Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Henrique Marinho

    Aspas: PEC que coloca o direito a um clima estável e seguro na Constituição. Querida (vc está parecendo a Dilma): A despeito de haver mudança climática regional, a dominante é global e depende principalmente dos EUA e China. Essa sua Pec seria equivalente a revogar a lei da gravidade por decreto. Não dá. Estude mais.

    Responda
  2. Antônio Almeida

    Ah é mesmo! A Sra. se preocupa com o meio ambiente e não se preocupa com as pessoas quando aprovou a reforma trabalhista. Tem santa paciência. Não adianta agora ficar posando de boazinha.

    Responda
  3. carlos eduardo oliveira

    A mesma pessoa que votou à favor da reforma trabalhista e não passa de uma marionete política servindo aos interesses do banqueiro Lemann vem falar de desigualdade, tá ok !

    Responda
  4. José Cardoso

    Países tropicais como o nosso sofrerão certamente. Já Canadá ou Rússia provavelmente serão beneficiados, com climas mais amenos e novas terras agricultáveis.

    Responda
  5. MARCOS BENASSI

    Cara Tábata, o governo do Bozo é burrro e predatório, mas não é a origem dos males. É uma questão de modelo econômico, de lógica de crescimento continuo, de acúmulo indiscriminado por parte de alguns poucos, beneficiários únicos e vorazes. Não há muita expectativa de que isso mude, talvez haja alguma contenção em prol da sobrevivência. Mas as adaptações sempre serão voltadas para os 5 ou 10% no topo da cadeia alimentar - o resto, queimará no inferno sobre a crosta.

    Responda
  6. Marcelo Magalhães

    Um dos grandes responsáveis pela degradação do planeta é o seu financiador. Vive de escala do comércio de bebidas alcoólicas, que geram doenças e violência, de junky food, de bugiganga chinesas de ketchup açucarado etc. Deputada, não dá para fazer texto gourmet e ser aliada s gente produtora de desigualdades e pobreza. Assuma seu lado liberal, ou desista.

    Responda
  7. RODRIGO NAFTAL

    Assim como há uma CPI para demonstrar/documentar os danos à saúde pública pelo descaso no combate à Covid, importante também que se documente a forma como esse desgoverno lapida a nossa biodiversidade para beneficiar os amigos do rei. Precisamos de mais vozes como a da Tábata para denunciar esse descalabro.

    Responda
  8. Anderson Nunes

    O neoliberalismo econômico, que teu chefe, patrão e mentor, dono de partido clandestino, o Lemman, manda vc defender na câmara vai encontrar meios de salvar o planeta, né tAbata liberal?

    Responda
  9. adenor Dias

    Desde os anos 80 quando Delfim Neto era ministro da fazenda, até hoje com o Cthucthuca Paulo Guedes, só ouvir dizer que o Brasil precisa crescer se quiser distribuir renda. Com este raciocínio não há biodiversidade que resista...Os caras fazem uma analogia dos países europeus que enriqueceram as custa do colonialismo! Até onde sabemos o Brasil não tem nenhum continente inexplorado para fincar sua colônia tupiniquim. Ou aprendemos viver com o que temos, ou explodiremos o planeta em breve...

    Responda
  10. Alberto Miguel

    A balança é sempre desproporcional. A classe que mais colabora com o aquecimento global, é a que menos sofrerá.

    Responda