-
Vinícius Novais
O capitalismo é mesmo demais: os abstêmios não seguraram a onda; sobre ele sempre pesou a etiqueta de serem caretas ou chatos, de não entrarem no clima ou de ficarem travados. Então "o sistema" decide repaginar a palavra que traduz o grupo: não mais abstêmio, agora é "sober curious", algo "bem mais descolado". Meu deus do céu...sóbrios de álcool, embriagados de marketing. O design de uma garrafinha é realmente capaz mudar atitudes? A ver.
-
Leila de oliveira
Opa! Parei de beber há 10 anos, por motivos puramente estéticos. E gostei! É maravilhoso poder encarar a vida sem qqr espécie de muletas.
-
Gilberto Rosa
Alternativas ao vício são importantes, mas importante controlar a netflix, lá a propaganda do álcool corre solta em séries e filmes para crianças e adolescentes, em qualquer horário, sem qualquer sensura.
-
Gilberto Rosa
Muito interessante, estou curioso para conhecer o sabor destas bebidas, venho reduzindo o álcool, para mim o custo é maior que o benefício, tô cansado de acordar cansado, mas falta algo com sabor atraente para substituir o hábito.
-
MARCOS BENASSI
Seu Ronaldo, só tomo um Goró desses quando houver aioasca engarrafada ou um suquinho de cogumelos empacotado em longa vida. Bebidinha com ginseng não mata minha curiosidade...
-
Icaro Machado Prado
Ler este texto me deixou com vontade de tomar uma cerveja.
-
C iacute cero Jos eacute Assad Pereira
Um ótimo tema, caro Ronaldo Lemos! Parabéns pela abordagem e ampliação do significado de estar sóbrio e sentir-se inserido no contexto, sentir-se bem sem ter de arriscar a sobriedade.
* Apenas para assinantes
comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.