Bruno Boghossian > Por que o 'gabinete paralelo' é uma peça-chave da CPI da Covid? Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Renato Souza Oliveira

    Esse shadow board da morte, capitaneada pelo "médico" Osmar Terrível traçou a política de saúde desse desgoverno. Deu no que deu: até agora 470 mil mortes e subindo. Quem será responsabilizado? Quem irá pra cadeia?

    Responda
  2. carlos costa

    avançando as investigações, a pergunta que surge naturalmente: o atual ministro também está sendo tutelado pelos luminares do achismo? até agora, à vista do episódio daquela médica e da falta de firmeza para se impor na gestão, os indícios, sim, são fortes

    Responda
  3. Erica Luciana de Souza Silva

    Nada de novo nesse desgoverno: a culpa é sempre de alguém. Bolsonaro não tem amigos. Nunca teve. Tem pessoas q ele usa para livrar a sua pele. Fico pensando na cara do Maia qdo vê tudo isso e lembra q ele TB não quis pedir o impeachment.

    Responda
    1. Joao Cesar Galvao

      Bolsonaristas e petistas tem algo contra o Rodrigo Maia que eu não entendo. Se Maia tivesse aceito alguma proposta de impeachment contra Bolsonaro as coisas estariam um pouco piores. Porque o processo não deslancharia, não daria em nada. O caminho, na minha opinião, está correto. CPI, muitas provas, muitos depoimentos. Ao final, haverá alguma remota chance de abertura de um processo de impeachment. Muito remota. A questão agora é pensar em 2022.

  4. Waldo Assahi

    Ver Bolsomort e os Comensais da Morte planejando o genocídio é aterrador. Osmar Terra é o ministro da saúde de fato e se senta onde deveria estar pançuelo. O monstro genocida usou esta caterva para dar ares técnicos às suas decisões assassinas, ao boicote da vacina, à mal'dita imunidade de rebanho por infecção, às aglomerações que provocava e ainda provoca, a não usar máscara. Broxonaro não cumpriu uma única regra para proteger o seu povo do vírus. É um traidor pequeno e asqueroso.

    Responda
  5. JOAO CARLOS MORENO

    Só se for peça-chave do Relatório Já Pronto do Renan. Que vergonha é essa CPI.

    Responda
    1. JOAO CARLOS MORENO

      G.enocida e h.omicida são vocês que defendem o não tratamento de doentes logo no início, deixando agravar para depois intubar. Vocês ma.ta.ram mais de 250 mil pessoas com esse protocolo a.ss.a.ss.i.no.

    2. PEDRO CASTELLO

      Vergonha é apoiar um governo homicida

    3. Waldo Assahi

      Minion tem vergonha da CPI, mas não tem nenhuma vergonha na cara de vir aqui defender genocida. Vá chupar um cano de fuzil, moreno.

  6. Ana Bernardete dos Santos Garcia

    O Bo çal agiu deliberadamente usando o gabinete paralelo só para dar respaldo à sua ideia genocida. Não passará sem punição. Nem que seja em outra vida. A lei do retorno é inexorável.

    Responda
    1. Ana Bernardete dos Santos Garcia

      Parabéns João Carlos. Vc deve ser uma pessoa super gente boa. Aceita tudo de ruim que acontece e vai mugindo pro matadouro.

    2. JOAO CARLOS MORENO

      Você é uma pessoa odienta, e uma daquelas cidadãs de q.uin.ta categoria.

  7. ricardo fernandes

    não, o objetivo de bozo de divulgar esse video (óbvio que foi ele) foi jogar a responsabilidade pelas suas escolhas erradas em cima de terceiros, inclusive médicos. se ele estava seguindo médicos, e eles estavam errados, a culpa já não é mais dele. também tira a culpa de pazuello. o objetivo é jogar a bomba no colo dos outros. bozo não tem amigos, ele entrega qualquer um que atrapalhe sua insanidade. fez isso com sara geronimi e agora com nise e o outro médico abestado.

    Responda
  8. Maria Lúcia Bergami

    Induzir ao erro n seria o caso, pois seja lá o q pensou, deixou-se convencer, pois existe o Ministério da Saúde, órgão por excelência na condução das políticas de saúde.

    Responda
  9. FLAVIO CALICHMAN

    Só vai ter Justiça se os charlatães e estelionatários da cloroquina e da imunidade de rebanho puxaram uma cana brava e tiverem de pagar multas pesadas.

    Responda
  10. CESAR PAES

    Bruno está correto. Já andam insinuando que o insano teria sido induzido por esse gabinete, mas foi o contrário: Bolsonaro tratou de reunir esses próceres da mediocridade da ignorância e da bajulação, na tentativa de dar alguma aparência científica ao seu despreparo negacionista, tacanho e funesto. Tanto que o tal gabinete surgiu muito depois da pregação estu pi da contra todas as medidas profiláticas e o uso danoso da tal cloroquina.

    Responda
  11. ADONAY ANTHONY EVANS

    Acho que o entorno bolsonarista está correto. Não há gabinete paralelo da Saúde. Há milícia da Saúde. Aliás uma expertise do deputado de Acari.

    Responda
  12. Paulo Silva Barbosa

    É de estarrecer opiniões dadas ao governo pelos membros deste gabinete paralelo, que consideram donos da verdade e a valoriza os achismos em pleno século XXI e o obscurantismo apenas por motivos partidários e ideológicos jogam o conhecimento científico na lata de lixo. Como não temos um Dr. Anthony Fauci no governo como nos EUA, onde interpelou o ex-presidente Trump para não opinar sobre medicamento sem ação terapêutica na covid-19 e aqui faz parte de um kit inexistente nos países do 1º mundo

    Responda
  13. Maria Paula Santos

    A responsabilidade é do despresidente!

    Responda
  14. NACIB HETTI

    Tem dedo do Planalto nesta CPI. Gabinete paralelo e cloroquina não dá cadeia pra ninguém. O foco deveria ser as vacinas, que salvam vidas.

    Responda
  15. Márcia Meireles

    Osmar Aziz quer culpar o grupo de malucos que o presidente juntou? O único culpado é Bolsonaro, que foi eleito, que decide.

    Responda
    1. Richard Lins

      O único culpado é, ao final, Bolsonazi. Porém, colocar todos os cúmplices contra a parede, talvez faça alguns dedurarem ele como o chefe da gangue. Funcionou na Lava jato, vai funcionar se novo.

    2. ADONAY ANTHONY EVANS

      Veja Márcia, dirigir os canhões para a milícia paralela da saúde, pode ser uma boa estratégia. Ao responsabilizar quem responsabilidade clandestina apenas tinha, atinge o verdadeiro responsável que a alimentou.

    3. Jove Bernardes

      Concordo com você na parte em que diz que o único culpado é Bolsonaro, que foi eleito, mas daí a concordar que seja ele quem decide vai uma grande distância. Convenhamos, ele não planeja, não decide, não resolve nada. Como se diz em direito, ele não age, é agido. Essa corja que compôs esse gabinete paralelo sim, induziu Bolsonaro, manobrou-o, fê-lo agir como se presidente fosse. Esse cara é um fantoche, um palhaço manobrável que acha que manda alguma coisa. Ele foi e é agido o tempo todo.

  16. Luís Cláudio Marchesi

    Gabinete paralelo ou não, Bolsonaro fez do jeito e por própria conta. Esse zero-zero é uma tragédia histórica de administração pública, gestão de crises e soluções (ou mesmo tentativas de resolver) de todo e qualquer problema nacional. A culpa é sempre dos outros. Mortes na pandemia, desmatamento, desemprego... Esse é o discurso tradicional de irresponsáveis e covardes. Como disse o próprio presidente de plantão, ele é "incomível". E imbecíl!

    Responda
  17. MARCOS BENASSI

    Caro Bruno, esse negócio de "paralelo" tá parecendo loja de peça automotiva, onde a gente escolhe se leva a peça original ou não. "Presida, tem aqui esse bom conselheiro, o Oded Grajew, ele quer ajudar o país". "Ô Fulano", diz o Bozo, "esse conselheiro aí tá muito caro, me dá um do paralelo". Pão-duro, trocou um Grajew oficial por dois paralelos, um Osmar Terra com um Wizard de brinde. Uma pechincha!

    Responda
    1. MARCOS BENASSI

      O Gabinete, no mínimo, contribuiu muito com o marketing presidencial. Por exemplo: o Bozo, um erudito do vilipêndio, ia denunciar a subversiva "Mamadeira de Picasso" nas aulas de Artes. Deve ter sido o Maravilha que aconselhou "Olha, Presida, melhor chamar logo de Ppppiroca, senão ninguém vai entender nada". Pronto, um SU-CES-SO!! Viva o gabinete!!

  18. Diógenes Moraes

    O que é pior é saber que o relatório final dessa CPI irá para as mãos do Poste-Geral da República Augusto Aras, que no meio de uma montanha de provas, irá arquivar tudo alegando "não vislumbrar justa causa para a propositura de ação penal".

    Responda
  19. Francisco Gugé

    Chega a ser inacreditável

    Responda
  20. José Ricardo Braga

    Um indício de que era um 'política de Estado' é a referência que Trump fez sobre imunidade de rebanho. Como ele saberia senão por seus 'amigos' no governo? ;)

    Responda
  21. João Braga

    Toda vez que vejo algo sobre "gabinete paralelo" vou lá ler. Como penso ser uma imbeci lidade , leio novamente na esperança de ter algum argumento racional. Nada feito, bobagens, e agora falam na imunidade de rebanho, da qual o presidente nunca se referiu... Ora, como qquer pessoa ele tem o direito de ouvir quem ele quiser...ora bolas.... (Dispenso comentários agressivos).

    Responda
    1. Charlen Floripa

      Ele falou algumas vezes em imunidade de rebanho, as vezes usando outro termo, mas expondo o conceito, como qualquer pessoa, pode escutar quem quiser, como presidente e responsável por tomadas de decisões, tem obrigação de escutar profissionais pelo caminho institucional. Qual seria o motivo dele pensar agir como essas pessoas aconselham e não os colocar no ministério da saúde?

    2. Jove Bernardes

      Entender o gabinete paralelo é simples. Bolsonaro não tem inteligência, preparo ou sensatez para agir. A fonte institucional de inteligência, preparo e sensatez do governo no mister pandemia é o ministério da saúde. De lá, porém as vozes só recomendavam o que o gado não queria que ouvisse e fizesse. Acercou-se então dos que diziam o que queria ouvir e fazer e, tendo ouvido, agiu. Agiu no sentido de foi agido. O gabinete (e todos mais) presidem em nome dele. Agem em seu nome; decidem e mandam.

    3. Jove Bernardes

      Rarrarrá, que gracinha!, você dispensa comentários agressivos!

    4. Marion Brepohl

      Braga meu lindinho. És uma pândega mimosa. Se toda essa sua candura de pensamento só trouxesse prejuízos para espíritos pateticos o mesquinhos, ainda vá lá. O triste é oq contribui muito com a morte dessa gente malvada que acredita na ciência, na civilidade, na democracia , na defesa da vó da e, por isso, se opõe ao pacato genocida e sua orda gente boa da melhor qualidade

    5. MARCOS BENASSI

      Hahahahah, Braga, és um pândego! Claro, ouve quem quiser, mas precisava escolher os mais ddeebbilóides? Óia a cara do seu Maravilha: pode ser um jênio dos negó$$io$, mas eu, hein? No vestiário do crube, eu não pegava o sabonete caído perto dele, não: com esse sorriso safadinho...

    6. MARCELO E P

      Se quer tapar o sol com uma peneira furada...

    7. James Russo

      Sr, João Braga, seu único engano e crucial é que o PR sim falou em imunidade de rebanho, chegou a falar que todos iam pegar e alguns iriam morrer. Hoje sabemos que alguns já estão em quase 500.000 mil mortes oficiais (extremamente subnotificadas) até onde iremos....

    8. delane José de souza

      Não merece nem comentários agrecivos!

    9. Gilmar Maghenzani

      voçê já coloca comentário agressivo pq sabe que está mentindo, ele falou sim em imunidade de rebanho, e depois ele é o presidente não pode dar ouvidos a qualquer um.

    10. Helio Lobo

      O pior cego é aquele que não quer ver. Tudo isso é muito cansativo. Chato é que no futuro, quando estes fatos passarem à História, esse amontoado de gente estúpida estará arrependido e envergonhado do apoia a esse lunático. Pessoas que negarão que o fizeram, porque serão tidos por idiotas. Ah, isso não é um comentário ofensivo. É uma previsão.

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.