Elio Gaspari > O mico da ferrovia está com a Viúva Voltar
Comente este texto
Leia Mais
E o mico da conta de luz (erro de cálculo) não é o mesmo?
A Viúva agora também tem um Programa Pró-MilÃcia. Tudo a ver com a República do Forte Apache.
Faliu o modelo de regiões metropolitanas copiado dos eua, com gordo ICMS, essas regiões em cada estado viraram o inferno sem infrestrutura urbana, sem esgôto e oportunidades, fim de mundo para os adolescentes e desemprego alto, mts sairam do interior e não voltam, o sonho acabou, ou faz reforna tributária ou vai explodir em milÃcias, rifeiros, drogueiros e bicheiros
MestreElio, como sempre imparcialeE certeiroNOalvo. Muito bom lê-lo. Parabéns. Pena-que, naFoia de hoje,ideologia é-diploma de jornalista. Deve ter gente se revirandonotúmulo, com o que fizeram com seu jornal.
As concessionárias de transporte público são o melhor exemplo de que devemos sempre desconfiar daquele discurso neoliberal que fala que privatizar tudo é que é o ideal...
Ali, nos anos 1950, os oportunistas sucatearam as ferrovias.(Em 1960 ,minha famÃlia migrou de Minas para o Paraná, de trem!).Os oportunistas incentivaram as rodovias e a ditadura militar acabou com o transporte ferroviário. E hoje o Brasil padece pela imprevidência do passado. Um paÃs continental menoscabar as ferrovias. Viúva: a iniciativa privada , tal do liberalismo,é excelente. Lucros para os donos e ,quando tem, prejuÃzos para os contribuintes.
O projeto ProMilicia é um erro. O policial ganha acesso a compra e continua sendo servo da segurança, guarda da milicia e "faxineiro" nos grupos de exterminios. Enquanto isso, as escolas militares criam seus proprios metodos de ensino, sem ingerencia do MEC - zero controle: autonomia total. Iniciam a sua (de)formacao ali. Condicoes dignas de trabalho para todos.
Pra quem não sabe o bilhete do trem vai prá 5.90 em 1o. de julho.
Manda uma foto do quadro pra ministra da goiabeira
Gaspari, se me permite a intimidade, a ideia toda do crédito subsidiado é pouco republicana, mas "amarrar" a manutenção do benefÃcio vau apenas aumentar a subnotificação de infrações da tropa, a troco disso, o policial, ainda que honesto, será impelido a servir a milÃcia. Ingenuidade?
Ô sêo Elio, tá profético esse seu artigo: de Waal parece nome de bôer, e o Crivella tá na bica de ser nosso representante junto a eles. Poderá, em pouco tempo, escrever cartas pra Macondo, reportando ao Tirano Decrépito os progressos da IURD no mercado das almas africanas. Vai ser um SU-CES-SO editorial, tipo a biografia do Macedão.
Sobre a supervia! Tendo exemplo como as privatizações da supervia, por que insistir na privatização da Eletrobrás? Se os empresários que pretende comprar a Eletrobrás são competentes, por que não crie uma empresa capaz de quebrar de vez a Eletrobrás?
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Elio Gaspari > O mico da ferrovia está com a Viúva Voltar
Comente este texto