Mônica Bergamo > Bolsonaro tem inclinações nazistas e facistas, afirmam intelectuais judeus em carta Voltar
Comente este texto
Leia Mais
1 2 Próximas
Foram necessários quatro anos de governo Bolsonaro para esse grupo se dar conta dessas inclinações e se manifestar?
Porque só agora esses intelectuais se manifestaram? Bolsonaro demonstrou quem era antes de ser eleito, foi apoiado pelas comunidades judaicas deu palestra em clubes deles, insultou quilombolas e todos riram juntos com ele, etc. Essa mudança teria sido provocada pela ascensão do Lula nas enquetes?
O primeiro holocausto brasileiro aconteceu em Barbacena, com sessenta mil mortos no maior hospÃcio brasileiro, narrado em um livro com o tÃtulo de "Holocausto Brasileiro", Claudia Arbex. O segundo holocausto brasileiro acontece no governo do bozo com setecentos mil mortos pelas mãos do genocida e corrupto mandatário desse paÃs.
Digo: Daniela Arbex, jornalista e escritora.
Eu conheço duas definições básicas de judeu. A primeira, clássica, é a milenar definição judaica: "Judeu é todo filho de mãe judia ou convertido conforme a Halachá (Lei Judaica)". A segunda é a nazista: "Judeu é quem tem um quarto de sangue judeu. Uma pessoa com um avô judeu seria considerada "judia". Pessoas com menos ancestralidade judaica seriam consideradas 'Mischlinge' (mestiços)". Qual a definição que os "intelectuais progressistas" estão adotando? Vejam os nomes!
De forma muito semelhante aos nazistas, o seu chamado " grupo de apoiadores " usam sÃmbolos nacionais ( bandeira, cores verde e amarela etc) para introjetar no inconsciente do povo um sentido nacionalista. Só falta encontrar a música, que os nazistas se apoderaram de trechos das operas de Wagner .
Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.
Enquanto a Esquerda se alia a grupos terroristas que abertamente lutam pelo extermÃnio dos judeus e ao governo do Irã, que luta incansavelmente para jogar algumas nukes em Tel Aviv, esses judeus esquerdistas parecem perus apoiando a Sadia! Em Israel, a Esquerda foi praticamente obliterada! Sou judeu e tenho senso do ridÃculo!
Esquece a esquerda. Foca nas ideias minions. Todas estão lá. Preconceito, racismo, recentemente até fizeram de Manaus experimento médico de imunidade de rebanho.
Concordo com a carta!! O contexto é diferente, se comparado ao da época na Alemanha nazista, porém alguns sinais são semelhantes. Lá como cá a mentira como forte propaganda, ideologia e patriotismo como de uma raça pura, e a violência das divisões de assalto (milÃcia particular). Soma-se ao momento atual a capa da religiosidade e conservadorismo, e chegamos ao lÃder da nação e seus seguidores. Pano de fundo ideal para o surgimento do radicalismo, autoritarismo, lÃder supremo etc...
E demoraram quatro anos para perceber isso?
Nessa lista dos intelectuais judeus, não esta o nome de "Quem quer Dinheiro" mais conhecido por S. S. porque ?
É só de intelectuais!
E desde quando SS pode ser considerado intelectual?
Com a queda de Bibi o bozó perde seu apoio em Israel (oBibi como o Trump, sai do governo direto para cadeia, o destino do bozó também em breve). Naftali Bennett, um verdadeiro polÃtico de direita (nà o a "nova direita" do bozó), e lider da coalizão nacional que une da esquerda Israelense aos partidos de Direita, já disse que o primeiro passo depois da queda de Bibi é trazer Israel de volta ao campo das nações civilizadas na luta contra Bolsonaro e pela prisão de toda a escória bolsonarista.
Nossa jura? Achei que dizer, durante anos, que negro pesa em arroba, que gays são a escória da sociedade, que não estupraria uma mulher por ela ser feia era só brincadeira dele.
Triste é constatar pessoas de origem , assim como Pazuello, apoiar esse nazista.
Só agora é que foram descobrir? Nunca ninguém aqui no paÃs imaginaria uma coisa dessas.
Tem como acrescentar meu nome nas assinaturas.
Acabou de acrescentar.
a ideia do comunismo e governar pessoas sem cultura, tem o estado para si e todas as riquezas para seus governantes. e fica esse bando de bobo apoiando um bandido. a midia só quer o capital para si
Quem seria o bandido? Olha que temos mais de um! Tem até uma famÃlia inteira! Não defenda o indefensável meu caro!
O quê?
Perfeitamente justo. O "aliado" israelense do presidente do Brasil tem sido contestado em seu paÃs, para que saia do poder. Enquanto as "luzes da democracia não se apagam" no paÃs, é preciso evitar o caminho que conduz à destruição, em que aparecessem "leis de Nuremberg dos trópicos" contra cientistas, feministas, oposicionistas, seja quem fosse. Até mesmo conspiracionistas, "fakenewistas", terraplanistas e obscurantistas teriam direito à existência, porém fora das decisões polÃticas.
E ai Bozo? Sentiu?
entao é bolsonaro e milhões de brasileiros, mÃdia sem credibilidade
A raiva incontida e o desespero dos seguidores do "Sinhô Führer" demonstra que o manifesto foi no ponto.
Todo o Ocidente é herdeiro da Moral Judaico-Cristã. Mesmo o Islamismo tem na religião judaica sua origem e parte da moral. A maior parte do progresso social nos últimos 200 anos, teve por base ativistas judeus. A relação dos Estado de Israel com a população palestina não tem o apoio de todos, e vai contra as tradições de tudo que o povo judeu sofreu nos guetos e pogroons, sua cultura e religião. Os autores da carta resgatam isso.
Progoms.
Muitos pesquisadores e estudiosos da mais alta qualidade. O cerco está se fechando ao nazifascista genocida que está no Planalto. Um novo Tribunal de Nuremberg é preciso para julgar os crimes contra a humanidade de Bolsonaro. Ainda quero ver o miliciano estrebuchando pendurado em uma corda na forca.
Waldeci: e tambem para julgar os crimes cometidos pelo governo de Israel contra o povo palestino.
Muitos não devem fazer o mÃnimo de ideia sobre comentários criminosos, especialmente em se tratando de um Presidente da República - [A liberdade de expressão, a oposição polÃtica ou qualquer manifestação de indignação, não é sinônimo de permissão para a violação de direitos alheios. Não é uma autorização para se reinventar e dizer o que bem entende sem qualquer consequência. (Galduróz)]
Bando de insignificantes desconhecidos promovidos por uma divulgadora de fo.focas. Bem materiazinha estilo pasquim. Será que essas mesmas pessoas estão preocupadas com os mortos dos desiguais bombardeios israelenses que já acontecem há anos e anos ou apenas querem seu instante ao sol ou sob holofotes? Vão cuidar de suas questões internas, que são bem mais graves, antes de quererem dar pitaco na vida de outros. Esse jornaleco superando-se a cada dia na veiculação de abobrinhas.
Adonay, boa tarde. Ooommm. Curioso, não? Quem sabe meu lado feminino impilsione-me a não revelar a idade mas, todos que me conhecem atribuem-me uma idade bem menor daquela que tenho. Sou tido como feliz e com ótimo humor. Felizmente, tenho excelente saúde. Acho que tuas sugestões são desnecessárias. Quanto às lantejoulas, só conheço por foto. Pelo que mencionasse, suponho que as use.
Calma Marcos. Prá que esse histrionismo todo? Você tem sua opinião? Eles tem as deles. Se contorcer e salivar não vai tornar suas teses mais fortes. E ainda corre o risco de perder as lantejoulas. Não sei qual sua idade mas tenho certeza que passando tanta raiva, abrevia sua vida e reduz seu desempenho. Todos. Coloca uma penumbra. Senta em posição de lótus a um canto. Sem sapatos. Fecha os olhos e sente a luz e a paz do Universo entrar em sÃ. Pode repetir baixinho seu mantra: Bolsonaro - Bolso
Marcelo, quanta filosofia de mesa de bar depois de dez cervejas! O interessante é que ninguém falou sobre a ingerência em assuntos soberania de um paÃs e sobre o desequilÃbrio que acontece nas reações de Israel. Logicamente que devem defender-se mas, graças a seu enorme piderio bélico, promovem verdadeiros morticÃnios. Vamos aos fatos e não apenas narraticas vazias.
Na falta de argumentos, ataca as pessoas que assinam o manifesto. Tem a ilusão de esperar lógica de outros, quando a mesma lhe é claramente escassa. Ao recebê-la, como poderá reconhecê-la ? Se torna improvável na melhor das hipóteses. Pressupõe conhecer questões internas dos outros, mas demonstra ser incapaz de analisar as falácias de seu próprio argumento. Ao se presumir guia, se perde, levando consigo outros.
Adoro quando ovelhas atribuem a terceiros todo o ódio que, diariamente, manifestam. O divertido é ver, estampado, o cinismo, a falta de lógica e o cego fanatismo. É engraçado constatar a que ponto pode chegar a ilusão humana.
Ah, tenho certeza que as leituras que você faz aqui não lhe são tão humorÃsticas assim. Nota-se muito ód-io nos seus comentários, algo totalmente contrário a bom humor. Mas também compreendo sua irá. Defender uma figura como o Bozo deve ser uma árdua missão.
Elcio, ovelhas balindo aqui são bem melhores que a outra publicação desprezÃvel que você citou, muito mais divertido. Por 29 reais mensais, leitura humorÃstico até que é barato.
Hernandez, pelo visto, o cinismo não é só dos desconhecidos signatários; dos comentaristas também. Se são brasileiros, que não evoquem sua nacionalidade/religião. A partir do momento que identificam-se como tais, renderem-se à s responsabilidades de seu povo que tem muito a explicar, particularmente quando se fala em genocÃdio. Será que suas opiniões são de mão única, daquilo que lhes convém?
Ué, se o portal é tão chinfrim assim como você diz, por que você é assinante e ainda paga por ele? Eu sou assistente porque o Jornal vai ao encontro das minhas ideias. Assine, Caras, amigo.
São judeus brasileiros e tem todo o direito de se exprimirem a respeito dos problemas brasileiros. E se são desconhecidos para você, isto demonstra muito mais suas lacunas intelectuais do que a importância dos signatários.
...gratidão ao povo judeu... shalom !
Digo mais, se há alguém nesse PaÃs com "inclinação" Fascista, esse alguém tem nome e idéias concretas sobre isso, chama-se Luis Inácio da Silva, pois afirmou inúmeras vezes que tudo é do Estado e tem que se voltar ao Estado, ficando bem perto com essas afirmações de um italiano famoso na 2a Guerra, o Sr.Mussolini.
Lula nunca disse isto. Nunca disse que tudo é do Estado, nem que deve pertencer ao Estado. E nem agiu de acordo em este princÃpio quando foi Presidente. Você mente e o faz de forma descarada, como Goebbels.
Volta para escola. Faltastes na aulas de história ou és incapaz de elaborar comparação que faça sentido. Certamente nem sabes o que é fascismo. Ou se recusa a reconhecer as versões modernas dos camisas pretas. A história se repete sim, mas de maneira não óbvia, que simplórios com você não são capazes de apreender.
Eu concordo, sempre disse isso aos meus amigos (um Htr embrionário). Esperava que os assessores o ajudassem a ter uma visão mais democrática, mas não fossem as demais instituições, pressões empresárias e polÃticas, ele já teria deixado o bigodinho. Infelizmente ele foi a resposta polÃtica (disponÃvel) ao caos de corrup. Implantado pelos antecessores. Claro que, como todo eleitor dele já sabe, não saiu como o planejado.
A principal caracterÃstica nazifascista, além de outras, do Bozo, é a eugenia. Nazista optaram pelo "bem da nação" com o extermÃnio de judeus, eslavos, ciganos, homo afetivos, deficientes, etc...Assim como Bozo defende o extermÃnio de pretos e pobres pela polÃcia, de Ãndios pelos invasores, desmatadores e garimpeiros e dos supostamente mais fracos e com comorbidades pela Covid. Está corretÃssimo esta carta em falar em inclinações, governo nazifascista é outra coisa.
Parabéns pela iniciativa. Seus nomes trouxeram-me à memória Wladimir Herzog, Daniel Barenboim, András Schif, Hannah Arendt, e muitos, mas muitos outros judeus e judias de uma galeria infindável que usam e usaram dos seus talentos para lutar contra a opressão. Shalom.
Bela montagem de "narrativa" Vermelha, porém só serve para a Plateia especÃfica do PT, começa com a falsa afirmação sobre esses ditos "intelectuais e "estudiosos" sendo os principais estudiosos brasileiros, segundo, continuar afirmando que as mortes por um VÃrus estrangeiro é culpa de algum brasileiro e, pior do que essa afirmação é comparar essas mortes com o Holocausto judaico, isso já extrapolou a ignorância é afirmação de autentica Manada. Bem da Manada do PT não se espera outra coisa.
Ligaram de 1964 e perguntaram quando você volta para lá... kkkkkkk
Nunca votei no PT. Isto posto, afirmo com a maior certeza. Se o Sr. Bernabé cair de quatro, não levanta mais.
Eita Barnabé. Se superou nessa. Patetices ao cubo
Primeiro que a lista não é de Intelectuais Judeus, e que poderia haver uma lista dez vezes maior apoiando Bolsonaro e refutando tudo isto. Muitos nem saberiam definir as palavras Judeu - Nazismo - Fascismo, ao que parece nem a edição desta Matéria. Bolsonaro pode ser acusado de muitas coisas, acusado, mas provado é que são elas. Judeu é quem nasce na Judeia, e não confundir com área Religiosa, dando conotações religiosas em um paÃs laico.
Marcelo, acha mesmo que vai enrolar um escritor de mais de 50 livros editados, Prêmio Cultura Nacional, dois prêmios Unesco e Perito Judicial, parando por aqui... Sua crÃtica foi pessoal e ao texto. Mas deixa prá lá, já afirmei que tenho função de Paz.
Não ataquei você, ataquei o seu texto. É infantil porque pressupõe que uma lista maior do que a citada no artigo apoiando Bolsonaro teria alguma validade em função de seu tamanho. Ficar comparando tamanho é uma das coisas mais infantis que existem. Entendeu ?
Imagino que não teve capacidade para compreender meu texto, então busca me atacar por quê? Se eu falar sobre meu conhecimento, vai criticar mais... Não me importo sobre você ou suas listas, mas o que escreveu. Estudei latim e sei bem a origem da palavra das Fasces Lictoris e a fundação do partido de Mussolini em 1922. Minha famÃlia é composta na origem Israelense e Ãrabe, sem preconceitos religiosos, convivemos pacificamente, afinal, tenho função de Paz.
Que infantil. “A minha lista é maior que a sua!!!”. A única coisa boa de ler esse argumento é lembrar que eu jamais escreveria algo assim. Me sentiria envergonhado se não pudesse tecer argumento com algum valor, e que se desviasse do ponto central do manifesto. Usar nomes adequados. Quem age como fascista deve ser chamado de fascista. As ideias centrais do fascio são bem antigas, e se manifestam de maneira insidiosa no decorrer da história. Essa palavra diz muita coisa para quem sabe ler.
Hernandez e Liaz devem gostar muito de meus comentários, ambos fazem assédio moral ao que eu escrevo. Mas respondendo Os milhões de Judeus mortos foi por conotação religiosa e não de nacionalidade, vez que, Jesus de Nazaré era Palestino nascido na Judeia. Quem ignora isto deveria ser tratado de ignorante. Quanto ao Liaz, longe é um lugar que não existe! Estou tremendo de medo se houver acareação!
Judeu é quem é nascido na Judeia e não tem conotações religiosas. Então os seis milhões que foram mortos pelo nazismo eram "nascidos na Judeia"!?!? Realmente, você è um ignorante.
Volta pra gazeta Celito. Ka é lugar para duas fakes e delÃrios
Muito Bem folha de São Paulo ,agora vocês atingiram o topo. deram bastante munição para ajudar a dividir ainda mais o Pais, já bem dividido Esse povo ai que assinou essa carta não esta pensado no bem estar da população eles estão somente querendo dividir ainda mais o Brasil. Não consigo ver o que essa carta contribui com a democracia.
Zzzz
Não cosegue ver devido à sua cegueira polÃtica de apoiador de um miliciano psicopata genocida...
Não é correto dizer que o Bozo é nazista ou fascista, pois estes são nacionalistas, enquanto o Bozo é entreguista, caudatário do Tramp. Por isso, a designação correta é bozofascista, um tipo ridÃculo, palhacista, de neofascimo.
Salazar também não era lá muito nacionalista no campo econômico. Ele não era fascista?
Suas tiradas são perfeitas.
E o gadim pira...
A eugenia está provada em dados. Enquanto integrantes desse governo tomam leitinho e fazem "OK" ao vivo, os "Brancos são quase o dobro dos negros entre vacinados contra Covid no Brasil" (26/03/2021 - https://folha.com/fdurx4z3).
Antes tarde que nunca. Fora genocida.
Bolsonaro foi o primeiro presidente brasileiro a defender abertamente a existência e o lugar de direito do Estado Israelense. Foi o primeiro também que promoveu uma melhor integração de nossos povos. Contraditório afirmar que um amante do povo judeu possui ele próprio orientações nazistas. Deixa me advinhar: Os signatários da carta devem ser eles próprios inimigos do Estado Israelense e do povo judeu. Não precisar amar o Bozo para identificar as incoerências cegas da oposição.
Trump,Netanyahu e Bolsonaro: 3 genocidas de extrema-direita em declÃnio rumo ao ostracismo...
Sua ideia de fascismo/nazismo está equivocada. Fascismo é a ideologia polÃtica de extrema direita, nacionalista e que defende a completa subserviência ao Estado (totalitarismo). Defende um governo militarista em detrimento da democracia. Esta ideologia perseguiu comunistas, ciganos, testemunha de jeová, judeus, etc.
Kkkkk. Só rindo da tua loucura .
Pelo visto Bozolino tem sérios problemas cognitivos. Na matéria, os signatários não acusam o Bozo de atacar o judaÃsmo, como fez Hitler. Foram claros em dizer que o modus operandis é idêntico, só que com inimigos diferentes. Ao invés de judeus, esquerdistas. Ao invés de ciganos, cientistas. Conseguiu entender?
Ele deu o apoio a Israel porque era o cachorrinho babão do Trump.
Genocida é toda a turma que negou tratar um doente no inÃcio da doença, e o mais rápido possÃvel, deixando a doença se agravar para depois ir para a UTI e intubar. Essa politização matou mais de 250 mil pessoas, com a demonização de um tratamento imediato, e de medicamentos que têm eficácia se usados no inÃcio. Vocês merecem ir para um tribunal.
Não tome nada, espere faltar ar e corra para um hospital para ser intubado, e ter 20% de chances de sobreviver. Vai em frente; pratique o que você fala.
Eficácia somente no grupo de zap do gadim bolsonarista.
Outro com as mesmas inclinações, nazxistas e fazxistas (será que assim passa?), é o Bibiman, que está sendo preso por corrupção em Israel.
Não sou descendente de judeus . Mas assino está lista embaixo.e acho que jornalistas também deviam. Apesar de ter alguns com tendências nazi &faci.
Sem eufemismo.
Na Hebraica, em 2017, Bolsonaro falou sobre os quilombolas com o mesmo discurso tipicamente fascista. Houve concordância, pois se referiu a negros. Enfim, antes tarde do que nunca.
Rodolfo: e foram necessarios quase quatro anos de governo Bolsonaro para essas pessoas concluirem o que ele é. E apenas agora, próximo às eleições e com a possivel vitória do Lula é que resolveram se manifestar.
Aquele discurso foi de um racismo tão desavergonhado e estridente que qualquer pessoa digna deveria ter se levantado e ido embora. Mas eles apenas riam e aplaudiam!
Descobriram só agora? O ex-secretário da Cultura tocando Wagner e homenageando a Alemanha fascista não foi o suficiente?
Moniquinha se do moniquinha e passando vergonha
João, não adianta tentar cobrir o sol com a peneira. O SEU presidente se negou a comprar vacinas quando foram oferecidas a ele logo no inÃcio. Ele é contrário a todas as medidas sanitárias contra o Covid, instigando aglomerações e tantas outras barbari-dades. Não tem desculpas.
Elcio, genocida é você e toda a turma que negaram tratar um doente no inÃcio da doença, e o mais rápido possÃvel, deixando a doença se agravar para depois ir para a UTI e intubar. Vocês mataram mais de 250 mil pessoas, com a politização de um tratamento imediato e de medicamentos que têm eficácia se usados no inÃcio. Vocês merecem ir para um tribunal.
Ultimamente, amigo, quem tem passado vergonha são os apoiadores bovinos do geno-cida.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Mônica Bergamo > Bolsonaro tem inclinações nazistas e facistas, afirmam intelectuais judeus em carta Voltar
Comente este texto