Ilustrada > Iphan quer proteger as armas de fogo como objetos de valor cultural para o país Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Que vergonha. É o fim.
Que vergonha.. que coisa triste de se ler. Que valor cultura itens desse tipo tem pra esse paÃs? Nenhum. Colocar alguém completamente despreparado, sem noção nenhuma de cultura pra comandar uma instituição tão importante pra preservação dos bens históricos do paÃs. Que lástima. Que tristeza..
E depois eles brincam de um "esconder " a arma do outro.
Isto não é governo! Isto é um grupo de maus intencionados querendo usurpar o nosso PaÃs!
A impressão que dá é de que abriram os portões do inferno. Vamos mandar esses demônios de volta!
...gente, o que é isso? O estoque de gente (gente??) irracional não tem limite nesse paÃs não? Literatura, poesia, monumento, obra de arte (escultura, pintura, cinema, artesanato popular...), música, dança, nada disso tem apoio - e vem um mané semianarfa querendo proteger arma de fogo como objeto de valor cultural? Só se for de valor pra cultura de morte e miliciana da Famiglia Bostonatto !! Tá puxado...
No fundo no fundo, o que esses brucutus gostam mesmo é de uma guerrinha de travesseiros e disputar quem morde a fronha mais.
em breve vão "tombar" a corda que enforcou Tiradentes ....
Não tem limites mesmo. O Frias podia tacar fogo em todos os museus de uma vez, incluindo a cinemateca brasileira, e ficar só polindo os fuzis em seu desejo fálico compartilhado por bozonews e os filhos. (Contém sarcasmo).
É notória a excitação que esses caras sentem por objetos fálicos e pelo visual de "machão carregado na testosterona", além da óbvia atração que sentem ao se esfregar uns nos outros nas garupas de suas motos.... Uma boa análise resolveria a questão e livraria os brasileiros de todo esse ódio.
E as armas da Guerra do Paraguai? As usadas pela FEB? Pelas forças policiais dos séculos passados? O brasileiro não guarda memória de nada nem conhece sua própria história. E a turma do mimimi à lá Paulo Freire já está chorando.
Se mora no Rio, vá ao Museu Histórico Nacional, antes que pegue fogo também, e veja o tamanho da bobagem que falou. Se não mora, quando visitar, saia do circuito Elizabeth Arden e vá. É imperdÃvel.
Essas já estão em museus. E o que menos importa na história da FEB e da guerra do Paraguai é exibir revólver velho. Os recursos do IPHAN devem ser destinados a proteger o patrimônio artÃstico e cultural brasileiro. Temos cidades barrocas desmoronando, casas históricas em frangalhos (este é o paÃs que permitiu a demolição da casa de Machado de Assis no Cosme Velho na década de 80), acervos de museus se decompondo e o governo escolhe dedicar os parcos recursos à preservação de armas?
Falta do que fazer! Arma de fogo valor cultural? Falta do que fazer, repiso-me.
Até onde vai a destruição da arte, da cultura e da memória deste PaÃs? Até quando aguentaremos esse bando de loucos?
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Ilustrada > Iphan quer proteger as armas de fogo como objetos de valor cultural para o país Voltar
Comente este texto