto Pereira

    PIG voltou! Fora PIG! Fora Bozo! Fora Genocidas da Faria Lima e do PagSeguro!

    Responda
  28. Eduardo Rodrigues

    Editorial lamentável. Quer que as forças progressistas apresentem ideias, mas sem ideologia? Como assim? Qualquer defesa de propostas políticas sempre tem uma ideologia como fundamento. Os "jênios" que elaboraram tal pérola devem achar que abraçar acriticamente a ultrapassada agenda neoliberal é uma postura não ideológica. Então tá, né!

    Responda
  29. Pedro Cunha Jr Cunha

    Pu.ta texto i.di.o.ta! Cobrar agora um programa da esquerda seria o mesmo que falar para um paciente que está sendo intubado que ele precisa ter mais cuidado com a vida, que precisava ter se protegido mais...

    Responda
  30. geyser dias segundo

    Ei Folha, VTNC.

    Responda
  31. Antonio Lima

    Algum (ou alguns) dos editorialistas da Folha não conseguem disfarçar seu antipetismo (esse sim embolorado). Não estivemos hoje nas ruas de todo o país para apoiar este ou aquele candidato, muito menos seus programas, mas sim para demonstrar a urgente indignação com o desgoverno genocida. As urnas decidirão depois.

    Responda
  32. João Batista de Souza

    Decepcionante, mas ao mesmo tempo compreensível esse posicionamento da FSP. Afinal, ela sempre esteve afinada com as posições de centro e fez uma campanha ilogica e irracional contra a esquerda e contra o PT recentemente.

    Responda
  33. José Valter Cipolla Aristides

    Pergunto ao jornal, qual era ou é o programa do Bolsonaro? Quanto as passeatas, hoje a tarde na Curitiba bolsonarista, foi muita gente protestar contra ele e sua política de destruição. Praticamente todos os manifestantes estavam com máscaras, sendo que a maioria com o modelo Pff2/N95. Não teve nenhum incidente.

    Responda
  34. Waldemar Rodrigues Pereira Filho

    A folha carece de honestidade. Apoiou abertamente o golpe e ajudou na eleição do genocida. Agora, vendo a reação das ruas, começa a preparar nova tentativa de contrariar a vontade do povo. Jornalismo sórdido

    Responda
  35. Waldemar Rodrigues Pereira Filho

    A folha carece de honestidade. Apoiou abertamente o golpe e ajudou na eleição do genocida. Agora, vendo a reação das ruas, começa a preparar nova tentativa de contrariar a vontade do povo. Jornalismo sórdido

    Responda
  36. ALEX PAES LANDIM NEGREIROS

    Daí eu pergunto à Folha de São Paulo, se A esquerda não tem um programa definido, propostas... E a direita extremista de Bolsonaro? Quais são as propostas?

    Responda
  37. ELISMAR MEIRA PEREIRA

    Só precisava comprar a vacina. Falta de respeito e visão de grandeza em todas matizes que o Brasil tem. E ainda se diz patriota.

    Responda
  38. RINALDO SOUZA COELHO

    Não existe esquerda assim como não existe direita... No Brasil a única ideologia que existe é a conveniência de cada facção criminosa.

    Responda
  39. Andre Ferreira

    A Folha carece de vergonha na cara!

    Responda
  40. Rogerio dos Anjos

    Primeiro as ruas. Posicionar o Brasil contra a necropolitica. Depois como resultado de um processo de lutas, o programa. Não o contrário. Um programa consistente não deve nascer do frio do ar condicionado ou pactos das elites decadente.

    Responda
  41. Karina Akemi

    Engraçado, o Bolsonaro nunca teve programa a não ser ter na economia um liberal ultrapassado que veio com um discurso de cortar direitos e privatizar bem anos noventa. Era um político medíocre e famoso por declarações racistas, machistas e homofóbicas apenas. E agora a esquerda que não tem programa? O programa do Bolsonaro sempre foi a destruição, FSP faça uma auto crítica e melhore faz favor.

    Responda
    1. Karina Akemi

      Pois é, criaram um monstro que ia nos matar aos poucos. Não contavam com a pandemia que escancarou tudo. Agora estão meio perdidos em um morde e assopra já que não tem nenhum almofadinha do PSDB que consegue tirar esse ser deprimente do poder. Infelizmente no Brasil não temos uma mídia muito plural e eu fico por alguns colunistas, mas dá desgosto de ler alguns editoriais.

    2. Sílvia Mota

      Perfeito, Karina. A FSP juntamente com o restante da mídia elitista deste país contribuiu para colocar um monstro no poder e, agora que viu ter dado um tiro no próprio pé, quer justificar o injustificável. Todos os partidos erram. Todos os governos erram. Mas, há muito tempo, tentam fazer o PT de boi de piranha, porque, com todos os erros que teve, foi o partido cujo presidente proporcionou melhor qualidade de vida e dignidade para uma parcela considerável do nosso povo.

  42. Maria Lopes

    Não há carência de programa. A prioridade é retirar esse criminoso (e inepto e psicopata) do governo. Não permitir a reeleição.

    Responda

Anteriores 1 2

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.