Elio Gaspari > Professor Thomas Sowell conta que foi educado pelos fatos Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Concordo plenamente com a conclusão a respeito do Brasil. Sempre que penso em Bolsonaro me vem à cabeça aquela história de como Napoleão dividia as pessoas de modo a avaliar que posição ocupariam em seu exército. Bolsonaro não teria espaço!
Curiosa a visão dele de que a presidência de Joe Biden pode ser um ponto de inflexão, iniciando uma decadência lenta mas irreversÃvel dos EUA. Se acontecer, não será apenas dos EUA, mas da hegemonia anglo-saxã. Ou delirando mais ainda: talvez estejamos no final de um parêntesis histórico, aberto quando os portugueses inseriram a Europa na globalização, mudando o eixo da China e Ãndia para Europa e posteriormente América.
Lembrei-me de um "Maverick" brasileiro, alguém com o mesmo passado humilde e com o mesmo desfecho: Um ex ministro do STF.
Ressentimento de militante. O ex-ministro do STF não converteu-se em conservador intransigente. Foi, inclusive, contrário ao impedimento de Dilma. Até hoje não encontraram nenhuma ilegalidade no processo do Mensalão. Este último não foi s Lava-Jato.
Conhecimento tecnico sem inteligencia emocional nao funciona no mundo politico onde e' necessario mover-se em meio 'as pressoes e necessidades da sociedade, sejam politicos, empresarios, militares, extremistas e o povo em geral. Caso eu fosse um CEO nao contrataria Paulo Guedes porque ele nao tem a habilidade necessaria para a funcao.
No caso do Guedes, faltam tanto o conhecimento técnico quanto a inteligência emocional. Não passa de mais um gângster, em um governo de bandidos.
Thomas Sowell deveria ser leitura obrigatória nos embolorados cursos de humanas da nossa academia. Seria uma bem vinda lufada de ar fresco!
Leitura obrigatória para a maioria de fascistas eleitores do Bozo.
O PG foi posto lá para fazer o que ele está tentando. So que o Messias enganou todo mundo, os seus patrocinadores, o próprio PG e os eleitores que nele votaram. Acreditaram porque quiseram, ele nunca enganou ninguém.
Discordo da parte final pois ppresume que Paulo Guedes tenha conhecimento, o que a esta altura dos acontecimentos, passados quase dois anos do meio de seu mandarinato absolutista na Economia, se mostrou uma inverdade, para dizer o mÃnimo e ser cortês. Uma coisa é ser um especulador capaz, um operador de mercado bem sucedido; outra, muito distinta, é ser um bom economista e um ministro competente. Paulo Guedes não é nenhum Mario Simonsen e fala bobagens em série.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Elio Gaspari > Professor Thomas Sowell conta que foi educado pelos fatos Voltar
Comente este texto