Painel do Leitor > Que resposta você daria à declaração de Fernández de que brasileiro veio da selva? Voltar
Comente este texto
Leia Mais
1 2 Próximas
Argentino falar mal de brasileiro e vice versa. O que mudou ? Seria notÃcia se houvesse elogio.
Chegará o dia que seremos desenvolvidos o suficiente para tomarmos a afirmação de que somos originários das florestas como elogio e não como ofensa. Afinal não são as florestas o berço de todos nós?
Até que enfim alguém avalia com bom senso as afirmações do presidente argentino.
O fato me lembra a definição do jornalista Ariel Palacios, da Globonews sobre o argentino: " Argentino é um descendente de italianos, que fala espanhol, e pensa que é inglês"!
O nÃvel dos polÃticos em todo o mundo nos dias atuais é muito fraco, mas na América Latina consegue ser pior ainda. Na minha opinião, a única estadista da atualidade é Ângela Merkel.
Ficou registrado. Quando pazuello disse "um manda otro bedece" ele falou por todos os generais, portanto não viemos da selva, viemos dos quarteis. Esse tal de Fernández não sabe nada e não vale meia-manzana-roÃda!
Que cansaço . . .
A selvageria contida na frase do presidente argentino é do tamanho da imensidão da selva amazônica.
Sou uma selvagem muito feliz e gosto muitos dos Hermanos. Somos mesmo muitos no Brasil, que no seu cadinho formou mulatos, cafuzos , mamelucos, misturando brancos , negros e Ãndios. Uma riqueza!
Não preciso responder nada, pois, só existe um castigo maior que ter bolsonaro como presidente, é ser nascido argentino. Afinal, presidente a gente troca, ter nascido argentino é para toda a vida.
Com esse tipo de comentário você demonstra ser tão racista quanto o presidente argentino. Não se esqueça que os argentinos, assim como os brasileiros e todos os outros povos são um coletivo formado por pessoas. Cada indivÃduo tem suas opiniões e posições que não podem ser resumidas sob uma única designação.
Senhor Fernández, não tem cabimento que em pleno século XXI, em que as mentes esclarecidas do mundo reprovam toda sorte de discriminação, o senhor queira defender a supremacia argentina por sua origem européia. Nós, orgulhosos de todos povos que contribuÃram para a formação multifacetada desta nação, dizemos em unÃssono:_ Por que não te calas?
Ele se acha europeu, mas, nasceu na Argentina... que sina! E por isso ficou revoltado.
Eu responderia que é muito deprimente um povo que veio de barco fugindo de um continente evoluido, mas em guerra. E, muito pior, conseguir ser superado por selvagens na económia, nas músicas, nos esportes, na tecnologia etc. Eu choro por ti Argentina!
Quem tem Bolsonaro como presidente não é da selva e sim do pasto. Môôô
Nao ha expresao racista. Na verdade a letra da musica e o frase do escritor Paz sao uma critica aos argentinos que nao se identificam com os povos originarios. Nao busquemos pelo em ovo. A frase quanto muito foi desafortunada
Boicote!
Pentacampeão.
Ele cometeu uma grosseria, percebeu o erro e se desculpou, todos estamos sujeitos a isso, reconhecer o erro é o que diferencia os civilizados.
Torço para que a população argentina que tem sangue indÃgena correndo em suas veias se lembre, nas próximas eleições, que o Senhor Presidente (Fernandez) ignora completamente que já havia povos no que é hoje o território argentino, e que esses mesmos povos ajudaram a formar sua sociedade atual.
De Portugal ou da Espanha "medievais", o que importa é quem veio para construir uma nova nação. Quase empate técnico.
Somos da selva, da Ãfrica e da Europa. Somos únicos, não mais do mesmo.
Meu canto de morte, Guerreiros, ouvi: Sou filho das selvas, Nas selvas cresci; Guerreiros, descendo Da tribo tupi.
Tem razão, 57 milhões votaram no bicho do mato.
Pero Vaz e Caminha relatou: eles nao tem roupa e nem casa. Vinham do mato.
A boca é livre.
O nacionalismo tosco e a rivalidade que expõe a ignorância na maioria dos comentários mostra mais um desejo reprimido de atingir alguém "de esquerda" do que uma indignação por si ridÃcula. Coisa do gado, babando.
Fez curso supremacista com o Felipe Martins?
O Brasil é um paÃs maravilhosamente miscigenado, integrado do Sul ao Norte, falamos a mesma lingua, podemos ser exemplo de convivência multi étnica, nosso desafio é combater o ódio, os corporativismos e a intolerância, só possÃvel com o protagonismo da classe trabalhadora, sem ela, só mais do mesmo!
Rule Britannia!
Ainda bem. Melhor do que descender do rebotalho colonizador que a Espanha mandou para o resto do mundo.
colonialidade do poder latinoamericano.
Fernández - Se você limitar aos bolsonaro a origem na selva, concordo. Gorilas são originários e habitam esse espaço, sim.
Antonio: deixe os animais fora da imbecilidade.
Eu diria que tá certo, e a mãe dele, com certeza, veio da zona...
Palavras totalmente infelizes que não representam o pensamento da maioria dos argentinos como eu. Temos muito em comum com o Brasil. Nossos paÃses têm tido sua população indigena explorada e escravizada, riquezas arrasadas, várias ditaduras que nos impediram crescer e nos levaram à miséria, à ignorância e ao espanto. Fazemos parte, juntos, da sofrida história e memória da América Latina. Temos que pensar em união. Nossos inimigos estão em outra parte e adoram quando estas coisas acontecem.
Ele ta achando que só tem.bolsominion aqui
E para o brejo, foram a pé ?
Mandaria o Bolsoloko marcar um duelo ao por do sol.
Lembra-lo que os ingleses fizeram das Ilhas Malvinas, terra argentina, seu penico.
Não daria resposta alguma. Só o mais respeitoso desprezo
Meus antepassados vêm da floresta!
Tenho sangue indÃgena! E até onde sei, não tenho sangue europeu. Os meus ancestrais estavam aqui, nesse ParaÃso chamado Brasil. O que adianta ele ter sangue europeu se nasceu na Argentina?
Da selva e com orgulho!!!
Saudades da minha selva querida. Lá sim, eu era feliz!
o que separa o Chile da Argentina ? ( além dos Andes) - Um abismo ...intelectual
Zero inveja dos argentinos, atualizando -1.
Alguém sabe porque o Chile é muito mais desenvolvido que a Argentina ? Resp. Por causa do seu povo !
Desses laureados com o Nobel, quais são chilenos e quais argentinos? César Milstein, Fisiologia ou Medicina, 1984, Adolfo Pérez Esquivel, Paz, 1980, Luis Federico Leloir, QuÃmica, Bernardo Houssay, Fisiologia ou Medicina, Carlos Saavedra Lamas, Paz, Pablo Neruda, Literatura, Gabriela Mistral, Literatura.
Soy hija de la selva con todas las letras. Triste debe ser el chucho porteño que sueña con ser europeo.
Sr. presidente viemos da Selva com todas as qualidades que a mãe natureza nos reservou, entre as quais o instinto de sobrevivência diante dos revezes da vida. Somos brasileiros e apesar de alguns poucos que fazem muito barulho e praticam a necropolitica somos um povo que acredita em dias melhores e na união dos povos.
Acho que somos da selva mesmo, por isso que o presidente vive gritando " SELVA "
Al Compañero Fernández, espero que pida disuculpas por el lamentable comentario. No porque ofenda nuestra brasilidad y por extensión nuestra mestiça latinidad, al contrario, que sea para que el continente no decida devolver, para la decadente Europa, aquellos que reniegan del privilegio de ser americanos del sur.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Painel do Leitor > Que resposta você daria à declaração de Fernández de que brasileiro veio da selva? Voltar
Comente este texto