Marcus Melo > O futuro do Brasil Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Senhor articulista qual o ex-presidente que mais atuou na redução das diferenças econômicas e sociais das pessoas, na ampliação do acesso à educação, na melhoria da saúde pública, nas relações internacionaisÂ…? Nenhum! O Lula foi, sem dúvida, o nosso melhor presidente. O paÃs estava no rumo correto. Espero que ele consiga se reeleger. Ele é o que mais qualificado para nos ajudar a sair desse buraco medonho.
Onde encontra-se a análise referente à “aqui a culpa é fundamentalmente do PT, partido no poder de 2002 a 2016”? Fundamentação ideológica? Não é novidade empregar o nome do Partido dos Trabalhadores para explicar, ou talvez justificar, o olhar pessimista ou um tipo de ressentimento relacionados ao presente. São muitos problemas que necessitam de soluções. Mas, quanto as causas liberais, falaciosamente defendidas, também causa do atraso, que nutrem-se das raÃzes da nossa formação?
Executivo: ganhou extra-teto. Judiciário: tirar os 30 dias a mais de férias que os meros mortais têm direito tornaria a prestação jurisdicional "mais lenta". Legislativo: emendas bilionárias indo pra trator superfaturado. Entendem como anda o futuro do Brasil!? Reforma, educação e saneamento básico deveriam ser prioridades no Brasil: temos isso!? O resto é consequência.
Professor, o futuro do Brasil é de dar medo. Basta ver 'the Big Picture' brasileira. Falta um pouco de tudo para a construção formas justas de organização social .Parece que estamos dentro de um cÃrculo reproduzindo um cÃrculo eterno de rupturas, corrupções e décadas perdidas. Um drama. Sem grandes transformações das experiências polÃticas, sem liderança, integração, sabedoria, direção e administração das condições materiais de uma sociedade desencantada. .../Claudia F.
The Economist, possui algo que elude a FSP e todos os jornais Brasileiros. The Economist está na lista dos cem melhores jornais e revistas do Planeta, mas isso não significa que o Economist seja infalÃvel, pois derrapou ao mostrar o Brasil como um foguete na era Petista. Previsões são difÃceis, especialmente quando são feitas sobre o futuro, já diz o ditado. Como dizia o Ganhdhi, o futuro depende daquilo que fazemos no presente. Um futuro promissor não vem de um presente medÃocre.
A democracia nao vale nada para esse tipo de jornalismo e jornalistas. O que importa é a narrativa deles.
Cada vez mais concordo com esse estado de equilÃbrio dinâmico das instituições. Os diversos interesses em jogo geram uma situação que está longe de ser ótima, mas que apresenta certo grau de estabilidade.
O Brasil não tem futuro, exceto a vassalagem associada do berço esplêndido em um grande "Porto Rico", um Canadá pobre abaixo da linha do Equador ou um México conectado à s milÃcias como um Narco-Estado. Nunca estivemos tão longe do paÃs com o qual um dia sonhamos. O estado é de anomia social, catástrofe sanitária e bancarrota econômica. A República das MilÃcias só está começando a ampliar os estragos provocados pela República das Propinas.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Marcus Melo > O futuro do Brasil Voltar
Comente este texto