Michael França > De viola em vez de enxada, a desigualdade de oportunidades Voltar
Comente este texto
Leia Mais
É só ir no banco e pedir empréstimo. Tirou a parte pelo todo. Infelizmente não é tão simples assim.
Ótimo artigo! Além de compartilhar conosco suas pesquisas, esse dedicado economista( posso provar) nos brinda essa bela alegoria com sua própria história! Saravá, muita saúde e sorte! Espero vê-lo em breve!
A questão principal aqui não é a diferença de condição entre as duas famÃlias, e sim que a mais pobre tem muito pouca condição. A sociedade deveria lutar para a melhora da educação pública brasileira. Após a constituição de 1988 isso ficou bem difÃcil, pois o estado tem que sustentar uma série de benefÃcios e privilégios que acabam com toda a arrecadação de impostos, deixando pouco para investimento.
Receber uma herança quando se tem entre 20 e 40 anos faz uma grande diferença. É claro que não é possÃvel para todos. Assim, uma possibilidade seria os impostos arrecadados sobre herança serem destinados a uma espécie de loteria para indivÃduos pobres com essa faixa de idade. Nada exagerado: um prêmio de 100 ou 200 mil mudaria a vida de muita gente.
E as soluções? O que o autor sugere que seja feito a respeito disso? Uma ou duas ações práticas. As pessoas aqui comentam todas o mesmo: "Excelente artigo"... parece ensaiado rs
Oxi, e um texto não pode ser apenas reflexivo? Refletir é importante, pois de respostas fáceis o Palácio do Planalto está cheio.
"além de avançar na criação e desenvolvimento de melhores polÃticas sociais, o expressivo privilégio herdado deve ser contido."
Excelente artigo. Crianças esforçadas e talentosas não devem ter suas chances de sucesso muito reduzidas apenas porque nasceram em famÃlias pobres. Cabe ao estado fornecer o básico em termos de alimentação, saúde e educação, além de bolsas de estudo do segundo grau até a universidade para estudantes pobres talentosos.
Excelente artigo. Suscita muita reflexão. Parabéns Dr. Michael França!
Excelente artigo, Dr Michael! Parabéns e muito obrigado.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Michael França > De viola em vez de enxada, a desigualdade de oportunidades Voltar
Comente este texto