Ilustrada > Fundação Palmares censura arquivos sobre Marighella, e Mario Frias comemora Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Rodrigo Cesar Balmant

    Em 10 de maio de 1933, ocorreu em várias cidades da Alemanha, a Bücherverbrennung ( queima de livros), perpetrada por um governo, com os mesmos pensamentos e posicionamentos, como o que vemos hoje infelizmente no Brasil. O modus operandi é o mesmo, não muda nada! O Nazismo nunca morreu, só tornou-se menos aparente.

    Responda
  2. Paulino Fernandez

    A mamata está acabando. Não sei o que esses inúteis farão de suas vidas com o fim da era das trevas, mas duas providências se impõem ao próximo governo: determinar que as instituições por onde passaram sejam criteriosamente auditadas e reestruturadas, e a evolução de seus patrimônios pessoais seja rigorosamente investigada.

    Responda
  3. Lenine Bueno Monteiro

    Bem... O procedimento do ocupante do cargo de presidente da Fundação Palmares e do senhor Frias não surpreendem, não primam pela elegância e nem por um olhar civilizado sobre os rumos do patrimônio cultural brasileiro e suas raizes negras. Um, deslumbrado pelo poder com ares de censor cultural, o outro, pleno de ignorância. A propósito: Carlos Marighella eu sei quem é! Agora, Mario frias e sergio camargo... quem são? acolitas do capitão?!

    Responda
  4. Alexandre Ferreira

    Dois sem noção que acham que vão conseguir apagar a história. Serão dois ninguêns esquecidos e que morrerão no ostracismo, assim que este arremedo de governo terminar em breve. Gente insignificante.

    Responda
  5. Alvaro Almeida

    E ainda temos pessoas que apoiam esse des governo. É destruição na Saúde, destruição na Educação, destruição na Cultura. Isso é consequência do golpe contra Dilma Rousseff. E nossa classe média branca, com suas babás na Paulista, hoje deve estar apavorada com o país que seus filhos vão viver. Obrigado Elite Golpista pelo belo presente ao povo brasileiro.

    Responda
  6. josé SOARES

    A que ponto chegou a política cultural do País. Não se trata de tomar partido por Marighella e outros que estão sendo jogados para o esquecimento. É a história indo para a lata de lixo, onde esses dois ignorantes chafurdam.

    Responda
  7. newton penna

    Quanto mais leio sobre o Mariguella, baiano que honra a terra de Castro Alves e tantos outros que lutaram por um ideal, maios o admiro. Viva Marighella eterno!

    Responda
  8. Luiz Almeida

    O presidente da Fundação Palmares é uma pessoa tão insignificante, tão sem preparo para a vida, tem vergonha de ser negro e homosexual. Até agora seus atos sempre foram para chamar a atenção da mídia para sí. O que será que ele enxerga ao se olhar no espelho ? No fundo temos que ter pena, em breve volta ao esgoto.

    Responda
  9. Alcione Malheiros dos Santos

    Não há mal que dure para sempre. Estes dois aí de cima, terão que achar algo para fazer quando saírem deste "governo". Duvido que algum órgão público ou alguma atividade privada irão dar-lhes emprego. Vão ficar lá, num cantinho , insignificantes, de onde nunca deveriam ter saído. Este país vai ver novamente o sol raiar!

    Responda
    1. ISAIAS DA SILVA

      Alcione, estava esperando essas palavras. Lavaram a raiva que me tomou a ver as duas figurinhas desprezíveis na foto acima.

  10. Pierre Laville

    De cultura, só entendem de soja e gado..

    Responda
  11. Guilherme de Oliveira Figueiredo

    Não se preocupem, esses senhores passarão e suas memórias também.

    Responda
  12. Marcelo Luiz de Lima

    Olha o trabalho colossal de reconstrução em todos os níveis da nação, pós 2022!! Como destruir o trabalho alheio é fácil. Sou negro e tenho vergonha desse senhor.

    Responda
  13. sergio boccia

    Essa dupla do batalho, deveria se excluir também de suas tarefas tais como fazer aviaozinhos nos corredores como suas principais atribuições

    Responda
  14. FERNANDO ALVES

    Isso agride o principio de impessoalidads na administração publica. Por capricho ideológico, querer violentar uma memória publica documentada. Descaracterizar e desfalcar um acervo publico. Merece uma ação na justiça e responsabilização

    Responda
  15. Greison Da Silva Rodrigues

    É inacreditável. Inacreditável o que estamos vivendo.

    Responda
  16. LARRY BARBOSA FAVRE

    Mario Frias, do mesmo jeito que não conhecia Lina Bo Bardi, não deve ter sequer ouvido falar em Marighella. Fedelho insignificante!

    Responda
  17. eli moura

    como vai ser o dia seguinte deste cara da fundação palmares quando o bolsonaro sair?

    Responda
  18. Rafael Pimenta

    Esta foto capa da reportagem me dá ânsia de vômito, e em vcs?

    Responda
  19. Carlos Pinheiro

    O nível mais degradante dos seres abjetos e desprezíveis seria o servilismo complacente, a adulação subserviente ou a putrefação da consciência negociada em troca de esmolas para a mísera ração de cada dia?

    Responda
  20. Pedro Cunha Jr Cunha

    Dois li.xos.

    Responda
  21. Antonio Vieira Coelho

    ...que tempos ruins... a Cultura não passa de um ninho de jaguncinhos da famiglia Bostonatto...

    Responda
  22. Hernandez Piras Batista

    Enquanto isso, o I P H A N, que deveria zelar pela conservação do patrimônio histórico e artístico nacional, morre de inanição, loteado entre incapazes indicados pelo Centrão.

    Responda
  23. Hernandez Piras Batista

    É óbvio que não há na fundação nenhum documento sobre necrofilia, pedodilia e outras persversões que os bolsonaristas gostam de citar o tempo todo. É apenas uma forma de difundir a lenda bolsonarista de que todos os oponentes do fascismo são pervertidos.

    Responda
  24. JOSE CAMPOS

    Essas ações tem como objetivo criar uma pantomima para desviar a atenção do horror do genocídio praticado pelo chefe dele, o Bolsoonagro.

    Responda
  25. Hernandez Piras Batista

    O ator de segunda e Camargo são apenas militantes, cuja única função no governo e insuflar as hostes bolsonaristas na internet. Enfim, nada mais do que agentes provocadores pagos com dinheiro público.

    Responda
  26. Raimundo Carvalho

    Foto de Mário Frias de bruços tá liberado. Né, Sérgio Amargo?

    Responda
  27. Alison Sales

    Até quando vamos suportar essa tortura? Esse governo é uma tortura psicológica. Todo dia membro da facção do desajustado sem caráter comete uma asneira.

    Responda
  28. PAULO ANTONIO DEGRAZIA

    Dois malucos. O MPF tem que dar um basta. Querem apagar parte da história do nosso país.

    Responda
  29. Carlos H fellows

    Que espécie de gente é essa, que nega a história baseada em ideologias exóticas? Que espécie de gente é essa que nega seus ancestrais e não permite o conhecimento da história?

    Responda
    1. JOSE CAMPOS

      Gente estúpida; Gente hipócrita.

  30. PAULO ANTONIO DEGRAZIA

    Dois malucos. O MPF tem que dar um basta. Querem apagar parte da história do nosso país.

    Responda
  31. Carlos Alberto Tacques Py

    Fora Bozo Impeachment já

    Responda
  32. SERGIO saraceni

    Que gente sórdida e asquerosa essa que Bolsonaro colocou na Palmares e na Secretaria de Cultura. Como conseguimos chegar tão baixo no esgoto??

    Responda
  33. Waldo Assahi

    O apagamento da história dos negros e das personalidades negras do país é recorrente. Imagine em um desgoverno neofascista como este.

    Responda
  34. Ugo Maia Andrade

    Versão 2021 da lógica arcaica e historicida das fogueiras de livros da juventude nazista. Pra frente brasil que o abismo está logo ali!!

    Responda
  35. Everson Ferreira Martins

    Esse instituto tornou-se o Ministério da Verdade, como descrito por George Orwell em 1984.

    Responda
  36. Rodrigo Negrão

    Será que o presidentente é incomível mesmo? Do nada ele falou isso, é no mínimo, esquisito...

    Responda
    1. ISAIAS DA SILVA

      Rodrigo, se um conhecido do qual nunca tive dúvidas sobre a orientação sexual vem me dizer que é incomível, a partir daí fiquei com dúvidas...

    2. Raimundo Carvalho

      Ele pode até ser, mas a carluxa não!

    3. Waldo Assahi

      Pense assim: imprestável (o que não presta), incomível (o que não come).

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.