Opinião > Recuperar o ensino Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Não fostes vós que propagandearam o "fique em casa"?
Projeções catastróficas baseadas em achismo e motivadas apenas pelas perdas que a indústria da educação incorre com as escolas fechadas. Afirmar que as crianças não estão aprendendo pelo fato de não frequentarem as escolas chega a ser obsceno. É óbvio que estão aprendendo algo, talvez diferente e a uma velocidade diferente. Como dizia o Eistein, educação não é o aprendizado de fatos, mas o treinamento da mente para pensar. Quantas escolas se dedicam a treinar a mente dos alunos para pensar?
Sempre uma citação para apoiar ideias absolutamente rasas. Quer dizer que, contrariando toda história da Humanidade, o comentário prega que o ensino sistemático de nada vale? E a rua, ensina a pensar melhor do que a escola? Obscena é uma defesa da omissão como esta.
Fomentam o ano inteiro pautas si.ndicais p/ agora falar em al.unos. Coit.ados! pobre paÃs. velho bat.e Assopra. Evidencias quanto contágio? nem pensar. melhor jogar no col.o do Executivo e to.me mais h.isteria
A única solução para a educação no paÃs é acabar com a estabilidade de emprego dos professores: faça com que haja concorrência no setor, avaliação de resultados e demissão de professores ruins. Fazer também com que os professores sejam remunerados de acordo com o desempenho de seus alunos... Quero ver aà sindicato perpetuar privilégios e parasitismo!
Acredito que o ministro da Educação, Milton Ribeiro, pastor presbiteriano, advogado e vice-reitor da Universidade Mackenzie, certamente não se deu conta que , a sua gestão deficiente à frente pasta, respinga na imagem institucional do Mackenzie (no masculino, como seus alunos, históricamente, chamam a conceituada universidade). Melhor seria livrar-se do cargo e preservar a imagem "mackensista" de mestres e estudantes. Invevitável, dissociar sua incompentência à instituição tão ilustre do PaÃs
A falta que escolas do Mec fazem é a merenda. Acima do fundamental 1 onde se alfabetiza, é um conjunto de inutilidades, massificada, q fará falta a poucos, entre esses os q podem e precisam do certificado pra acessar universi/es quase inúteis também. A perdas são devido aos diplomas exigidos q demorarão e são exigências d empresas q insistem nesse modelo de avaliação atraves deles, q ñ representam saber. 90% dos trabalhos realizados são simples, ñ exigem quase nada dessa baciada de besteiras.
Como foi feito o estudo do Unibanco/Insper? Como eles medem o aprendizado? Quem sustentou essa métrica e porquê ela foi aceita? A instituição folha de são Paulo nem oferece respostas a essas perguntas. Quer que seus assinantes comam com farinha o interesse dos anunciantes.
A turma do fica em casa? Pois não, senador Heinze, fale mais sobre os benefÃcios do tratamento da cloroquina... Que deus tenha pena desse povo.
Você é da turma do "fica em casa"? Você tem consciência do prejuÃzo que os estudantes estão sofrendo?
Você pensa " a folha é razoável em relação a vacinas e ao formato da terra" e disso fórmula "logo a folha será razoável em tudo". E na verdade não.
Querida, você clicou no link em azul? Não tem nenhuma análise qualitativa sobre o Ãndice, nenhuma justificativa pra se aceitar o Ãndice. Utilizar outro Ãndice poderia apresentar um resultado diferente? Por que a Folha escolheu ESSE estudo e não nenhum outro? Entende como é feito o trabalho de lavagem cerebral?
Basta o senhor acessar o link em azul no texto e será direcionado à matéria do dia 01.06 que é a origem deste editorial.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Opinião > Recuperar o ensino Voltar
Comente este texto