Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. José Cardoso

    Risco sempre existe. A CPI está tentando puxar o tapete, para viabilizar o impeachment via queda maior da popularidade. O presidente reage excitando suas bases. É um equilíbrio dinâmico.

    Responda
  2. Paulo Raimundo

    Não é mais ameaça, já aconteceu.

    Responda
  3. josenice nascimento

    Tudo isso com a cumplicidade da Câmara dos deputados.

    Responda
    1. MARCIA TAMANDARE UCHOA

      Olá. Porque o exército golpista brasileiro está no poder com apoio das elites nacionais e parte das internacionais. Agora vai depender da mudança de rumo desses atores golpistas em função nas novas elites internacionais, vide eleições americanas, matéria na Economist etc. De qq forma é fundamental irmos pras ruas.

  4. Ayer Campos

    A inquietação deste que é um dos grandes analistas políticos com pedigri acadêmico deve ser lida em articulação com a coluna de hoje do grande Jânio de Freitas. Não concordo com nenhum dos dois sobre a plausibilidade de golpe militar consequente (espirros de pi ca são possíveis), mas sou obrigado a conceder que os dois têm mais a dizer do que a insustentável leveza de meu ceticismo otimista...

    Responda
  5. Paulo Henrique Zamai

    Não entendo porque nada foi feito para acabar com isso.

    Responda
  6. rubens goncalves

    ele esticou as cordas que lhe foram dadas. e tem alguns por aqui nesse comentario que deveriam ser enforcadas nelas. se ele acha que fazendo o que faz ninguem o detem fara tudo para que ninguem o detenha. e o plano de 3 etapas ja foram concretados. compra do congresso, cooptação das forças armadas e forças auxiliares nas maos dos governadores e por ultimo e a pa de cal. sepultar o supremo ou por vias diretas ou indiretas mudando o regimento de indicação de ministros pelo congresso. a imprensa?

    Responda
  7. Gerardo Xavier Santiago

    Que BolsoNero é uma ameaça às liberdades democráticas não é novidade nenhuma, professor. Ele imita Mussolini, é verdade. Espero que termine exatamente como o ditador italiano na Piazzale Loreto em Milano.

    Responda
  8. Luciano Napoleão de Souza

    Enquanto a imprensa insistir em falar em crise institucional enredando só o governo Bolsonaro não terá crédito. Omitir as ações criminosas e absurdas do STF e o ativismo covarde da imprensa só cria distanciamento e bolhas!

    Responda
    1. Felipe Araújo Braga

      Em qual mundo você vive? Bolsonaro já atacou ostensivamente a democracia. Qual o erro do STF? Não compartilhar do Golpismo Bolsonarista? Bolsonaro tem de cair e responder por seus crimes! Não haverá Ditadura 2.0!

  9. Jackson de Moura Ferro Silva

    Sérgio , foi assim que aconteceu o golpe de estado de 64 , espalhando-se o boato de que havia uma ameaça à democracia, tudo com o aval da imprensa divulgando fake News

    Responda
  10. Jackson de Moura Ferro Silva

    Sérgio , teu choro é Livre!

    Responda