Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. LUCIA REJANE G DA SILVA

    Educação sexual nas escolas, JÁ!

    Responda
  2. JACQUES STIFELMAN

    Muito bom seu texto Ana Carolina. Os temores de erotização precoce das nossas crianças são cada vez maiores. Curiosamente quando ocorre abuso sexual em casa a maioria dos casos envolve familiares diretos e também curiosamente não se pode falar em casa. O perpetrador vive protegido pelo mesmo silêncio que tantos pais supõem vantajoso. O silêncio protege os pais, não os filhos. O sadismo dos nazistas e de seus colaboradores foi uma perversão erotizada da crueldade humana, isso sim!

    Responda
  3. Camila Serino Lia

    Breve mas lindo e potente artigo, parabéns! Os pais e mães perderam a oportunidade de conhecer melhor seus filhos e de abrir diálogos "fora da caixinha". Faltou coragem, faltou inventividade, faltou cultura.

    Responda
  4. Marcelo Santos

    Se os pais abrem mão de educar os filhos sobre sexualidade, o Google, os amigos, o Google e os sites de pornografia fartamente disponíveis a poucos cliques na internet vão se encarregar de suprir essa lacuna da pior maneira possível.

    Responda
  5. Rocia Oliveira

    Penso no despreparo imenso desses pais que imaginam estar protegendo seus filhos. Na verdade, estão fugindo à responsabilidade de preparar suas crianças para entender e sobreviver ao mundo real, a uns dos temas de grande interesse na pré adolescência e adolescência: a própria sexualidade. Se não discute em em casa e nem na escola, só sobra a rua e a internete.

    Responda