Ilustrada > Legado de Philip Roth pode ser manchado após polêmica em torno de sua biografia Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Gustavo venzon

    Como leitor e fã de Philip Roth, com respeito às divergências, acho isso tudo uma bobagem. O legado dele está nos seus livros, cada qual escrito em determinado momento histórico e de vida. Da juventude à velhice. Esmiuçar algo além dos livros é pra uma meia dúzia de "experts" mais interessados em figuras acadêmicas do que no prazer da leitura. Quer conhecer Philip Roth? Leia seus livros. É simples.

    Responda
    1. Geraldo da Silva

      Estou inteiramentre de acordo com você, meu caro Gustavo. Os livros de Roth são cristalinos quanto à vida desse escritor inigualável. É impossível ler-se um livro dele e não ficar emocionado. Penso que essa polêmica é criação de figuras espertas em busca de dindin.

  2. André Silva de Oliveira

    Sempre vale considerar o que Nietzsche escreveu: "Uma coisa sou eu, outra são meus escritos". Popper também elaborou uma teoria consistente sobre isto, mas, tomado pela demônio da acídia, não quero explicar isto agora.

    Responda
    1. Geraldo da Silva

      Penso que o foi o escritor romeno Blatskovakian que escreveu sobre o Nietzsche: "uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa".

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.