Opinião > O Censo é um exercício de cidadania Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. ALUIZIO A DE BARROS

    Cumprimento Roberto Ramos pelas sábias palavras na defesa do trabalho do IBGE na realização da gigantesca operação censitária.

    Responda
  2. Paulo Silva Barbosa

    A China, os EUA, o Canadá, em plena pandemia , fizeram o censo demográfico e atualizaram seus dados, enquanto aqui nossas autoridades sub estimam estes dados , onde os interesses políticos sobrepõem da coletividade . Quem mais são prejudicados são os municípios que mais cresceram na década passada, e estão com seus dados defasados por falta de atualização , enquanto aqueles que estão estagnados ou perderam população estão com verbas superiores ao número de habitantes, fora as políticas públicas.

    Responda
  3. Claudio Belodi

    Está quase correto na sua afirmativa, pois quem sai às ruas são os pobres, que necessitam sobreviver - a propósito veja a pag. A 16 de hoje.

    Responda
  4. MARCOS BENASSI

    Seu Roberto, o senhor usou duas palavras que são reveladoras não só do sentido do censo, mas do estilo Bozo: realidade e gestão. Não se governa sem conhecer a realidade governada; daí que, sendo o Bozo o estrupício que é, não tá nem aí para realidade e governa o país como a bodega da esquina. Mas não é só o levantamento censitário que tende a não haver, não: não temos censo nem senso - de noção. O incomível, intragável, não tem o menor "senso de noção". Imbroxável, ruma em riste, mas à cegas...

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.