Cida Bento > Sentimento de não pertencer é um desafios para os negros nas universidades Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. SILENE MARIA DE SOUSA

    Quando a princesa Isabel, libertou os escravos em maio de 1888 dando-lhes a tão sonhada liberdade, eles simplesmente saíram das fazendas de café e outros trabalhos escravos sem nada, sem a mínima condição de viverem com dignidade, de terem moradia, alimentação e uma vida de respeito e aceitação na sociedade. E até os dias de hoje os negros sofrem por esse descaso, por essa herança da escravidão. É preciso mudar e dar à população negra oportunidades de crescimento e realizações.

    Responda
  2. José Cardoso

    Pela notícia, são 3 suicídios numa determinada instituição. É preciso cuidado para não explorar esses dramas pessoais e familiares para agendas políticas.

    Responda
  3. ADONAY ANTHONY EVANS

    Acho que negros confrontados ao sentimento de não pertencer, devem ser treinados para não pedir licença como convidados furtivos de uma festa exclusiva. E esse não pedir licença deve decorrer de seu orgulho de cultura. Cultura forjada nos porões dos navios negreiros, na senzala e na chibata. Mas também Cultura na poesia de Cartola. Nélson Sargento. Lupicínio e Caymmi. Na melodia de Pixinguinha. Devem assumir sua herança, sem desafio ou insolência dos feridos, mas com o Poder do seu Orgulho.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.