Opinião > Força enfraquecida Voltar
Comente este texto
Leia Mais
A disciplina nas Forças Armadas vem sendo minada pelo Bozo a cada dia. Tudo isso só preocupa os cidadãos que pensam de forma diferente, O próprio STF vem demonstrando fraqueza. Retrocesso à vista.
Não são poucos os cidadãos que se preocupam e estão dispostos a agir contra essa situação caótica. Estamos precisando de organisação e manifestações contundentes de rejeição à s polÃticas destrutivas dêste desgovêrno. Não sejamos passivos: devemos respeitar restrições em defesa de contaminação mas te Mas temos que nos defender, acima de tudo. Só assim venceremos.
A falta de punição é gravÃssima e mostra que nossas instituições democráticas estão por um triz, onde a desobediência as leis constitucionais estão sendo maculadas sem nenhuma cerimônia , tudo por ânsia de mais poderes .
Esse General e um covarde, abaixou a cabeca, lambeu as botas do Messias e nao fez o que deveria ter feito com Pazuello. E uma vergonha a farda que veste.
Papo furado de "força enfraquecida" é opinião de quem desconhece amplamente as FFAA. Se tem uma coisa que militar preza é a objetividade. Escreveu, não leu, o pau comeu. Punições saem rapidamente, mas se exige que sejam evidentes. Pazuello, conforme ensinei ao Reinaldo Azevedo, não cometeu infração alguma. Tanto que a narrativa da velha mÃdia tenta culpar o Exército, não o general. Mais um fiasco dos rancorosos!
A FSP tão educada... mas acho que queria dizer " kgou na disciplina".
Pode proteger o Pazuello o quanto quiser. Esse general rebaixou-se a um nÃvel jamais imaginado a um oficial. Tornou-se um taifeiro do PR. Um garoto de recados. Esse não tem mais moral nem com o conscrito do quartel. Não passa de um SP (suggar president). Pazuello deve transferido para a cavalaria, lugar mais apropriado militares dessa Ãndole. Estrebaria é seu lugar. Assim, apesar de sua estatura (fÃsica e moral) poderá participar do desfile de sete de setembro, com Bolsonaro montado nele.
Essa foi boa Lourenção. A cavalgadura simboliza a relação do PR do BR com seus seguidores.
O primeiro grande golpe em nossa democracia foi dado pelo órgão incumbido de preservá-la.O STF, ao anular o trabalho de 06 anos de combate à corrupção com uma canetada de apenas um dos seus.Namastê!
Penso que aos partidários da mentira,do que um dos maiores exemplos no cenário nacional é o PT( identidade verdadeira PEB-Partido das Empreiteiras e dos Banqueiros)em cujo 'templo" é ensinado o desrespeito ao pensamento divergente,falta crediblidade para emtir juÃzo de valor sobre o amor à vida, que demanda a aceitação de tudo e de todos.Que Deus nos ilumine a todos e um abraço fraterno em agnósticos e ateus!Namastê!
Nelson a caminho de tornar-se um bolsonarista arrependido arrependido. Serão muitos, não duvidem. Eles se dizem arrependidos de terem votado no genocida, mas ensaiam se arrepender de seu arrependimento para votarem novamente, com alegria, no monstro assassino. O ódio ao PT ou ao Lula cega esta gente, une evangélicos com milicianos, espÃritas com torturadores, judeus com nazistas juntos em apoio ao genocÃdio... tudo por ódio ao barbudo. Corre um fio de veneno quando a palavra Namastê é dita ali.
Exército está usando a figura do Ogro para justificar sua (falsa) retidão institucional. Pura balela, isso tudo é pura jogo de poder pois estão há muito tempo trabalhando por isso. A grande imprensa está indo fácil nessa onda. Quando chegar 2022 eles pousarão de salvadores da pátria, literalmente.
Vá tocar tu viola agourenta nos "quintos dos infernos. Mas fica a advertência.
O Comandante do Exército apequenou a instituição, humilhando-a diante do Bozo. Como se costuma dizer no Nordeste: "mijou na rabichola". Quando outros militares subirem em palanques como vai proceder, uma vez que criou o precedente?
E o povo paga impostos para manter a boa vida desses generais.
Mais um episódio de terceirização de responsabilidades. O Comandante do Exército deveria ter punido o ex-Min. da Saúde, preservando a Força. Se havia interesse polÃtico do Presidente da República ou do próprio Min. da Defesa eles que cassassem a decisão, assumindo o desgaste disso . Assim, ficou o Comandante do Exército sozinho no episódio e, mais, abrindo um precedente para que, no futuro, passe a boiada das transgressões praticadas pelos amigos do Rei.
Nosso paÃs é um terreno fértil para a reprodução de imundÃcies. Um esgoto onde se desenvolvem as classes dominantes. O falso messias nunca deixará o poder. Os filhos o seguirão na dinastia. Grande parte das classes dominantes - polÃticos, empresários, justiça, militares, milicianos - surgem desse esgoto. Certeza que Venezuela e Coréia do Norte terão muito que aprender.
A Folha perdeu muito respeito pela pÃfia cobertura das manifestações de 29/5. Se continuar assim vai perder também assinantes.
Marluce, eu disse pÃfia cobertura e não pÃfia manifestação ! Embora tenha sido melhor que a do Globo e do Estadao - poderia ter sido melhor.
Você estava em qual planeta Maria? Manifestação pÃfia? Se pensar que muitos por medo do vÃrus não foram à manifestação, foram dezenas de milhares ainda assim. SerÃamos milhões sem o risco! #foragenocida!
O que os militares gostam muito e estão tendo como nunca neste governo é mamata e dinheiro extra na conta, quem liga para disciplina?????
FSP para que essa embromação para dizer o óbvio. Falar de pilar inexistente e exigir que esse tal de general Paulo Sérgio Nogueira de oliveira tomasse uma atitude diferente é zombar da realidade. Esse elemento foi colocado nesse lugar insalubre para fazer isso. É simples assim! Um manda e outro obedece! Viva as boquinhas!
As Forças Armadas, ainda bem, evoluÃram, mas o pessoal da FSP aparentemente vive num passado distante quando disciplina significava obedecer cegamente. Disciplina e hierarquia são coisas distintas. O Presidente da República é o comandante supremo das forças armadas e é a ele, seja ele quem for, que os militares devem obediência. Disciplina acima de tudo é compromisso e foco e muitas vezes significa fazer aquilo que não queremos ou não gostamos. Diferente do jornalismo, opinião não conta.
Amigo, o comandante supremo de tudo e de todos é o povo. Você acha que o povo apoia o seu falso messias? A disciplina foi quebrada segundo o regulamento das Forças Armadas. O único objetivo do futuro ditador é desmoralizar as forças armadas. Fazer com elas o que foi feito na Venezuela. Espere no máximo 2 anos e o sr verá com seus próprios olhos a destruição total do nosso paÃs.
Um dos grandes riscos da politização é o de acontecerem conflitos armados dentro das forças armadas. Grupos de militares com posições polÃticas diferentes e radicais, com acesso a armas, podem iniciar batalhas devastadoras. bolsonaro e Nóbrega sserão os culpados.
É hora do congresso acabar com essa farra de militar da ativa em cargos civis do executivo. Está escancarado o risco da politização, e a cúpula do exército não tem força para punir infratores, com apoio do presidente.
Atencao senhores milicos, voltem aos seus quarteis enquanto ha tempo, pois enveredar por este caminho, e seguir um tosco, que ja foi inclusive defenestrado desta honrrosa instituicao, por indisciplina, sera um erro imperdoavel...
Quando foi honrosa instituição? Afirmo sim que está cada vez mais onerosa para nós trabalhadores arcarmos com essa carga pesada.
O exemplo foi dado. Seguir esse tipo de conduta do Pazuelo não é indisciplina. Agora, os integrantes das forças militares paÃs, do maior ao menor escalão, estão liberados pra estarem juntos de seus polÃticos de preferência em eventos públicos, pois ainda não há candidatos formais. É isso mesmo?
Esse povo não tem jeito isso tudo é uma cortina de fumaça. Isso aà é para passar uma ideia de que as forças estão sendo tratadas como coitadinhos. Para depois pegarem a fama de Heróis. É só aguardar.
Folha ja deu para com este mimimi ta ficando feio
tá cheio de vÃrgula e acento agudo batendo aqui na porta de casa, chorando rios porque antenor nem dá bom dia a eles,quem dirá usá-los como operadores de um sentido frasal minimamente compreensÃvel. tá osso, hein? vcs. não leram cegalla lá no mobral?
VÃrgulas, acentuação, tudo em cima? Olha que até para xingar é preciso do básico, hein?
Voces que criticam tanto a Venezuela, já já vão ter uma pra chamar de sua!
Enquanto se fala em impedimento ou eleição, esquece-se de que o capitão reformado e sem partido já possui um braço armado à disposição nos quartéis de PMÂ’s pelo paÃs para estruturar sua versão de oposição. Como se dá paradeiro a isto?
caro fernando, eu havia pensado no MPF, mas talvez tenha sido ingênuo ou esperançoso em demasia. eu e tio rei.
sniper?
A forças armadas se assentam sobre a obediencia irrestrita. Va la, em tempo de guerras. Mas em tempo de paz o soldado é cidadão e dizer q ñ deve se politizar e opinar e deve obedecer aos seus chefes em questões internas e dar poder de intervenção q ñ pode existir. Se o general ñ gosta de um presidente o soldado deve obedece-lo?
Senhor Herculano não deve ler o que escreve, nada faz sentido, ou deve ser javanês!
O soldado em qiestoes internas nao deve obedecer a nenhum dos dois, assim como eu e vc nao precisamos
Jove, ñ sou tao letrado como, mas respondp sua pergunta como entendo. O artigo do Helio ñ quer debater a questao de forcas armadas mas apenas se opor a Bnaro.Pois eu quero como meu comentario amterior mostra fazemdo retrospectiva do nascimento dp pode e exercitos. Pessoas sao circunstanciais
O pronome da última pergunta refere-se ao presidente ou ao general, senhor Herculano?
Por que tanto eufemismo?
Bolsonaro é um câncer cuja metástase espalha-se pelo organismo social. Seja na estrutura óssea da economia ou no pulmão do meio-ambiente, no cérebro da ciência ou no coração da cultura, o mal se espalha e corrói as células do corpo debilitado pela pandemia. A quimioterapia constitucional parece não conter o avanço destrutivo que penetra na corporação militar já cooptada com cargos administrativos. A UTI do impeachment deteria o avanço miliciano-fascista?
As FFAA não são apenas o exército que está se beneficiando a rodo de benesses imorais. Mas onde estão a marinha e a aeronáutica que tem os mesmos benefÃcios imorais e ficam apenas comendo pelas Beiradas? Elas também fazem parte deste consórcio interesseiro no qual só o povo perde.
A Folha pensa e às vezes concordamos. Só não disse que esta decisão não partiu unicamente da cabeça do Comandante mas de um grupo do generalado que não quer o inicio do racha com Bolsonaro a começar pelas FFAA. Advertir Pazuello seria mais politica ainda a decisão. Engavetando o assunto acreditam, como Rui Barbosa, que tocando fogo nos documentos da escravidão ela deixasse de ser uma mancha triste da História. Esquecem que a História tem seus refluxos e podem ser violentos.
No caso do bom baiano, queimar os documentos sobre a escravidão, teve também uma razão prática: arrancou aos antigos proprietários de escravos, qualquer esperança de indenização, coisa que reivindicavam e para isso apoiaram o primeiro golpe militar bem sucedido de nossa história: A República.
Bolsonaro é o Mudas ao contrário: o que toca se transforma em M. Até o exército não é mais o mesmo.
Ficaram com medo de perder o bolsa leite condensado e o bolsa picanha!
Onde ele põe a mão, destrói, vide Netanyahu, Trump, Macri, etc
Bolsonaro e esses militares co... vardes estão deixando o povo c nojo das Forças Armadas. Agora há a certeza de que os militares daqui são desorientados, manipulados e se submetem a qualquer tipo de humilhação por Dinheiro. A disciplina, a honra, a moral, o respeito e o sentimento de bravura estão no li. xo. O comandante americano chegou a pedir desculpas em público p apenas ter ido com Trump a uma igreja próxima à Casa Branca. Srs militares, vcs n são dignos do custo e privilégios pagos p povo.
Muito bem lembrado, Sr Luiz.
A Folha, que me censurou quando postei que os militantes queriam um regime cubano no Brasil na década de 1960, mostra que é de ideologia de esquerda e não tolera a verdade, manipulando dados e fatos.
Se espremido como a cabeça das serpentes do Butantan - das répteis, porque bÃpedes também as há -, do texto pinga veneno, desordem unida de insinuações e intenções subalternas. Tradução: se não conseguimos derrubar Bolsonaro com as maledicências da redação, com a cavilaçao da pauta, com a edição tendenciosa, tentemos minar os quartéis, a alma raiada dos fuzis. Sabe, Folha, quantas vezes a incitação à indisciplina vai aluir os fundamentos constitucionais e legais do Exército? Nenhuma! .
Zzzzz
As reações de membros do Exército e das Policias Militares em favor do que se chama espirito miliciano já ocorrem pelo Brasil afora e nas manifestações de rua. A advertência ou punição a Pazuello seria cumprir o regulamento disciplinar para lembrar os militares que eles existem para proteção dos civis e não o contrário - Constituição. Mandá-los de volta prosquarteis já passou da hora. E Bolsonaro, o comandante em chefe dos milicianos, pensará duas vezes em dar golpe ou provocar um guerra civil.
O José Maria não é leal, mas apenas gado.
A imprensa cometeu o mesmo erro do Lacerda. Incentivaram o golpe de 2016 achando que a eleição cairia no colo do queridinho PSDB. Se lascaram. Se preparem, principalmente globo e folha, que o coisa ruim virá pra cima de vocês. Bem feito
Já passou da hora
Verdade. Lembrando que se os militares afirmam que não houve Golpe Militar e que não existiu uma Ditadura Militar em nosso paÃs eles vão fazer qualquer coisa pra manter a versão deles como correta.
Me vejo enojado agora de uma entidade que pensei que houvesse aprendido com os erros cometidos durante a ditadura. Enxergam somente seus umbigos de barrigas gordas e flácidas que os tornam sedentários no poder que corrompe e destroi a ética e o respeito ao semelhante!
Pelo fim do Exército e todas as Forças armadas , não servem pra nada, apenas pra fazer o povo sofrer
Quem tem medo de punir, não serve para comandar.
Como dizia o meu pai: não confie em ninguém. Estou seguindo o conselho...
O Exército abriu um imenso precedente, haja vista que, a partir de agora, qualquer militar da força, seja praça ou oficial, caso participe de algum ato semelhante ao ato que Pazuello participou, poderá alegar que agiu tal qual o ex-ministro da saúde. Desta forma, poderá exigir tratamento igualitário.
O que esperar desses covardes?? Há tempos estão de cócoras para o presidente genocida.
Mais de 80 tiros com morte de duas pessoas e o exército não condenou os salgados. Bolsonaro queria explodir a instituição e é tratado como mito. A surpresa está em ainda alguém achar que tal instituição é justa.
Vergonha! Desmoralização pública! Dois pesos e Duas medidas! O M U N D O todo assistiu! Não tinha como justificar o injustificável! Aliás, o Sr. Paulo também não está usando máscara, e tem mais gente perto (com máscara)... (Foto da Folha, acima).
Eu mesmo, com esse episódio, foi a primeira vez que fiquei tão temeroso sobre o futuro. Não quero crer que esta geração será a sorteada para, além do covid, enfrentar a catástrofe de uma ditadura. Mesmo porque, se formos ver, o cenário que temos hoje é muito diferente do apoio que os militares tiveram em 64. Novo golpe encntrará maior resistência na sociedade e ampliação do já incidente isolamento internacional. As consequências tendem a ser sangue derramado e ampla desordem social e econômica.
Eh senhor editor!! andar nas franjas do poder, na beira dos precipÃcios ideológicos, nos limites do exercÃcio de oposição , são atitudes perigosas. Foi o q vcs (liberais psdbistas) fizeram para desmontar os seus adversários da esquerda. Provocaram a jaula de feras, que escaparam. Agora corre pra ver se dá pra refluir, senão, como no passado , vcs também voltarão a ser devorados.
Agora entendo porque o Presidente fala "o meu exército".
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Opinião > Força enfraquecida Voltar
Comente este texto