Vinícius Torres Freire > Dá para evitar falta de eletricidade já em novembro, mas é preciso governo Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. José Manoel Martins

    Há uma possibilidade de um plano nacional para que tenhamos energia durante o período seco, mas tal demanda necessita de emprego de ciência e tecnologia, mas este governo não sabe o que significa este termo, é falta de capacidade intelectual mesmo.

    Responda
  2. Hans Rauschmayer

    O setor de energia solar está caminhando com mais força desde 2019, quando a Aneel propôs aquela taxação pesada. O projeto de lei 5829 no texto do Dep. Lafayette vai dar segurança jurídica e impulsionar o setor. Precisa ser aprovado com urgência, contra a lobby das concessionárias!

    Responda
  3. Guilherme da Rosa

    Agora a pauta é cova América e bafo na CPI, o resto, o mais importante, fica para depois, que bom que é apenas uma imensa crise energética e atraso na vacinação ante a outros países.

    Responda
  4. Hernandez Piras Batista

    Então, no fundo, não dá para evitar!

    Responda
  5. Carlos Simaozinho

    É preciso governo? Então, esquece. Bora comprar vela e lanterna no supermercado!

    Responda
  6. Cloves Oliveira

    O colunista age como se o governo estivesse alheio ao período da seca. Basta verificar o portal do MME e da própria Embrapa para visualizar as medidas contempladas. Por outro lado, os próprios especialistas da Somar e mesmo do Inpe admitem que nem as tecnologias mais sofisticadas permitem fazer previsão de seca além de 90 dias. A seca é um fenômeno natural que não possui uma definição rigorosa e universal. Seca no Nordeste não é mesma coisa que seca na Amazônia.

    Responda
    1. Eduardo Luiz De Faria

      Mas ele não disse que o governo está alheio à crise, mas que é incapaz de uma iniciativa, qualquer uma, para reduzir impactos. O problema tampouco é a falta de previsão, mas, sim, de falta de ação frente ao problema.

  7. Paul Muadib

    Agora imaginem nessa conta o consumo de carros elétricos, como a massa ignara acha que deve ser implantado rapidamente.

    Responda
  8. Antonio Emanuel Melo dos Santos

    Essa crise parece mensagem do aquecimento global ao Brasil. Não temos geleiras, mas temos mudanças na pluviometria que as represas escancaram. Com tantos recursos naturais, poderíamos utilizar fontes renováveis e desenvolver nossa ecotech nacional. O Brasil, que fez o proálcool, pode e deve se reinventar.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.