Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. G C

    Obrigada, doutor, mais uma vez!

    Responda
  2. JOSE AMERICO FERNANDES JUNIOR

    Agora que vacinamos os grupos de risco, não seria mais eficiente partirmos para atingir grupos sujeitos a aglomeração involuntária, tais como usuários de transportes coletivos, escolas, usuários de unidades de saúde, frequentadores de igrejas, estádios, grandes indústrias, etc. ? O que o Sr. acha ?

    Responda
  3. José Cardoso

    Acho isso válido numa população limitada, como um time de futebol. Ou se fosse feito no início da pandemia com todos os que vinham do exterior. Testar mais de 100 milhões de pessoas repetidamente é inviável. Ao contrário da vacina, não basta um teste ou dois. Posso estar sem o vírus hoje, e com ele daqui a uma semana.

    Responda
  4. alex schirm

    É preciso deixar claro tb que vacinados continuam sendo vetores, ou seja, podem não desenvolverem a doença mas continuam transmitindo, isso eu ainda não ouvi ninguém dar a ênfase necessária

    Responda
  5. CLAUDIO L ROCHA

    Tem gente que não acorda e precisa ser mais humano, é gente que ve o estado para resgualdar interesse de grande empresario e banqueiro; Bolsonaro é muito ruim para com a população que não faz parte da panelinha que manda no Pais, desemprego bate recorde, a miseria disparou, direitos sociais minmos acabaram, o auxilio emergencial é mais um de seus deboches ao pobre. Agora quase 500 mil mortos, a metade poderia ter sido evitada não fosse a postura negacao bolsonaro, Dia 19/junho nas ruas de novo

    Responda
  6. MAURICIO LAHAN

    isso chama periodo de incubação

    Responda
  7. José Roberto Pereira

    Estamos entrando no décimo quinto mês desde que o vírus chegou com força no Brasil. Até hoje não fui testado uma única vez, também não conheço pessoalmente ou sequer ouvi falar de assintomáticos que tenham sido testados aleatoriamente pelo Governo Federal, Estadual ou pela minha Prefeitura. Ao contrário, ouvi muitos relatos de sintomáticos que foram em clínicas ou postos de saúde e saírem de lá sem teste, mesmo quando solicitado.

    Responda
    1. MAURICIO LAHAN

      quem toma cinvac pode dar teste negativo

  8. NELSON PRADO ROCCHI

    Os melhores laboratórios recomendam usar a testagem RT-PCR a partir do quarto dia de sintomas argumentado que o pico do vírus na mucosa nasal ocorre no quarto dia e que a testagem precoce provavelmente dará negativa. Quem está certo? os laboratórios ou o Dr. Drauzio?

    Responda
    1. MAURICIO LAHAN

      7 dia ideal

    2. José Roberto Pereira

      Acho que o whatsapp do Carluxo que está certo. Pelo menos lá tem memes coloridos e mentirinhas engraçadas, perfeitos para que não consegue fazer interpretação de texto e captar a mensagem desse aqui: necessidade de testagem aleatória em assintomáticos.

  9. CLAUDIO L ROCHA

    Gente vamos sair de frente do computador e ir para as ruas dar um basta na paciencia contra este governo. Esta tudo errado e nõs precisamos mostrar que ainda somos um povo com dignidade, precisamos mostrar que não somos capachos do grupo politico que bolsonaro representa. chega..chega dia 19 de junho combinado, vamos para as ruas

    Responda
  10. CLAUDIO L ROCHA

    Gente hoje o homem mal vai fazer pronunciamento as 20:30hs , então hoje é dia de bater panelas contra esse homem mal,

    Responda
    1. MAURICIO LAHAN

      viva bolllsonrio

  11. adenor Dias

    Por que não fizeram como os clubes de futebol, que testou todo seu elenco? Quem sabe assim, ficaríamos sem profissionais de saúde, entregadores de comida, operadores de supermercado e farmácia! Será que não há pessoas imune a este vírus? Ou será que todos nós mais cedo ou mais tarde irá se infectar?

    Responda