Ambiente > Impulsionado pelas mudanças climáticas, rio Negro registra cheia histórica em Manaus Voltar
Comente este texto
Leia Mais
O ser humano se encontra na Terra há milênios. Inicialmente tinha uma existência próxima à natureza a qual com sua intuição ia compreendendo e respeitando, percebendo claramente como dependia dela. Na medida em que foi desenvolvendo seu intelecto passou a se julgar superior e a desafiar as leis da natureza, a partir daà o planeta Terra e a vida entraram em risco com os inúmeros desatinos que passaram a influenciar todos os mecanismos naturais de sustentabilidade, mas a arrogância prevalece.
Todos que estão atentos em suas próprias opiniões, sabem que ninguém altera a condição do próprio Planeta há mais de bilhões de anos. O gráfico da matéria mostra isto, sempre foi assim, anos de maior seca, anos de maiores chuvas. Ontem dia quente lá, e no deserto do Saara neve! Como assim. É assim mesmo, sempre foi, sempre será, neste Planeta Ãgua. Mas tudo bem, que discutam os Cenários divulgados, estou mais preocupado é com a Poluição, esta sim, precisamos estar atentos e buscarmos soluções!
Para mim é uma reação de causa efeito ou ação e reação , fomos levando os ecossistemas do mundo a limites que não sei se são retornáveis da forma como vem sendo tratados e agora estamos colhendo o que plantamos . O planeta não corre perigo mas sim a raça humana a propaganda deveria ser 'salvem os homens ' talvez fosse mais eficiente.
Que a gente está detonando com o planeta, é certo. Mas a cheia é em decorrência do aquecimento global (ou o que quer que signifique isto) ou é porque as diminuem a permeabilidade do solo (além de lixo) e aà vai mais à gua para o rio, elevando o nÃvel. A gente está acabandoo com o planeta mas os "especialistas" usam "dados" facilmente confrontado. Lembrete: ciência é feita de dúvidas, não de certezas.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Ambiente > Impulsionado pelas mudanças climáticas, rio Negro registra cheia histórica em Manaus Voltar
Comente este texto