Colunistas - Tony Goes > Juliana Paes não entendeu que a polarização atual é entre autoritarismo e democracia Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Galdino Formiga

    Linda e excelente atriz. O resto é fofoca.

    Responda
  2. Melchisedc Felix

    Texto muito bem escrito e falando da credibilidade da Juliana Paes. Mas, lamento Tony Góes: ela é uma pessoa com acesso a muita informação. Ou é b.ur.ra ou é bolsominion dissumulada, enrustida. E os enrustidos em geral, são os Judas destes tempos tenebrosos!

    Responda
  3. Vitoria Machado

    Sabonete.

    Responda
  4. Alberto Silva

    Eis um mistério digno de novelas espíritas. Pode um espírito encarnado reencarnar em outro corpo ainda vivo, como num duplo? Acho que Regina Duarte encarnou em Juliana Paes. Como Regina "Tenho Medo" entrou no corpo de Juliana "Delírio Comunista"? Juliana é só mais uma brasileira ignorante da realidade, que vive em sua bolha rica sem entender os reais problemas do país. Se vivesse no passado, na França, certamente diria ao povo "se não há pão, que comam brioches". Não é má, só alienada.

    Responda
  5. ANDR ELIAS DO PRADO

    Devemos separar bem as coisas, é obvio que estamos diante de um governo tirano, mas que tem respaldo político na câmera e no senado. Foi eleito democraticamente, com o voto de seus eleitores. Mas quando há perda de confiança da população em seus "ídolos" políticos, certamente o distanciamento é o primeiro caminho e o pior, logo vem a apatia, e com ela a ausência de consciência crítica., e é obvio que os agentes políticos tiveram responsabilidade, deram a porta da frente para o fascismo.

    Responda
    1. ANDR ELIAS DO PRADO

      Passado mais de um ano de afastamento social, como as resoluções e a vacina não vieram, a população num impulso de revolta já esgotada pelo enclausuramento, despreza a pandemia e as previsões de uma terceira onda, e resolve ignorar as orientações de segurança e num impulso parte para o avanço e em busca da libertação ilusória. Era o que eu temia, a exaustão popular e a falta da vacina vão provocar uma crise ainda maior, graças a estupides do confronto político.

  6. Emanuel Pires Candido

    Que "reportagensinha" mais absurda, com o pretexto de falar de maneira leve e carinhosa da atriz Juliana Paes, o autor defendeu deslavadamente o retorno do potencial candidato Lula ao comando do país. Ah, vá plantar batatas!!

    Responda
  7. Neli de Faria

    Existem vidas inteligentes no Brasil fora da bovídea dicotomia gado/cloroquina e mortadela. Solidarizo-me com Juliana Paes,mas, defendendo o indefensável? 470 mil brasileiros mortos(minha irmã Clemeci no triste rol!), e ainda ter gente que defende o capetão cloroquina ? Poupe-nos!

    Responda
  8. Paulo Sales

    Aí menina! Que preguiça!

    Responda
  9. MARCUS MENDES

    Ela disse: "Eu quero um Estado enxuto." Onde ela aprendeu que um Estado enxuto é sinônimo de eficiência? Ela devia ter frisado que é contra os altos salários no serviço público, a favor de uma maior tributação aos mais ricos...Além disso, destacar que os altos ganhos de alguns ( ela é um exemplo) contribui para uma maior desigualdade no país. Assim ela teria demostrado lucidez em relação ao país. Para finalizar, ela não passa de uma bolsonarista não assumida.

    Responda
  10. Geovani Alves Mendonça

    Infelizmente, vivemos tempos em que a liberdade de expressão virou um tabu. A boa conversa migrou do ambiente público para o digital, onde há mais ativismo do que diálogo. O consenso, para o ativismo, só existe quando se ouve aquilo que lhe convém. Não é permitido o contraditório. Nesse caso da Juliana, apenas expressou aquilo que pensa. É uma opinião dela. Não existe opinião certa ou errada. Pode-se discordar de uma opinião, claro que sim. A liberdade de expressão morre a cada dia atualmente.

    Responda
  11. Roger Z Moire

    Que democracia é essa que rouba bilhões no mensalão, petrolão, olimpíadas, copa do mundo ...?

    Responda
    1. Neli de Faria

      Que democracia é essa , cujo chefe maior boicota as medidas sanitária protetoras da população? Que Democracia é essa em que um presidente constrói a Cidade dos Mortos com mais de 470 mil brasileiros?(Minha irmã habita lá desde 31/12!)JK construiu Brasília, bolsonaro constrói a Cidade dos Mortos!

  12. Alexandre Fonseca Junior Matos

    Ela é gata.

    Responda
  13. Marcos A T Garcia

    Ela entendeu muito bem sim. Só se fez de boba. Bolsominion.

    Responda
  14. Pedro Bastos

    Bem, tem um "errinho" aí na areferência ao Lula. Aquela roubalheira toda não tem nada de democracia.... Parece que a memória é curta. Portanto, a J. Paes está correta. Nem um lado, nem outro. Ambos não estão nem aí para a democracia.

    Responda
  15. Fernando Jose da Costa Brito

    Com todo o respeito, a massa encefálica dela foi para o tra...ro

    Responda
  16. AGUINALDO GABARRAO

    O articulista foi claro e respeitoso. Estaríamos no melhor dos mundos se todas as discussões fossem feitas em alto nível.

    Responda
  17. roque alves

    O importante é que tiraram o PT, se o povo passa fome, se a Covid deitou raízes por aqui, se o país vive uma anarquia militar, se os milicianos mandam no governo, oras, isso é de somenos importância. Viva a alienação dos globais.

    Responda
  18. Andrea Rebouças Barbosa

    Acho que o que falta é estudo mesmo!

    Responda
  19. José Manuel

    Pois é Juliana tem gente que prefere ter razão a ver o povo brasileiro melhorar de vida, você entende muito bem tudo, continue assim. A polarização não é entre o autoritarismo e a democracia e entre a burrice e a inteligência .

    Responda
  20. Paulo Henrique S Monteiro

    SBT o canal da Bíblia e outros mais andam por aí a desfilar com o autoritarismo mas logo receberão status de boas empresas...

    Responda
    1. Paulo Henrique S Monteiro

      Tem o caso do Mala Fala que a pouco foi isento de dividas com o fisco, vejamos nós o Mala Fala recolhe o dinheiro do rebanho e não paga impostos pode-se falar em seriedade? falácia... Mas eu quero saber mesmo e de quem såo as fazendas e quem mandou Saco de laranjas tacar fogo e passar a boiada.

    2. Albert Niches

      Concordo plenamente, não quero nenhum dos lados. Quero uma República de fato, onde os governos objetivem apenas o bem da sociedade, sendo redundante, mas para frisar a República. Temos de criar novas alternativas ao presente, sem retrocessos ao passado recente. Aliás, 'eles" se acham portadores da verdade absoluta e única alternativa para a redenção do Brasil. Lembram da frase: quem está contra nós, está contra o Brasil?

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.