Antonio Prata > O país desabando Voltar
Comente este texto
Leia Mais
1 2 Próximas
IncrÃvel! E sim, tudo começa no campo das ideias, respondendo ao outro comentario. Continuemos!
Você realmente acredita que no atual momento histórico do Brasil a luta no campo de ideias resultará em alguma mudança?
Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.
Texto histórico! Para a literatura e para o Brasil. Uma lição a mais para mim. De ação? Talvez. "Fazer algo" é o que precisamos agora, para podermos fazer algo mais em seguida. A cada feito, alcançar o aprendizado para o próximo passo. Estamos reconhecendo agora o Brasil que conhecÃamos em números, estatÃsticas & algumas notÃcias. Faltar reconhecer um brasileiro melhor em cada um de nós.
Prata em modo diamante! Cumprimento e agradeço.
Parabéns pelo texto!
A verdade é que o principais protagonistas dessa tragédia já estão destruindo a base jurÃdica do paÃs, que é a Constituição Federal. Em que pais um oficial de alta patente do exército comete uma infração pública e não é punido da forma prevista no Regimento das Forças Armadas e da lei? E o pior, a decisão absolutória não foi publicada, como devem ser todos os atos públicos deste paÃs, como determina a Constituição Federal e as Leis. Essa República tem todos os seus fundamentos na LEI MAIOR.
Dois Antônios resolveriam essa questão: Conselheiro no facão e prata com a caneta!
Antônio Prata, como sempre, brilhante, lúcido e corajoso.
Homem corajoso,esse Prata.Ao apontar a 'arminha' para os criminosos,devemos ter muito cuidado,muitas vezes ela se volta contra nós na forma de uma arma de verdade.
Cuidado p nenhuma! É a milÃcia ou nós! A hora é de coragem, mesmo que com algum medo!
Texto excelente de Antonio Prata! Estamos sendo governados por psicopatas!
Que cara sem noção. Tenho pena dos seus filhos. Esse paÃs que você diz que defende só existe nos cinemas mesmo, e nos delÃrios dos esquerdistas defensores do Lu la drão
Como é que voce deduziu que a unica salvação é Lula--foi o seu subconsciente,porque em nenhum momento foi mencionado o nome de "quem irá nos salvar".
Já pagou pelo seu gatonet este mês, José? Ou você é dos que faz a cobrança?
Todos as atitudes vangloriadas pelo Governo Federal deverão ser marcadas e lembradas, para, quando chegar a hora, mostrarmos a nossa FORÇA. Porque até no buraco negro há luz...
Mas eles dormem, Antônio. E muito bem! Sempre dormiram. Quem não dorme bem é quem é acordado a toda hora pela fome, pelos tiros, pelas pulgas, pelos ratos, enfim, pelo desespero.
"(...) eu não quero ser original, quero sobreviver." Primoroso e sublime! Sublime!
E nas trevas que vivemos, diante do caos que se aproxima, temos em nosso desfavor o exército brasileiro, o nosso exército que passou a ser apêndice do "meu exército" ao incentivar a insubordinação comandada pelo traste que se encontra no poder.
"É a mesma coisa o apoio tácito ou explÃcito dos industriais, dos empresários, do mercado financeiro..". Eu acrescentaria o Congresso e as Forcas Armadas nessa "mani sucia de sangue" que está aparecendo nas mÃdias finalmente. Vai ser necessário muita justiça limpa e não o descalabro tipo curitiba para colocar o PaÃs num clima decente de se viver.
Falou e disse! Não podemos aceitar a destruição de nosso paÃs.
Subscrevo este seu manifesto.
Prata, que texto magnÃfico. Compartilho da sua indignação e tenho sempre repetido no último ano: meu dever como brasileiro e democrata é combater o bolsonarismo, tirá-lo do poder em 2022, não importa quem seja o adversário. Nada pode ser pior do que isso. Temos que sair das trevas e voltar à luz. Chega de tanto escárnio. E pergunto aos bolsonaristas: como vocês dormem? O que dirão aos seus filhos e netos quando esse pesadelo acabar? Quando foi que passaram a odiar o próximo?
Como sempre, sua escrita é preciosa. Obrigada. Você faz valer minha assinatura. Minha leitura.
Que texto Pratinha! Ele representa a indignação que tenho dialogado diariamente com os filhos e netos. Depois de ter lutado a vida toda, enfrentado até a prisão, na ditadura, fico questionando , qual o legado que deixaremos a eles e ás novas gerações!
Desta culpa, aliás grande culpa (ter votado em Bolsonaro) eu não carrego.
Perfeito, irretocável.
A indignação é grande, o gosto amargo da revolta nos une contra esse estado de desmoronamento e irregularidades. #ForaBolsonaroGenocida
Excelente! compartilho do mesmo sentimento. #basta!
Excelente
Análise impecável e absolutamente alarmante. Um murro no estômago.
#foraassassino!
Ótimo texto, parabéns.
A sociedade tem que se mobilizar. Se não tivermos honra, nossos descendentes terão vergonha dessa geração, que deixou bandidos se apossarem das instituições que nos fazem um paÃs. Estão destruindo nossa economia, nosso meio ambiente, nossas forças armadas, a PF, a PGR, boa parte do judiciário. As trevas não podem prevalecer....., estamos nas mãos de band idos...
Temos que nos unir em torno de um programa mÃnimo de defesa do equilÃbrio fiscal, ameaçado pelos gastadores de sempre do centrão, e mesmo da esquerda bem intencionada, mas iludida. Na competição de quem é mais irresponsável, o presidente vai ganhar.
Prata , obrigado pelo seu texto , pela sua empatia e por falar aquilo que tantos brasileiros tem engasgado no peito. Que sirva de alento para nós , tristes e descrentes com o paÃs em que vivemos!
Parabéns pelo libelo, Prata. Faço minhas as suas palavras.
De acordo.
Assino em baixo da carta a seus filhos
Obrigada pensei q so eu me sentia deste jeito Como as pessoas dormem e vai as festas?????
"Como vocês dormem?". Faço está pergunta há algum tempo. Parabéns, Antonio Prata!
É um caso de flagrante apropriação indébita do paÃs. Surrupiou as instituições como sendo de sua propriedade. Governo de famÃlia real. O incorrigÃvel, insensÃvel e imprestável quer mesmo é o poder por meio do ódio. A nossa vingança será cruel, nas urnas. Faz cara feia, vocifera, mas morre de medo de eleições!
Bravo!
Que texto! De aplaudir de pé, enquanto as lágrimas escorrem.
Que texto maravilhoso! Contundente. Assim nos sentimos todos e nos expressarÃamos com essas palavras se possuÃssemos o dom de escrever com essa maestria. Manifestamo-nos como podemos. Escrevendo artigos, comentando artigos, batendo panelas e até, num rasgo de impaciência, revolta e imprudência, saindo à s ruas. Fazemos o que podemos. Nossas "armas" são limitadas diante da seqüência interminável de malfeitos e crimes cotidianos. O final de seu texto não foi piegas, Prata, foi realista.
" A força " está conosco, Antônio ! O tempo é " o senhor da razão " e a história que iremos contar aos nossos filhos e netos é que o bem triunfou, mesmo diante do caos instalado. A nossa democracia está ainda engatinhando e a sociedade sendo forjada, onde a dor experimentada moldará o nosso perfil como cidadão.
E que não apareçam os irritantes argumentos de "escolha difÃcil" entre esse miliciano destruidor de vidas e sonhos e QUALQUER candidato que se apresente para enfrentá-lo. "Qualquer" inclui o PT, que esteja bem entendido, viu, eleitores do Amoedo e demais cúmplices?
Antônio Prata, texto maravilhoso! Uma exortação a quem acha que tem apenas luz para dar, que os extremos não os representa. Temos um extremista de direita com traços de psicopatia no poder que está deixando o paÃs em ruÃnas, matando a população indÃgena, negra e pobre. Não há qualquer desculpa para não descer do muro! Cada um pode dar sua contribuição para a resistência: ajudar a sustentar as mÃdias alternativas, colaborar com as campanhas contra a fome, usar suas redes sociais em prol da vida.
Eu vou e já comprei meus óculos de proteção!
Continuando. E com todas as precauções possÃveis, talvez paramentado como um enfermeiro de UTI, ir à s ruas defender a vida! É disso que se trata. Dizer sim para a vida e não para a morte que o sujeito que está no poder e seus asseclas representam.
Para muitos brasileiros, só desenhando prata. Vamos lançar uma rede social para fazer polÃtica de resistência por desenho. Faremos no power point. Bozó, Flávio bozó, queiroz, adriano, milÃcias.
Faço minhas suas palavras.
Eu nunca quis Bolsonaro como presidente, mas 57 milhões de brasileiro quis! Parece que a nação elegem o sujeito, não para melhorar sua vida, mas para ter do que lamentar! Se o objetivo era ter do que lamentar, sucesso absoluto...
"Pode confiar-se nas pessoas más. Nunca mudarão!" (W. Falkner)
Acharam que o Bozo ia mudar... depois de uma vida sendo a mesma coisa ruim de sempre!
Pior foi ter deixado nascer este excremento!
Voltará logo para o esgoto!
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Antonio Prata > O país desabando Voltar
Comente este texto