Ilustríssima > Governo Bolsonaro exerce a necropolítica e Brasil e o mundo vivem um desastre Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Sem dúvida comprarei o livro do Moniz Sodré. Estava sentindo a falta dele na discussão das questões atuais sobre tecnologias digitais.
Estamos vivendo a idiocracia. Infelismente!!#
"Infelismente".
Mall andro mulle que dando uma de ditad orz inho num paÃs de analf abetos e lun áticos. Vai reinar. Infelizmente.
É, Senhor cientista da comunicação: É como em Sodoma: o mundo está cheio de necroidiotas.
Boa abordagem e boa entrevista. No entanto, o entrevistado incorre em erro ao adjetivar como novo o neoliberalismo. O substantivo leva a tal engano. Neoliberalismo e liberalismo são contemporâneos de nascedouro, sendo o ‘neo’ um ideário de oposição a determinadas premissas liberais. Portanto, neoliberalismo não representa nova versão ou atualização do liberalismo. Trata-se de um ideário com fundamentos distintos, embora com tangências pontuais, do ideário liberal.
Brasil vive desastre para esse necroidiota: O paÃs com a maior colônia de italianos fora da Itália, a maior colônia libanesa fora do LÃbano, a maior colônia africana fora da Ãfrica, a maior colônia japonesa fora do Japão: certamente essas pessoas não vieram para cá em busca de desconforto.
Você é uma bela amostra do que seja uma sociedade incivil. Por esta razão, a agressividade gratuita e o xingamento barato. E pelo pouco de conteúdo que há no comentário, não entendeu nada.
A incivilidade é a grosseria, a falta de consideração, a truculência, denotando a perda da essência humana, a alma, o espirito, que deixa de atuar conjuntamente com o cérebro, que passa a atuar por si e pelo seu querer manipulado de fora, enquanto que a alma forte expressa o seu querer Ãntimo movido pela individualidade. O cérebro é influenciado de forma inconsciente gerando o comportamento de massa, sem clareza, sem discernimento, sem raciocÃnio lúcido. A criatura deixa de ser humana.
Se o Prof. está preocupado com o impacto da tecnologia na sociedade, espere até a Neuro-ciência tornar público as suas descobertas. A sociedade e todas as suas instituições estão baseadas num único pilar, o conceito de livre arbÃtrio, ou seja, podemos fazer nossas próprias escolhas. É a crença de que não podemos controlar nenhum órgão do corpo, mas podemos controlar o cérebro. A justiça, a educação, a religião, todas vivem de rejeitar o determinismo genético, um auto engano de alto custo.
O dilema está em aceitar a teoria da evolução de Darwin ao mesmo tempo em que rejeitamos o fato de que nossas competências mentais, como a inteligência, sejam uma herança genética. As implicações práticas são imensas, pois um criminoso poderá no futuro alegar ter cometido um crime devido à sua genética, portanto inimputável. Em compensação as pessoas terão menos motivo para odiar quem as ofende ou quem pensa diferente. A revisão dos nossos conceitos sobre moral e ética será inevitável.
Bela matéria! Pena que a maioria das pessoas estão engajadas mais no que diz os influenciadores digitais e não perderá tempo para ler a matéria que dirá o livro...
Não se falou dos influenciadores, blogueiros medÃocres que atraem todo o tipo de cre.tinos. Por aqui, esse tipo de comunicação, sem nenhuma reflexão, cria o rebanho humano que Nietzsche tanto criticou.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Ilustríssima > Governo Bolsonaro exerce a necropolítica e Brasil e o mundo vivem um desastre Voltar
Comente este texto