Mirian Goldenberg > Há que escrever, mas sem perder a doçura jamais Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. FLAVIO CALICHMAN

    Mirian, leia sua a colunas aqui e sigo seu perfil no Instagram. Gosto muito dos seus textos, tanto do estilo quanto do conteúdo. Sempre sensíveis e inteligentes, sempre reflito e aprendo com eles.

    Responda
    1. Mirian Goldenberg

      Flavio, fico muito feliz de saber que você é meu leitor e que aprende com meus textos. Muito obrigada pela mensagem carinhosa!

  2. Sueli Nazareth Calado

    Não sou uma leitora assídua da Folha, mas gostei do que escreveu. Não entendi as críticas recebidas. Talvez falte um pouco de doçura a eles. Que você possa sempre buscar o melhor que há em você e na sua maneira de escrever!

    Responda
    1. Mirian Goldenberg

      Sueli, fico feliz de saber que você gostou! Vou continuar buscando o que tenho de melhor para escrever com propósito e doçura! Muito obrigada!

  3. Thiago Cury Ribeiro da Silva

    Tá tão difícil escrever pra colunista que até inventar sonho tá valendo!

    Responda
    1. Mirian Goldenberg

      O pior é que sonhei mesmo....

  4. Hernandez Piras Batista

    Quer ser mais querida? Economize um pouco a linguagem de boteco e os termos escatológicos, sim? É o que há de mais desagradável nos seus textos. Um bom cronista deve saber ser íntimo sem forçar a intimidade. Se leio seus textos no almoço, não são nada agradáveis as frequentes menções a e x c r e m e n t o s.

    Responda
    1. Hernandez Piras Batista

      O Ruy Castro tem classe.

  5. Cloves Oliveira

    Ternura ou doçura são sintomas do amor, já dizia o Victor Hugo. Não me incluo entre os leitores do Ruy, não porque discorde da sua filosofia e linha de pensamento, mas por acha-lo irrelevante. O estilo debochado e às vezes irreverentes não combina com a urgência que temos em resolver nossos principais desafios. A imprensa é parte importante desse processo, mas o deboche não é o caminho mais indicado. Vide a situação do RJ.

    Responda
  6. Maurizio Ferrante

    Ou será que Miriam estava com aquele que se diz filósofo, escreve uma vez por semana na FSP, gosta de parecer original e não gosta dos jovens?

    Responda
  7. Ana Luisa de Carvalho

    Sem dúvida , um sonho inspirador.

    Responda
    1. Mirian Goldenberg

      Foi mesmo, acordei emocionada!

  8. J J D Santos

    Gostei muito do texto, por algumas frases como a da doçura. Acredito que o sonho, meio que pesadelo, que a autora teve ela estava com o pessoal que faz a coluna Celebridades. É um pesadelo mesmo

    Responda
    1. Mirian Goldenberg

      Foi um sonho revelador... fico feliz de saber que você gostou!

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.