Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. João Teixeira Junior

    O título da matéria já dá a resposta. “O que falta para (eles) DERRUBAREM Bolsonaro” Sujeito indefinido na 3a pessoa? O correto é: o que falta para (nós) DERRUBARMOS Bolsonaro! Eles não vão derrubar Bolsonaro. Eles o querem. Vamo assumir nossa responsabilidade, pensar estrategicamente de como, onde, quando, quem, porque e colocar o plano em ação. A maioria do Brasil quer derrubar Bolsonaro. Mas essa espera para que alguém faça alguma coisa nos deixa em estado de inação. Vamos juntos!

    Responda
  2. Enrique Castro

    Acho que a imprensa deve fazer um mea culpa. Demonizaram o PT e o pessoal votou como votou. Não tenho visto ainda uma autocrítica. Ajudaram a gerar o monstro e agora não querem mais brincar... assim fica fácil. Cadê o pedido de desculpas da imprensa?

    Responda
  3. Marisa Oliveira

    Expressão dos sentimentos de todos que raciocinam. Fora bolso.

    Responda
  4. Adriana Santos

    Fora milicianos! Não reelejam ninguém. 19jun nas ruas.

    Responda
  5. Américo Venâncio Lopes Machado Filho

    Parabéns. Disse o que precisa ser dito com todas as letras. Ninguém aguenta mais.

    Responda
  6. José Antônio

    Abaixo os camisas-amarelas! Principalmente o camisa-amarela-mor.

    Responda
  7. João Batista de Junior

    Falou / escreveu tudo . Concordo

    Responda
  8. Jair R Maria Maria

    Falta o povo nas ruas. As instituições estão totalmente desacreditadas e já deixaram claro que não apoiarão impeachment. Porém terá que ser dezenas de milhões para não sermos massacrados pelas forças armadas, pm e fas cistas. Isto antes das eleições, porque estas serão uma farça ou talvez nem ocorra.

    Responda
  9. Nina Pacheco

    Todos os dias, me pergunto: o que mais precisa acontecer??????

    Responda
  10. Juliana Souza

    Falta Deu$ permitir.

    Responda
  11. Ana Ferraz

    Bostanaro é um parasita! Ficou 15 anos nas forças armadas e o saldo foi o planejamento de um atentado terrorista, um mau militar. Ficou 28 anos no congresso nacional e não teve um projeto aprovado, mas engordou seu patrimônio e ensinou os filhotes a fazerem o mesmo. Vamos deixar o país nas mãos de parasitas (bostanaro e forças armadas) enquanto a Amazônia queima e milhares morrem pela incúria, desfaçatez e vontade do genocida?

    Responda
  12. Renato Souza Oliveira

    o dia que a turma do centrão farejar que o Bozo não terá nenhuma chance em 2022, vai ser como ratos abandonando o navio: o impeachment saí. Essa turma vai chupar o Bozonero até o osso, quando não tiver mais nada para sugar, eles chutam ele pra fora do palácio.

    Responda
  13. Renato Souza Oliveira

    o dia que a turma do centrão farejar que o Bozo não terá nenhuma chance em 2022, vai ser como ratos abandonando o navio: o impeachment saí. Essa turma vai chupar o Bozonero até o osso, quando não tiver mais nada para sugar, eles chutam ele pra fora do palácio.

    Responda
  14. REINALDO ZATONI

    Aguarde sua vez , o seu idolatrado vai retornar pra senhora endeusar , quiça ele decida resolver os problemas sociais de falta de moradia , saneamento básico , nível educacional , tráfico drogas , blá blá blá que nao optou por resolver e aplicou bilhões em estadios , Cu ba , África ..

    Responda
    1. MARLUCE MARTINS DE AGUIAR

      Como faz falta estudo e empatia!

    2. Brízido Galeano

      É o que ia dizer. Entretanto, dona Felinco, a sra me faz lembrar do outro Felinto, o chefe de polícia do ditador Getúlio Vargas, em que na sua época a tortura corria solta, inclusive, tornando esquizofrênico Harry Berger, um ativista alemão esquerdista, da hoste prestista. Pois bem, o seu Rei Dom Sebastião, que elevou Vargas a Herói da Democracia, vai voltar e será eleito em 2022 e assim, a colunista verá que voltaremos a viver feliz, novamente. Acredite, dona Felinto sebastianista...

  15. newton penna

    Enquanto a "elite" brasileira, como sempre vendida aos interesses mais que imediatos do capital, não se empanturrar com a transferência da riqueza pública para ela, privatizando o que nem os EUA ousam privatizar, como o setor elétrico, tudo continuará como está. Isso para não falar dos nossos "patrióticos" militares, que se lambuzam nos milhares de cargos que ocupam sem qualquer competência.

    Responda
    1. Ana Ferraz

      Exato! Por muito menos Collor e Dilma foram apeados do poder! Agora temos uma família de milicianos, um sujeito sem nenhuma compostura, um genocida, um ser execrável e as forças armadas e o congresso nacional lambem o chão em que as patas do sujeito pisam! O grande capital é o seu fiador. Não importa o cheiro de queimado que vem da Amazônia, as milhares de morte pelo corona vírus e o desrespeito total as nossas instituições democráticas.

  16. Paloma Fonseca

    Então! Os crimes de responsabilidade advém do obscurantismo, ignorância e negação. Não fez valer as melhores ideias e práticas para ganhar tempo e recursos no combate à pandemia. Países com a mesma população (Paquistão) e mais civilizados (Japão) têm números de casos e mortes bem menor que o Brasil. O país respirará melhor com a derrubada do atual governante instalado no Palácio do Planalto.

    Responda
  17. Denise Braga Moura

    O que falta para derrubarem o governo assassino torturador? Nada, apenas vontade. Todos sabem o que está acontecendo, falta vontade de livrar o país de um mau incrustado na pessoa.

    Responda
    1. Melchisedc Felix

      Este Paulo Costa é uma piada pronta: gardenal e ozônio!

  18. Wesley Caiapó

    O que falta é opção. Não quero mais do mesmo, dessa ditadura de candidato único, dessa /a(@ no pescoço tipo, se ficar o bx pega, se ficar o bx come. Iguais a mim, são muitos que querem mudança, não reprises ruins.

    Responda
    1. Hernandez Piras Batista

      No caso de impedimento, o sucessor legal seria o general Hamilton Mourão. A eleição de 2022 é outro assunto.

    2. Raimundo Carvalho

      Logo você, cara pálida, falando em mudança? Você que tem defendido esse governo em tantos comentários na Folha? Seja bem-vindo, então...

  19. ADRIANA QUEIROZ

    Descrição perfeita de meus sentimentos e da maioria dos brasileiros. Diariamente, sou tomada por crises de angústia e pânico ao ouvir a expressão "Presidente jair bolsonaro". Como chegamos tão fundo?

    Responda
    1. Brízido Galeano

      Respondo porque chegamos tão fundo: é o efeito manada(gado?) que de tanto ver escândalos diários perpetrados pela e$$perta gang da esquerda progressista(''gauche''), fez com que a população ou manada ou gado, em virtude da Democracia, corresse para o lado ''droit''. Portanto, em virtude dessa mesma Democracia, a Adriana deve torcer para que o Brasil retorne ao lado ''gauche'', aonde éramos felizes e não sabíamos. Apesar de todos os malfeitos!

  20. niemeyer franco

    Há muito falamos sobre os atos moleques de un presidente vagabundo. O pior e mais covarde, apoiado pelas FFAA. Instituições pagas com o dinheiro do povo, o mesmo povo humilhado por elas. A hombridade nos quartéis deu lugar a uma imbecilidade sem fim.

    Responda
  21. maria camila machado almeida

    ... em tempo, temos a lei 2 889 01/10/ 1956 que tipifica genocídio em território nacional. Foi mantida na constituição de 1988 ?

    Responda
    1. Mauricio Soares

      Sim, foi. Mas a maior parte dos juristas acredita que a tipificação do crime de bolsonaro contra a população em geral é a de "crime contra a humanidade" (também previsto em Lei e em tratados internacionais. E que o "crime de genocídio" seria a tipificação daquilo que ele pratica contra os índios. São dois crimes distintos e bolsonaro comete ambos, continuadamente.

  22. maria camila machado almeida

    Leitores, Leitoras, novamente cito De Bolle: " Eles ( o congresso sempre em cima do muro, dos muros, com ou sem cpis da morte ), não serão perdoados". Relembrando Segatto, Rita: ".... impulso ético" , isso é o que lhes falta.

    Responda
  23. Diógenes Francisco

    Parabéns Marilene pelo texto esclarecedor de um Desgoverno GENOCIDA. Temos que construir instrumentos Democráticos para tirá-lo o quanto antes, junto com sua clã e seguidores. Todos cegos. Pena Brasil.

    Responda
  24. MARIO TAKAHIRO NISHIDA

    Acho que esse CPI da Covid vai terminar em pizza, assim como o empichamento de Trump não deu em nada, e terminou com champagne na Trump Tower.

    Responda
    1. Paulino Fernandez

      Meu caro, se a CPI se prestar, ao menos, para acuar o governo (como está acuado) e arrancar os Bolsonaro do poder nas urnas ou não (como aconteceu com o Trump) estarei satisfeito.

  25. Leandro Eustáquio da Silva

    " Derrubarem o governo"???. A senhora está propondo golpe de estado?? Aqui não é Cuba ou Venezuela onde esse tipo de coisa acontece senhora.

    Responda
    1. Hernandez Piras Batista

      Ela falou em impedimento, processo previsto na Constituição, daí o chamamento ao Congresso Nacional. Se quer falar de golpe, pode ligar para o Presidente: ele, sim, parece um entusiasta do golpismo.

    2. FLAVIO Costa

      O presidente incita as fa todos os dias e caminhamos para um regime de força como o da venezuela

    3. Sidinei Magela Thomaz

      Leandro, quem sempre propõe o golpe é o seu "presidente" genocida. "Derrubar o governo ", usando suas aspas, através de meios legais (constitucionais), não é golpe de estado. Informe-se a respeito. Outra coisa interessante: quando os bolsomínios não têm argumentos, sempre usam os chavões "Cuba" e "Venezuela", sem ao menos se informarem sobre que acontece nesses países. Lamentável, mas compreensível diante da ignorância que predomina nesse grupo sujo.

  26. mario josé corrêa de paula

    É uma sensação horrível ter que falar desse sociopata patético, mas é impossível não fazê-lo.

    Responda
  27. Paulino Fernandez

    O que falta para derrubar o genocida? Faltam muitas Marilenes. O povo brasileiro paga o preço da própria ignorância, e digo ignorância, no sentido mais frágil e justificável do desconhecimento. Erramos como nação. Cabe a imprensa pagã, aos verdadeiros jornalistas, livres das amarras e bênçãos patronais (mundo ideal) trazer alguma luz à treva que atravessamos, e nos permitir enxergar o nosso erro mais evidente - elegemos uma quadrilha chefiada por um psicopata. É acolhedor ler Marilene Felinto.

    Responda
  28. rubens goncalves

    sua excelencia o presidente da republica federativa do brasil é um homem doente.

    Responda
  29. RUBENS GOMES VIEIRA VIEIRA

    Tempos sombrios muito além do Vírus.

    Responda
  30. José Cardoso

    É hora de parar de jogar pedras no passado e usar essas pedras para construir o futuro. Não importa a origem do vírus, e as possíveis responsabilidades do governo chinês. Isso não muda as coisas. Temos que acabar de vacinar a população e prosseguir na recuperação em V da economia.

    Responda
    1. Mauricio Soares

      Com o detalhe que não haverá recuperação em V nenhuma. O governo precisaria agir minimamente para isso. E isso não lhes interessa. Só interessa o caos.

  31. Valdeci Gomes

    É um movimento que tem que começar de baixo. Mas, aos de baixo são negado tudo, da educação para uma reflexão consciente à comida.

    Responda
  32. Hudson Rodrigues Lima

    Não só o torturador que preside o Brasil, mas todos os parlamentares, prefeitos, vereadores, juízes e forças armadas que corroboram com a tortura lenta e extensa que estamos submetidos desde o início da pandemia. Mas chego à conclusão que a maioria do povo brasileiro aceita as sessões de masoquismo já que elege estes que são os nossos algozes.

    Responda
  33. Sebastião Barbosa

    Nossa tragédia e terrível, Marilene. O mais frustrante é que não aparece ninguém com força suficiente para tomar a dianteira nessa empreitada inadiável. Você diz "derrubarem". É justamente desses sujeitos indeterminados que o povo depende para uma reação democrática. Mas onde estarão eles?

    Responda
  34. Tha Virgens

    Sensacional. Mas acho que somente as urnas para derrotar o presidente sem postura!

    Responda
  35. FRANKLIN DE PAULA

    Nota 10.

    Responda