Latinoamérica21 > Situação na Nicarágua não pode ser simplificada sob o discurso polarizador Voltar
Comente este texto
Leia Mais
E outro aspecto que a matéria não toca é a aliança entre o "danielismo" e os setores mais retrógrados do empresariado e da Igreja. O autor, no seu maniqueÃsmo, parece só ver a "alta burguesia" nos quadros da oposição. RidÃculo!
O que a matéria, logicamente, não questiona, é como um partido consistente no âmbito programático e ideológico permite que se ibstale um poder familiar como este que caracteriza hoje o sandinismo. Não só a esposa é Vice-Presidente, mas os filhos estão à frente das principais empresas estatais do paÃs.
Burocratização, não colocar os valores programáticos acima do poder. Parece ocorrer em paÃses onde não há meio termo. Onde se a oosição entrar inverte o sinal, caso da Nicarágua. Era o caso na Rússia e em inúmeros outros. Em alguns,pesou a perda de quadros mortos precocemente, e claro, não ter quadros suficientes. Não pode misturar a burocracia de estado com partido, o que vem de fora não tem os valores, só a ambição burocrática. E tem o do partido que gosta dos privilégios.
Um exemplo de jornalismo objetivo e imparcial esta matéria no qual são consultados apenas sandinistas. Que a visão a respeito da oposição seja tão negativa e que aquela a respeito de Ortega seja tão complacente não é mera coincidência.
Os comentaristas de direita bozzolina, estão cada dia levando a mim e tantos outros cada vez mais para a esquerda se não por convicção,mas pelo menos para manter distanciamento de tanta asnice nazifacista.
Resumindo é um ditadorzinho da esquerda fascista que não quer largar a mamata de jeito nenhum porque, se fizer, vai para a cadeia dados os incontáveis crimes cometidos.
Vimos aqui duas constatações: a esquerda no poder sempre leva ao autoritarismo. E a imprensa canhota, até para criticar a esquerda, sempre busca atacar também a direita! Ô lixo.
E, não bastasse a aposta na ignorância alheia, a hipocrisia. Você já exaltou ditaduras mais de uma vez aqui. Chegou a elogiar, inclusive, a ditadura chinesa!
Só você, que nem leu a matéria, viu esta conclusão ridÃcula. O Uruguai e o Chile, assim como boa parte da Europa Ocidental passaram por muitos governos de esquerda sem conhecer o autoritarismo. Sempre a aposta de que todos são tão ignorantes como você.
A imprensa é canhota só para quem é somente destro! Os discursos da esquerda tanto quanto os da direita são legÃtimos até que se descubra que tanto um quanto outro encobrem ambições de perpetuação. Todo regime ambiciona a perpetuação de sua ideologia e interesses e não somente os da esquerda. A ignorância continua grasnando!
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Latinoamérica21 > Situação na Nicarágua não pode ser simplificada sob o discurso polarizador Voltar
Comente este texto