Opinião > Quando humanos valem menos que animais Voltar
Comente este texto
Leia Mais
A solução desse problema social reside unicamente no próprio presidiário: ele que se cuide melhor e não vá para atrás das grades. Animais não matam ou roubam ou estrupam ou traficam ou formam quadrilhas, etc. Essas almas predadoras só são contidas se enjauladas por tempo suficiente para refletirem sobre as consequências de suas iniciativas.
velório, cremação e sepultamento de cães e gatos ! Absurdo ! Nossa poodle , morta em 2017, aos 15 anos está enterrada aqui no nosso quintal . O periquito, do espolio da minha sogra, também !
Um triste relato meu: Um familiar faleceu agora. O plano funeral enterra pessoas e animais. Ao ligar, primeiro cai no atendente de animais e só depois no que me interessava, que era para pessoas. Isto é sintomático de uma sociedade que se animaliza, em vez de se humanizar.
Trabalho nobre e difÃcil da Defensoria Pública que precisa ir contra a maré de justiçamento da sociedade. Parabéns!
Senhores, a lógica liberalóide imbecilizante em que vivemos, particularmente no Estado de São Paulo tucanizado, dá nisso. Passarinho roubando no Rodoanel, vai que vai; cidadão morto de fome roubando leite, garoto vendendo paranga de fumo, isso daà é criminoso imperdoável. E seguimos rumo aos nossos inatingiveis padrões morais, enquanto a prática da vida afunda que dá gosto. De estrume. De tucano.
Que o sistema prisional Brasileiro é ruim nos já sabemos, a questão é, quais são as causas e como conserta-las. A causa principal é certamente a mesma que aflige a maior parte do Estado Brasileiro: qualidade de gestão. Quanto custa o sistema no total e quanto desse custo vai para o pagamento de salários? Quanto custa cada preso e quanto a sociedade está disposta a gastar para melhorar o sistema? Quantos administradores profissionais existem no sistema, ou ele é reserva de mercado para Advogados?
Eu faço um contraponto, Cloves, o que é a escolha da qualidade da digestão; mais, a qualidade daquilo que será digerido pelo sistema prisional. Enquanto botarmos, como solução, vendedor de maconha em cana, sem nunca ter oferecido outra perspectiva senão pedreiro e porteiro (sem demérito, apenas imensa assimetria com o status do traficante), a máquina de moer gente, mesmo bem ingerida, só vai cuspir criminoso ao fim do processo.
Onde estão os "militantes " dos Direitos Humanos que deveriam "clarear as mentes e corações " no Congresso Nacional ,a fim de reestruturar o sistema ,permitindo o mÃnimo de condição decente ao encarcerado .
Acho que não temos nada disso. Cegos pela polarização. E pela redução ao dinheiro a vida. Ninguém observa a realidade dos presÃdios.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Opinião > Quando humanos valem menos que animais Voltar
Comente este texto