Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Tersio Gorrasi

    Torna-se mais do que óbvio que ninguém produzirá provas contra si mesmo ou contra quem possuem alguma afinidade e torna-se óbvio também que todos (e não só os senadores) sabem quem está mentindo, pois os atos documentados falam por si mesmo. Para que então convocar pessoas perdendo-se um tempo inútil e levando a bate bocas perfeitamente evitáveis, as quais já se sabe o que dirão?

    Responda
    1. Antonio E Coutinho

      A CPI não procura provas. Elas existem aos montes e continuam a ser produzidas diariamente em cercados e currais. A CPI quer palco para chutar cachorro morto, que insiste em latir, espalhar pulgas rabugem e cacas.

  2. moacyr da Silva

    Temos então o gabinete da matira para iludir os fanáticos. eles mentem, mentem tanto que acreditam ser verdades as mentiras que contam. Parabéns Hélio.

    Responda
  3. DANNIELLE MIRANDA MACIEL

    Bela reflexão!!

    Responda
  4. ANDRÃ LUIZ VIANNA

    Brilhante, como sempre! André

    Responda
  5. Sylvia Alves Corrêa

    Lendo o artigo de hoje me veio à mente o condicionamento operante de Skinner. Segundo ele, muito dos nossos comportamentos são modelados pelos resultados deles decorrentes. Assim há os reforços positivos, quando algo bom acontece após o ato. É o caso da mãe que, ao choro da crianca, sempre a leva para sua cama. Ela reforça o choro da criança. Na CPI, as mentiras deslavadas indicam a prática continuada dessa ação pelos depoentes. É hora de a CPI lhes apresentar um reforço negativo-punição.

    Responda
  6. Claudio Belodi

    Ora, ora. Se a mentira é parte da natureza humana, a ciência, por vezes, parte da mentira (pois nem sempre é exata), porque nem todos seus enunciados são irrevogáveis. A mentira é punível, enquanto a idio tice é tolerável, por ser assim que muitos se escondem na ignorância alheia, e podem mentir a vomtade.

    Responda
    1. Jove Bernardes

      Como é? "...a ciência, por vezes, parte da mentira (pois nem sempre é exata), porque nem todos seus enunciados são irrevogáveis." Uau!

  7. Ayer Campos

    As tais 'esferas estratégicas' abrangem os meios de comunicação de massas. Se a mentira é o pão nosso de cada dia, por quê o quarto poder não se esmeraria nesse predicado?

    Responda
  8. José Augusto Bernabé

    Concordo, devemos sim nos esforçar, sugiro o Jornalista a elaborar um Listão de Mentiras ditas a cada segundo pela Imprensa, pelos Políticos e pessoalmente pelos próprios Jornalistas. Não há ainda um Polígrafo que suportaria tanta asneira só pra agradar a dita "Esquerda" fajuta e encher espaços nos Jornais, Tvs e Revistas. Tô pensando seriamente em relançar a famosa e antiga Revista "Os mexericos da Candinha".

    Responda
    1. Jove Bernardes

      "Tô pensando seriamente em relançar a famosa e antiga Revista "Os mexericos da Candinha"." Concordo. Relance a revista e publique nela todos os seus comentários de jornal, Bernabé.

  9. adenor Dias

    Mentir faz parte da sobrevivência do ser humano, cabe as autoridades que também mentem, buscar a verdade... Eu minto, tu mente, ele mente, eles mentem nós mentimos.

    Responda
  10. Paulo César de Oliveira

    Mentiras podem custar vidas. A imprensa é unânime quanto a ineficácia de hidroxicloroquina mas omite a informação de que em todos os trabalhos com uso precoce da hcq +azitromicina houve redução da mortalidade(ver site C19study Lagier et al., Derwand et al., Procter et al.)Ineficácia apenas para uso tardio, em pacientes já precisando de O2, ou para uso de hcq sem associação com azi. O NIH iniciou o trial A5395 para testar o uso precoce de hcq+azi mas desistiu e ficamos sem resposta.

    Responda
    1. Jove Bernardes

      Peceó, que ladainha! Até hoje você está nessa?