Opinião > Rubicão institucional Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Rubicão já! (antes que seja tarde)
Quem sabe depois do próximo golpe?
A Lei deveria abranger também as Policias Militares ( Estaduais )
A Folha deveria publicar todos os nomes e partidos que não assinaram. Todos todos os dias.
Na última contagem havia 28 deputados do PSDB, 13 do PDT, que não tinham assinado. Qual é a justificativa desses partidos? Vamos olhar todos os nomes que não assinaram? Escrever para cada um? Publicar? Porque merecem nunca mais ter um voto nosso e lembrar deles negativamente a cada eleição
É hora de aprovar essa regra, aproveitando que o assunto está quente. Militar é carreira de Estado e não se confunde com funções civis.
A quantidade de golpes e tentativas de quartelada são inúmeras na história da república. Os militares foram e seguem sendo uma ameaça à democracia. Passou da hora de voltarem aos quartéis.
Concordo plenamente mas não só em relação aos militares. Se o presidente for um jornalista fica proibido de nomear um jornalista para cargos polÃticos, se sindicalista idem e assim por diante. E os cargos eletivos? Deveria proibir militares de concorrer?
As carreiras de jornalista e de sindicalista não são de Estado, ao contrário da magistratura, dos diplomatas e das Forças Armadas. Quem está na carreira de juiz não pode concorrer a cargos públicos (não pode nem ter filiação partidária) enquanto estiver "na ativa"; natural que militares também não possam.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Opinião > Rubicão institucional Voltar
Comente este texto