-
Renato Souza Oliveira
Esse shadow board da morte, capitaneada pelo "médico" Osmar Terrível traçou a política de saúde desse desgoverno. Deu no que deu: até agora 470 mil mortes e subindo. Quem será responsabilizado? Quem irá pra cadeia?
-
carlos costa
avançando as investigações, a pergunta que surge naturalmente: o atual ministro também está sendo tutelado pelos luminares do achismo? até agora, à vista do episódio daquela médica e da falta de firmeza para se impor na gestão, os indícios, sim, são fortes
-
Erica Luciana de Souza Silva
Nada de novo nesse desgoverno: a culpa é sempre de alguém. Bolsonaro não tem amigos. Nunca teve. Tem pessoas q ele usa para livrar a sua pele. Fico pensando na cara do Maia qdo vê tudo isso e lembra q ele TB não quis pedir o impeachment.
-
Joao Cesar Galvao
Bolsonaristas e petistas tem algo contra o Rodrigo Maia que eu não entendo. Se Maia tivesse aceito alguma proposta de impeachment contra Bolsonaro as coisas estariam um pouco piores. Porque o processo não deslancharia, não daria em nada. O caminho, na minha opinião, está correto. CPI, muitas provas, muitos depoimentos. Ao final, haverá alguma remota chance de abertura de um processo de impeachment. Muito remota. A questão agora é pensar em 2022.
-
-
Waldo Assahi
Ver Bolsomort e os Comensais da Morte planejando o genocídio é aterrador. Osmar Terra é o ministro da saúde de fato e se senta onde deveria estar pançuelo. O monstro genocida usou esta caterva para dar ares técnicos às suas decisões assassinas, ao boicote da vacina, à mal'dita imunidade de rebanho por infecção, às aglomerações que provocava e ainda provoca, a não usar máscara. Broxonaro não cumpriu uma única regra para proteger o seu povo do vírus. É um traidor pequeno e asqueroso.
-
JOAO CARLOS MORENO
Só se for peça-chave do Relatório Já Pronto do Renan. Que vergonha é essa CPI.
-
JOAO CARLOS MORENO
G.enocida e h.omicida são vocês que defendem o não tratamento de doentes logo no início, deixando agravar para depois intubar. Vocês ma.ta.ram mais de 250 mil pessoas com esse protocolo a.ss.a.ss.i.no.
-
PEDRO CASTELLO
Vergonha é apoiar um governo homicida
-
Waldo Assahi
Minion tem vergonha da CPI, mas não tem nenhuma vergonha na cara de vir aqui defender genocida. Vá chupar um cano de fuzil, moreno.
-
-
Ana Bernardete dos Santos Garcia
O Bo çal agiu deliberadamente usando o gabinete paralelo só para dar respaldo à sua ideia genocida. Não passará sem punição. Nem que seja em outra vida. A lei do retorno é inexorável.
-
ricardo fernandes
não, o objetivo de bozo de divulgar esse video (óbvio que foi ele) foi jogar a responsabilidade pelas suas escolhas erradas em cima de terceiros, inclusive médicos. se ele estava seguindo médicos, e eles estavam errados, a culpa já não é mais dele. também tira a culpa de pazuello. o objetivo é jogar a bomba no colo dos outros. bozo não tem amigos, ele entrega qualquer um que atrapalhe sua insanidade. fez isso com sara geronimi e agora com nise e o outro médico abestado.
-
Maria Lúcia Bergami
Induzir ao erro n seria o caso, pois seja lá o q pensou, deixou-se convencer, pois existe o Ministério da Saúde, órgão por excelência na condução das políticas de saúde.
-
FLAVIO CALICHMAN
Só vai ter Justiça se os charlatães e estelionatários da cloroquina e da imunidade de rebanho puxaram uma cana brava e tiverem de pagar multas pesadas.
-
CESAR PAES
Bruno está correto. Já andam insinuando que o insano teria sido induzido por esse gabinete, mas foi o contrário: Bolsonaro tratou de reunir esses próceres da mediocridade da ignorância e da bajulação, na tentativa de dar alguma aparência científica ao seu despreparo negacionista, tacanho e funesto. Tanto que o tal gabinete surgiu muito depois da pregação estu pi da contra todas as medidas profiláticas e o uso danoso da tal cloroquina.
-
ADONAY ANTHONY EVANS
Acho que o entorno bolsonarista está correto. Não há gabinete paralelo da Saúde. Há milícia da Saúde. Aliás uma expertise do deputado de Acari.
-
Paulo Silva Barbosa
É de estarrecer opiniões dadas ao governo pelos membros deste gabinete paralelo, que consideram donos da verdade e a valoriza os achismos em pleno século XXI e o obscurantismo apenas por motivos partidários e ideológicos jogam o conhecimento científico na lata de lixo. Como não temos um Dr. Anthony Fauci no governo como nos EUA, onde interpelou o ex-presidente Trump para não opinar sobre medicamento sem ação terapêutica na covid-19 e aqui faz parte de um kit inexistente nos países do 1º mundo
-
Maria Paula Santos
A responsabilidade é do despresidente!
-
NACIB HETTI
Tem dedo do Planalto nesta CPI. Gabinete paralelo e cloroquina não dá cadeia pra ninguém. O foco deveria ser as vacinas, que salvam vidas.
-
Márcia Meireles
Osmar Aziz quer culpar o grupo de malucos que o presidente juntou? O único culpado é Bolsonaro, que foi eleito, que decide.
-
Richard Lins
O único culpado é, ao final, Bolsonazi. Porém, colocar todos os cúmplices contra a parede, talvez faça alguns dedurarem ele como o chefe da gangue. Funcionou na Lava jato, vai funcionar se novo.
-
ADONAY ANTHONY EVANS
Veja Márcia, dirigir os canhões para a milícia paralela da saúde, pode ser uma boa estratégia. Ao responsabilizar quem responsabilidade clandestina apenas tinha, atinge o verdadeiro responsável que a alimentou.
-
Jove Bernardes
Concordo com você na parte em que diz que o único culpado é Bolsonaro, que foi eleito, mas daí a concordar que seja ele quem decide vai uma grande distância. Convenhamos, ele não planeja, não decide, não resolve nada. Como se diz em direito, ele não age, é agido. Essa corja que compôs esse gabinete paralelo sim, induziu Bolsonaro, manobrou-o, fê-lo agir como se presidente fosse. Esse cara é um fantoche, um palhaço manobrável que acha que manda alguma coisa. Ele foi e é agido o tempo todo.
-
-
Luís Cláudio Marchesi
Gabinete paralelo ou não, Bolsonaro fez do jeito e por própria conta. Esse zero-zero é uma tragédia histórica de administração pública, gestão de crises e soluções (ou mesmo tentativas de resolver) de todo e qualquer problema nacional. A culpa é sempre dos outros. Mortes na pandemia, desmatamento, desemprego... Esse é o discurso tradicional de irresponsáveis e covardes. Como disse o próprio presidente de plantão, ele é "incomível". E imbecíl!
-
MARCOS BENASSI
Caro Bruno, esse negócio de "paralelo" tá parecendo loja de peça automotiva, onde a gente escolhe se leva a peça original ou não. "Presida, tem aqui esse bom conselheiro, o Oded Grajew, ele quer ajudar o país". "Ô Fulano", diz o Bozo, "esse conselheiro aí tá muito caro, me dá um do paralelo". Pão-duro, trocou um Grajew oficial por dois paralelos, um Osmar Terra com um Wizard de brinde. Uma pechincha!
-
MARCOS BENASSI
O Gabinete, no mínimo, contribuiu muito com o marketing presidencial. Por exemplo: o Bozo, um erudito do vilipêndio, ia denunciar a subversiva "Mamadeira de Picasso" nas aulas de Artes. Deve ter sido o Maravilha que aconselhou "Olha, Presida, melhor chamar logo de Ppppiroca, senão ninguém vai entender nada". Pronto, um SU-CES-SO!! Viva o gabinete!!
-
-
Diógenes Moraes
O que é pior é saber que o relatório final dessa CPI irá para as mãos do Poste-Geral da República Augusto Aras, que no meio de uma montanha de provas, irá arquivar tudo alegando "não vislumbrar justa causa para a propositura de ação penal".
-
Francisco Gugé
Chega a ser inacreditável
-
José Ricardo Braga
Um indício de que era um 'política de Estado' é a referência que Trump fez sobre imunidade de rebanho. Como ele saberia senão por seus 'amigos' no governo? ;)
-
João Braga
Toda vez que vejo algo sobre "gabinete paralelo" vou lá ler. Como penso ser uma imbeci lidade , leio novamente na esperança de ter algum argumento racional. Nada feito, bobagens, e agora falam na imunidade de rebanho, da qual o presidente nunca se referiu... Ora, como qquer pessoa ele tem o direito de ouvir quem ele quiser...ora bolas.... (Dispenso comentários agressivos).
-
Charlen Floripa
Ele falou algumas vezes em imunidade de rebanho, as vezes usando outro termo, mas expondo o conceito, como qualquer pessoa, pode escutar quem quiser, como presidente e responsável por tomadas de decisões, tem obrigação de escutar profissionais pelo caminho institucional. Qual seria o motivo dele pensar agir como essas pessoas aconselham e não os colocar no ministério da saúde?
-
Jove Bernardes
Entender o gabinete paralelo é simples. Bolsonaro não tem inteligência, preparo ou sensatez para agir. A fonte institucional de inteligência, preparo e sensatez do governo no mister pandemia é o ministério da saúde. De lá, porém as vozes só recomendavam o que o gado não queria que ouvisse e fizesse. Acercou-se então dos que diziam o que queria ouvir e fazer e, tendo ouvido, agiu. Agiu no sentido de foi agido. O gabinete (e todos mais) presidem em nome dele. Agem em seu nome; decidem e mandam.
-
Jove Bernardes
Rarrarrá, que gracinha!, você dispensa comentários agressivos!
-
Marion Brepohl
Braga meu lindinho. És uma pândega mimosa. Se toda essa sua candura de pensamento só trouxesse prejuízos para espíritos pateticos o mesquinhos, ainda vá lá. O triste é oq contribui muito com a morte dessa gente malvada que acredita na ciência, na civilidade, na democracia , na defesa da vó da e, por isso, se opõe ao pacato genocida e sua orda gente boa da melhor qualidade
-
MARCOS BENASSI
Hahahahah, Braga, és um pândego! Claro, ouve quem quiser, mas precisava escolher os mais ddeebbilóides? Óia a cara do seu Maravilha: pode ser um jênio dos negó$$io$, mas eu, hein? No vestiário do crube, eu não pegava o sabonete caído perto dele, não: com esse sorriso safadinho...
-
MARCELO E P
Se quer tapar o sol com uma peneira furada...
-
James Russo
Sr, João Braga, seu único engano e crucial é que o PR sim falou em imunidade de rebanho, chegou a falar que todos iam pegar e alguns iriam morrer. Hoje sabemos que alguns já estão em quase 500.000 mil mortes oficiais (extremamente subnotificadas) até onde iremos....
-
delane José de souza
Não merece nem comentários agrecivos!
-
Gilmar Maghenzani
voçê já coloca comentário agressivo pq sabe que está mentindo, ele falou sim em imunidade de rebanho, e depois ele é o presidente não pode dar ouvidos a qualquer um.
-
Helio Lobo
O pior cego é aquele que não quer ver. Tudo isso é muito cansativo. Chato é que no futuro, quando estes fatos passarem à História, esse amontoado de gente estúpida estará arrependido e envergonhado do apoia a esse lunático. Pessoas que negarão que o fizeram, porque serão tidos por idiotas. Ah, isso não é um comentário ofensivo. É uma previsão.
-
* Apenas para assinantes
comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.