Opinião > Imposto global Voltar
Comente este texto
Leia Mais
O imposto global, na esteira do ideário da Taxa Tobin, não é a panaceia da taxação mundial, mas não deve ser ignorada como um primeiro, e grande, passo. De resto, não se trata tão somente de um sistema impositivo incidente sobre a Pessoa JurÃdica transnacional, mas de perseguir, também, a focalização dos impostos sobre as GRANDES FORTUNAS em todos os rincões da Terra. Isto pelo lado da arrecadação de recursos calcados nas capacidades contributivas. Do lado do gasto, o foco deve ser a MISÉRIA.
Marco zero entre as bondades sociais da informática Steven Jobs e as maldades do colonialismo Bill Gates. Globalização dos sofrimentos de pobres e dos privilégios de ricos.
1Empresas ñ pagam impostos, recolhem, pois são custos pra elas. Quem paga é o consumidor final, o povo, que é beneficiado quando empresas se empenham em recolher menos. A maior injustiça é pagar imposto, alimenta o câncer estado. Interessa ao capital a isonomia fiscal dentro dos paises e entre todos os paises para facilitar e baratear o comercio interno e externo, mas ñ deve ser pretexto p aumentar impostos.
2Enquanto o capital, ignorante ideológico que é, ñ toma o protagonismo do mundo controlando os estados e seus governos e a expansão global eles se articulam ensaiando o poder global como Ocde, G7, Oms, Fmi, Omc, Tribunal de Haya, etc, entidades alimentadas por estados, e criando impostos globais, obvio tomando representação de coletivo inexistente, justiça e bem estar os quais os estados são os maiores agressores.
É o velho argumento de hobin hood: tirar do rico para dar aos pobres. Nunca funcionou. Na verdade faz mais pobres e uns poucos "sabidos" ficam mais ricos a custa de quem trabalha iludindo os pobres.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Opinião > Imposto global Voltar
Comente este texto