Bruno Boghossian > Exército estimula adesão de tropas a sonhos autoritários de Bolsonaro Voltar
Comente este texto
Leia Mais
1 2 Próximas
O tÃtulo da coluna está sendo brando com o que desgovernante pensa. O que ele tem, na verdade, são delÃrios. Não que eu duvide que parte do alto oficialato e da tropa seja também partidário de regimes autoritários e que queiram implantar essa forma asquerosa de governar por aqui. Digo que são delÃrios porque, mesmo esses que mencionei, jamais vão se submeter a um maluco que hoje diz que algo é batata, amanhã aquilo passa ser banana, sem nunca tenha sido uma coisa nem outra.
Nossos militares, não são mais os herois que o povo aprendeu a admirar. Os atuais generais atores do último episódio, demonstra isso. Não seguir as regras, os deveres das FFAA e a constituição,em outros paÃses o autor se apresenta à nação e ou pratica a autoimo la ção
No mÃnimo lamentável a decisão do comandante do Exército, general Paulo Sérgio. O comandante não se deu conta da dimensão do seu cargo e da responsabilidade de transmitir aos subordinados noções de altivez e independência. Se o presidente queria preservar Pazuello, que revogasse a punição. Mas foi mesmo uma lástima a submissão de Paulo Sérgio. Bolsonaro passará; tomara que em um ano e meio. Mas o Brasil seguirá em frente. Exemplos como esse não fazem bem a essa marcha.
*Quando teremos, como pais, ao ver os nossos filhos saÃrem para a escola, a certeza de que eles não voltarão em uma padiola, esbordoados ou metralhados? Quando poderemos ter confiança naqueles que devem executar e cumprir as leis? Quando não será a polÃcia um bando de facÃnoras? Quando não será o Exército um valhacouto de torturadores?* Partes do discurso do dep. Marcio Moreira Alves, no plenário da Câmara, em 02/09/68. Atual, não é mesmo?
Se o palanque fosse do Ciro Gomes, o sujeito poderia até ser expulso do exército, mas como se trata do sujeito que tem ambições ditatoriais, tudo bem. Politização de direita pode, o que não pode são os vermelhos. Quanta hipocrisia! A lama em que 57.000.000 de brasileiros que apertaram 17 em 2018 e os milhões de omissos nos meteram, não parece ter fim.
Os sonhos autoritários não são somente do Bolsonaro. Estamos vivendo dois brasis. Um onde uma importante parcela da população procura estabelecer as bases de uma república democrática onde possam acessar empregos, saúde e principalmente educação. Outro que quer manter os privilégios protegidos pelas forças militares que não abandonaram nunca os princÃpios que levaram a uma ditadura de triste história.
O comandante Paulo Sérgio errou, as regras são claras e para todos, Pazzuello merecia ser punido. Com mais esse episódio o Exército Brasileiro segue com o prestÃgio rolando ladeira abaixo. DifÃcil ter respeito por uma instituição que se curva dessa maneira ao governo Bolsonaro. Ah, bom lembrar que os brasileiros pagam muito dinheiro para os militares e seus planos de carreira.
Já que pode, todos os militares, graduados ou não, poderão subir nos palanques de candidatos diferentes (inclusive no do Lula), a menos que sejam impedidos pelos mesmos comandantes do exército que livraram agora o Pazuello de uma punição certa e merecida.
Chupa que é doce.
Belodi.ota e suas idio.tices. Quero ver quando começar a ficar doce para ele.
Vergonha, ver uma instituição se ajoelhar diante das vaidades e projetos autoritários de um ditador.
O Rubicão foi atravessado e o governo, seguindo o modelo chavista com mais de seis mil fardados em cargos administrativos, diante da insatisfação crescente da maioria que não suporta mais tanta desfaçatez e da possibilidade concreta de uma derrota nas próximas eleições, firma definitivamente a aliança nefasta entre as intimidadas forças armadas, agora submissas à ignomÃnia da indisciplina hierárquica, e o fascismo miliciano golpista.
Será que todos aqueles que contribuÃram para a criação do ambiente antipeista e com isto para que Bolsonaro chegasse à Presidência, nao vão fazer uma autocrÃtica, inclusive a midia? Os militares estão desmoralizados pelo papel constrangedor que vem desempenhando no apoio à Bolsonaro. O caso Pazuelo é o ápice desta anarquia. Se Lula for eleito em 2022, Bolsonaro vai aceitar o resultado ou vai chamar o "seu" Exército para impedir a posse? Pobre democracia brasileira!
e se amanhã algum milico gritar: LULA 2022! será que também vão passar pano?
Claro que não. Será preso e execrado publicamente. Aliás, com razão.
Quando se vê uma crÃtica violenta a alguém é porque há identificação. Bolsonaro ao repudiar Maduro mostrou que estava no seu caminho. E está. Agora cabe somente ao povo a responsabilidade de impedi-lo.
Infelizmente o nosso pais com esse de mo nio na presidência está se tornando uma autêntica Republica de Bananas. Triste fim de nossa democracia.
Agora sim. Os riscos à democracia, se antes pareciam menores, agora se tornam claros. Além de contar com militares em muitos ministérios, além das bravatas ditatoriais, além do despreparo para qualquer ação governamental, vemos agora a submissão do exército ao presidente. A ausência de punição ao general Pazuello vem confirmar o que Bolsonaro dizia, e não se dava crédito, quando falava: "o meu exército ". Como se diz no popular, está tudo dominado.
Não verás nenhum general! O Forte Apache só têm "marrecos" com 4 estrelas no peito. Não são capazes de fazer sequer cumprir um regulamento que publicaram no Diário Oficial. Não abrem mão de consumir uÃsque escocês, comem picanha uruguaia, beliscam salmão chileno e andam para cima e para baixo em helicópteros à custa do gentio e da patuleia. Realmente Geisel acertou em cheio ao Bolsonaro: "Mau militar". O "Mau Militar" já tem as Forças Armadas para chamar de "MEU EXÉRCITO".
O exercito nao puniu nem o braga neto, comandante da tropa que fuzilou com 80 tiros um civil com a familia no carro. Ao contrario, foi promovido...Vai punir o pazuero por isso ai?? Numm vai
há um detalhe que as pessoas estão deixando passar batido: o general garcia, perdão, pazuello, é investigado na esfera civil (e acho até que na criminal), pela conduta à frente do MS (e que deve ser municiada por muito do que virá da CPI da covid), e na qual a patente ou a proximidade com o PR pouco contam - ao menos em tese. essa novela ainda vai render, e tem capÃtulo pra acontecer nesse ano mesmo. depois me cobrem.
"Braço Forte – Mão Amiga" Amiga de quem? Do povo é que não é! Que decepção...
O "braço forte" dá um mata-leão no povo. Enquanto a "mão amiga" é-lhe metida no bolso... Nunca explicam o lema.
Que vergonha!
Esse exército com a minúscula que merece tem que ser dissolvido, ele é inimigo do povo e cúmplice de seu genocÃdio. Na época de Ustra era exército torturador, hoje é capanga da milÃcia.
Viva a Costa Rica, que em 1948 extinguiu suas Forças Armadas, por desnecessárias.
Anarquia nos quartéis, viraram milicianos! Precisamos extinguir tais impres.táveis que mamam nas te tas públicas! Passam criando inimigos para justificarem a própria existência. Chega!
Estou enojado.
Os militares do Exército brasileiro entrou em uma aventura que só pode acabar muito mal pra eles. Quem sobreviver à barbárie que estamos vivendo tem o dever cÃvico de acertar as contas contra os criminosos que traem o povo brasileiro e sua Constituição. Nossa geração não deve ser benevolente como foi a de 85. Os militares tem que pagar o preço de jogar o Brasil na lama e por serem cúmplices na aniquilação de centenas de milhares de brasileiros.
Forças Armadas levarão décadas para reverter esse estrago na imagem da instituição. Triste!
Imagem essa que nunca foi grande coisa.
Espantoso lembrar que, em 1964, uma das razões aventadas para a intervenção militar foi a quebra de hierarquia com a manifestação de cabos e soldados, liderada pelo cabo Anselmo, de má memória.
Bruno, você escreveu tanta besteira que eu até duvido que mesmo você acredite em tais bobagens! Esse é o jornalismo atual do Brasil: só barbaridades, asneiras e achismos! Nos poupe!
Na verdade, quem escreveu uma grande barbaridade foi o senhor, e nós temos certeza de que o sr. acredita nela.
Luiz nos de motivos solidos para a sua contrariedade em relação ao autor do testo. E uma pergunta di ta du ra inconsequente resolve uma situação?
Você não acreditou? Eu acreditei.
Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.
Pelo andar da carruagem "meu exército" vai acabar se institucionalizando.
Era óbvio né...aliás desde o começo dessa derrocada.
Ele que nem sonhe. Estamos em 2021 e não em 1964. O paÃs não aceitará um golpe nem o maculamento da democracia. Aqui não será uma nova Hungria, uma nova Polônia ou uma nova Venezuela!
Lembrai-vos de 1937.
Vem ao caso sim: Ditaduras de Extrema Esquerda = Ditaduras de Extrema Direita! Ditadura é Ditadura, sempre é ruim, não importa o lado!
Apenas um detalhe Venezuela é um governo de esquerda, Polonia e Hungria sao de extrema direita. Nao vem ao caso essa mistura.
Ricardo, a população e as instituições polÃticas (até mesmo as instituições da sociedade civil como a imprensa) não aceitariam isso! Eu estou pronto para ir a rua!
Não será preciso mais usar tÃtulo de eleitor daqui para frente. Ditadura militar dura e anos de chumbo. Centros de tortura e aparatos militares usando viaturas civis e militares a paisana. Fechamento do Congresso e governadores biônicos. Atos institucionais que substituÃram a Constituição de 1988. Já vi esse filme.
Antes de criar as SS, Hitler criou as SA, milÃcias fascistas que se encarregaram de perseguir judeus usando o ódio para mante-las unidas. Bozo cria as polÃcias polÃticas usando o ódio para matar qualquer um que queira a sua saÃda do governo. O genocida frio e cruel tem fome de morte e quer de todas as maneiras criar esquadrões da morte.
Uma grande ameaça à democracia do PaÃs!!!
Já era mano.
O Pr nunca escondeu que admirava Hugo Chávez. Se inspira nele para se rodear de militares submissos a seus caprichos, regiamente pagos, que jamais o trairão para não perder os polpudos e duplos salários. Chávez morreu, mas deixou Maduro, que é jovem e também só sairá morto. Será que é isto que queremos para nós?????
Profundamente lamentável a decisão do Exército em não punir um oficial de alta patente por flagrante delito ao regimento militar. Várias leituras podem ser feitas, mas parece que esse mesmo Exército que "expulsou" Bolsonaro, lhe dá aval, agora, para avançar em seus projetos ditatoriais. As Forças Armadas entraram na campanha Bolsonaro 2022!
A aproximação rendeu cargos e dinheiro aos militares. PrestÃgio, absolutamente nenhum. O exército se revelou a pior instituição brasileira. De longe. Para sempre.
Alto comando do exército. Deve mudar o nome pra baixo comando do exército. Muito perigoso essa decisão!!
Acabou de vez o respeito pelas forças armadas. São capachos igual ao centrão. Não querem perder a mamata ou seja, as tetas do dinheiro público.
Venezuela do Leste
Ficaria melhor Venezuela Meridional ou Austral.
Chama a pseudo imprensa parideira do verme pra arruma a desordem!
Forabozo forafacismo foragenocida
O que se viu foi uma decisão polÃtica do Comandante do Exército que capitulou diante da pressão do Pr. E isso que da esta simbiose entre o governo e as FAA que deixaram de ser uma instituição de estado independente.
Não resta qualquer dúvida. A força, literalmente armada e treinada, está com Bolsonaro. Eis o comandante supremo das forças armadas. Quem será ingênuo e louco o bastante pra enfrentar o braço forte das FFAA?
É gopi.. É Gopi....É Gopi kkkkkkk
Você é tão ignorante que não sabe que nas democracias liberais do Ocidente - que a Direita tanto diz admirar - as forças militares são uma instituição do Estado feita para proteger o povo. Corremos risco de uma Ditadura subordinada à um presidente autoritário. E você apoia isso? Cara, você está mais próximo dos paÃses socialistas e islâmicos, isso sim!
Hoje o senhor tem mesmo toda razão para rir e estar satisfeito. O f a s c i s m o hoje venceu. Sou honesto o bastante para conceder a derrota. Hoje o golpismo avançou uma peça. Afinal, é sabido que se depender de voto não haverá jeito mesmo.
Confirmado que os poderes Legislativo e Judiciário não decidem quando o atual presidente vaza.
Não pensem esses frouxos do exército que o povo não vai reagir.
O Brasil começou a acabar de vez hoje, com o episódio vergonhoso protagonizado pelo exército (em minúsculas). Venezuela a poucos metros.
O exército acabou
A esquerda tentou, mas foi Bozo que desmoralizou o Exército.
A turma da esquerda tá estressadinha...Calma, inspirem e expirem...
A esquerda tentou desmarolizar? No governo petista tiveram modernização, recursos e as missões no exterior, especialmente a Haitiana. Como cantou Carmem Silva, uma brega, que eu amo: "É isso que a gente ganha, quando entrega o coração.
Não sabe nem do que está falando. Tenta manter uma falsa isenção, mas deve ser um bozolóide arrependido que mal sabe de que lado está a própria bu.nda
Quem mais desmoralizou as Forças Armadas foram elas mesmas com seu histórico de autoritarismo.
Que esquerda desmoralizou o exército? Vamos parar de falar besteira. Vá ler cidadão. Para de falar m***. Papo besta de esquerda.
Qual "esquerda"? Quem sempre usa e abusa das Forças Armadas são as direitas golpistas. Além disso, não é o Bozo que está desmoralizando o Exército, é o seu Comandante.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Bruno Boghossian > Exército estimula adesão de tropas a sonhos autoritários de Bolsonaro Voltar
Comente este texto