Mônica Bergamo > Bolsonaro tem inclinações nazistas e facistas, afirmam intelectuais judeus em carta Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Anteriores 1 2
Não concordo com essa afirmação. Essa oposição/esquerdista ainda não se conformou com a vitória de nosso Presidente nas eleições, pessoal deixa o nosso Presidente e sua equipe econômica competente trabalhar não atrapalhe a sua administração vão se ocupar em alguma coisa útil. O Brasil é democrático e sempre será democrático. Democracia Plena e Liberdade de Imprensa! Viva a Democracia!
Um pedaço de papel higiênico usado faria um governo melhor que o do geno cida atual.
Nunca vi democracia fardados. Só em esparta mas não havia o estado de democracia.
Deixar o SEU presidente trabalhar? Isso é algo que esse ser jamais fez na vida. Por 29 anos foi um parlamentar parasita do baixo clero que jamais aprovou um só projeto, e ainda inseriu os 3 filhos na mesma toada de vida mansa. E agora, presidente, passa seus dias passeando de moto nos finais de semana e durante a semana surfando inutilmente em redes sociais. Bolsonaro e trabalho são duas palavras que não dão liga, amigo.
Matéria corretissima. Quem tiver dúvidas, leia "Ascensão e Queda do Terceiro Reich" do jornalista americano William L Shirer. Caminhos rigorosamente idênticos.
De tanto Bozo inclinar ora para o nazismo, ora para o fascismo, mais dia, menos dia, ele perde de vez o pouco que lhe resta de equilÃbrio e dá com a fuça no chão.
Tão óbvio que chega a ser ridÃculo precisar mencionar.
todo mundo sabe disso, sanidade passa longe, é muita demência, muita lavagem cerebral, só aplicando na mente dos fracos, e tem uns pastor aà ajudando eu hein ... se fosse da minha religião eu teria vergonha de ser representado por alguém que no minimo debocha da doença e dos sofrimento dos outros para não chamara de genocida
Manifestação importantÃssima!
Assino embaixo dessa carta!
Cade o Roberto Justus? deve estar passando vergonha esse aÃ.
E o mais preocupante é o número de seguidores.
Parabéns e obrigada.
Nunca mais judeus podem calar diante do arbÃtrio. Parabéns pela iniciativa.
Não há dúvidas sobre as inclinações fascistas do Bolsonaro. No entanto, esperava um documento melhor elaborado.
Parabéns a todos!!
Como bem lembrado pelo próprio genocida, as forças armadas brasileiras são o principal sócio desse desgoverno e sua manutenção no poder. Não nos esqueçamos de todos os responsáveis pela tragédia em vigor.
Bolsonaro é nazifascista? Nossa, que descoberta, ninguém desconfiava !
Nem precisa ser um intelectual para afirmar isso. Qualquer cidadão mediano percebe que não só Bolsonaro mas boa parte dos membros do seu Governo, bem como seus seguidores, defendem ideias e práticas nazifascistas.
Parabéns pela iniciativa, embora tardia. Há muito me incomodava o silêncio do setor progressista da comunidade judaica brasileira. Parabéns!
Em nossa história existe o dia do Fico. Precisamos estabelecer o dia do ForaBolsonaro!!
A seriedade e o perigo do momento atual no Brasil exige manifestações como essa dos brasileiros judeus progressistas, porém, considerando o histórico de violência sofrido pelos judeus ao longo da história exige, também, que todos os brasileiros progressistas, honrados e descentes se juntem na defesa dessas pessoas para que não sofram de novo as cevicias a que foram submetidos em passado recente. Ao meu lado, a nenhum bolsonarista será permitido destratar brasileiros judeus ou não.
Parabéns pela coragem, pelo posicionamento e pela lucidez sem dúvida nenhuma tem muito em comum nazismo e bolsonarismo a começar pela distorção da verdade e uso da violência fÃsica e virtual e da intolerância, impeachment já e cadeia para o genocida!
Já tinha seu voto há muito tempo, Rogério. Ninguém aqui acredita na Mamãe Gansa!
O Nazista que visita Israel..e em suas manifestações tem a bandeira desse paÃs rsss Oh, jornalista, faz isso isso não. Tu está fazendo campanha para reeleger o homem . Rssssss
Bolsonaro é o único nazista no mundo que visita e é bem recebido em Israel, com cobertura jornalÃstica. Deve ser por isso que é chamado de "Mito"por onde anda. Acabou de ganhar meu voto para 2022.
Parece que a semelhança não é total, pois, o pr não mantém ninguém em guetos (pelo contrário, até estimula o direito ao trabalho e a livre circulação de pessoas) e nem tem a intenção de expandir as fronteiras do Brasil pelo uso da força militar
Provavelmente, porque o Brasil já tem "espaço vital" de sobra, não é mesmo? Mas, a tentação de "limpá-lo" um pouco dos Ãndios ele não parece estar resistindo.
Tércio: campeão mundial em provocar vergonha alheia
Tercio, o negacionista.
Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.
A palavra semelhança já indica que não é igual, por isso se.ler a carta eles.dizem que é muito parecido na conduta, sÃmbolos e etc, mas igual seria impossÃvel, porém não deixa de ser perigoso.
oi Tersio, bom dia! Agora que você citou as pequenas diferenças, que tal você listar as várias semelhanças? E a pergunta mais importante que cada um dos eleitores que apertaram 17 devem fazer é: "afinal, eu sou fascista?"
No passado, enquanto os judeus eram perseguidos nos paÃses cristãos, encontravam refúgio nos paÃses islâmicos. Os bairros judeus nas velhas cidades muçulmanas eram grandes e ricos. Há poucas décadas a questão palestina encerrou de vez esta velha amizade. Mas, os judeus se enganam se acham que podem confiar nos cristãos conservadores, seus eternos algozes.
O boso se apropria de sÃmbolos, passando para os desinformados a mensagem que ele, o boso, é representante desses sÃmbolos. Ao se apropriar da imagem de Israel, passa para os leigos e ignorantes que luta por todas as promessas de Deus para o povo de Israel. Se apropria, também, da imagem das Forças Armadas, da imagem de Jesus Cristo. Acordem, não representa nada disso. Saiu do exército escorraçado, nunca teve amor no coração, ou seja não é cristão. Enganem-se apenas aqueles queiram sê-lo
Faltam as assinaturas do Luciano Huck e do Senor Abravanel ! E do hospital judeu A.E. , há algum nome na lista ?
Não vai ter, está dizendo que são intelectuais, não oportunistas!
1- descobriram a pólvora . 2- cadê a assinatura do Luciano Huck ?
Desde quando o sujeito é intelectual?
Que bom que os pensadores judeus tenham acordado e feito essa justa manifestação, demonstrando a insatisfação do uso das bandeiras do povo judeu pelo Bozo e seus asseclas. Além disso, esse manifesto marca posição, discordando das entidades judias que tem sido, no mÃnimo, omissas e fechando os olhos à atitudes fascistas e antidemocráticas desse DESgoverno. Parabéns ao grupo pela coragem.
Segundo o Datafolha Bolsonaro é rejeitado pelos Judeus e não vai mais estar nesse pais.. rsssss Mito, 2022
A carta faz total sentido. Os judeus ainda foram delicados ao afirmar que têm inclinações. Todo dia morrem equivalente ao número dos mortos das Torres gêmeas e o cidadão diz não estar nem aÃ, que não é coveiro, que é somente uma gripezinha, que é só tomar a cloroquina. E faz churrasco, anda de jet e a cavalo como não estivesse acontecendo nada.
Bem vinda seja esta manifestação. Que ela ilumine muitos outros judeus e judias que até agora ainda apoiam o coiso. Quando vemos facções neonazistas e parte da comunidade judaica nacional confraternizadas sob o manto podre do bolsonarismo, rindo das mesmas piadas racistas e banqueteando sobre cadáveres, é de abalar o resto de fé na humanidade que nos resta.
Parabéns pela coragem de usar as palavras certas. Nada de eufemismos ou covardia, diante desse grupo fanático, destruidor e mortal, que está no poder.
Nen precisava de carta, quando alguém fala em nome de Deus para fazer o mal, é fato consumado, o anticristo é assim fala de Deus, mas não faz das suas leis suas práticas, e só para ver o Deus que ele fala é genérico, pode ser qualquer coisa, inclusive ele propio, por isso e difÃcil acreditar imorrivel como pode impeitar Deus e dizer que não morre, carta e simplesmente um ato de mostrar, mas já está claro nas suas falas e atitudes.
Não é necessário ser Judeu, meu caso, para reconhecer facilmente o movimento marcado no Integralismo Nazifascista do século 20 no Bolsonarismo, agora no século 21.
Junto com eles assinam milhões de brasileiros.
Jackson, para você Bolsonaro é o quê? Um cristão democrata e liberal?
Monica , teu choro é Livre !
Essas tendências, inegáveis, não são de hoje. E são mais amplas: ele não somente ofende a comunidade judaica, mas também outros credos, outras etnias, outras minorias, outras ideias. Ele fez chacota cruel e racista dos quilombolas, justamente no clube Hebraica. Foi aplaudido. Bolsonaro adora Israel, mas é fascista, preconceituoso e homofóbico. Deveriam ter se manifestado antes.
Essa carta me lembra um manifesto publicado no The Guardian assinado por 100 personalidades judias inglesas repudiando a comemoração do sexagésimo aniversário da fundação do estado de Israel devido às práticas nazistas contra os palestinos..
Mas os sio.nis.tas radicais tipo Claudio Lottenberg continuam apoiando o miliciano psicopata genocida negacionista. Parabéns a esses 200 judeus intelectuais que professam o verdadeiro judaismo.
Bolsonaro conseguiu a proeza de queimar seu filme com todos os povos e paÃses - até com aqueles que deram um voto de confiança a ele no passado. Ironicamente, o genocida cava sua própria cova polÃtica na história...
A sua própria? Eu acho que ele cavou a dos outros .
E espero que ele e seus rebentos fiquem nessa cova para sempre.
Atenção, revisores! FASCISTAS se escreve com SC
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Mônica Bergamo > Bolsonaro tem inclinações nazistas e facistas, afirmam intelectuais judeus em carta Voltar
Comente este texto