Ilustríssima > Ocidente vilaniza presença da China na África, afirma geógrafo Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Fabio Ruiz

    A China e (antes) a URSS, faziam sistemas viários, de saneamento, de energia e conjuntos habitacionais no terceiro mundo. O Ocidente, hoje, faz ONGs... para ensina-los que eles não devem passar fome.

    Responda
  2. José Oliveira

    é como se a Ãfrica, a América central e austral e outros buracos asiáticos, menos os chinas e os japas, nascessem para ser carne de segunda de abatedouro, não é? cara-pálida fake?

    Responda
  3. laudgilson fernandes

    No Brasil, não há diferença, aqui se trocou a inchada pelo maquinário, mas o extrativismo continua igual. Vendemos ferro, para comprar a chapa de aço, vendemos comida e o povo passa fome. Triste, Brasil. E nos governantes são fantoches sim.

    Responda
  4. alderijo bonache

    Interessante , como o dito cujo Ocidente Cristão defensor dentre outras coisas da "civilização", dos povos, mostra-se preocupado com a relação ouro por lixo como escreve o geógrafo tão preocupado. Hoje mesmo no BR, este tipo de negócio floresce a olhos vistos. Haja encenação.

    Responda
  5. Antônio Carlos Gobbi

    Os “ocidentais”que exploraram a Ãfrica por séculos e posterior mente a abandonaram a própria sorte agora estão preocupados com as intervenções da China na região , hipocrisia acima de tudo

    Responda
  6. VITOR WAGNER NETO DE OLIVEIRA

    Muito boa essa entrevista com Kauê. Precisamos conhecer melhor os territórios que compõem o continente africano, para melhor conhecermos o Brasil e a América Latina. Parabéns pela excelente exposição, Kauê. Viu procurar o livro.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.