Educação > Após cortes, universidades federais reduzem auxílios a alunos vulneráveis e adiam retorno presencial Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. MARCOS BENASSI

    Típico cuidado Bozofrênico com o futuro do país. Isso é cuidadoso e proposital, ninguém duvide.

    Responda
  2. marcos fernando dauner

    e dezenas de milhares de pesquisadores brasileiros indo para o exterior ( sem a menor esperança de voltar) . Minha filha, jovem pesquisadora, com mestrado e doutorado e já com considerável produção acadêmica, está na Escandinávia .

    Responda
    1. Marina Gutierrez

      Não apenas pesquisadores, mas tambem dentistas, médicos,etc. Se não me engano você no passado comentou que sua filha é formada em Oceanografia. Imagine o potencial que o pais perde com essa evasão de cientistas.

  3. marcos fernando dauner

    enquanto isso o mito gasta um milhão e duzentos mil reais, passeando de moto, sem a mínima necessidade, num sábado, em SP

    Responda
  4. Heverson Clayton Carula

    Verificar custo aluno/anoÂ….

    Responda
    1. marcos fernando dauner

      Caro Carula - Universidade federais não são faculdades PPP - "papai pagou, passou ".

    2. José Bueno

      A Universidade forma alunos, mas isto só faz sentido em nível de excelência, que é o que as universidades públicas fazem enquanto são centros avançados de pesquisa. Sem conhecimento e tecnologia de ponta o profissional formado não vai contribuir para o desenvolvimento econômico e social do país. Temos que avaliar o custo pesquisa científica, tecnológica e social, que a universidade faz.

  5. Alaor Magno

    Brasileiros bolsonaristas acham que educação é coisa de m%ar^&icas pelotenses, que eram os estudantes filhos da nobreza que iam estudar fora do Brasil e voltavam com jeito ef&e&^mi&na^%do. Querem o fim da educação superior e a construção de escolas militares para formar bozos em série. Hitler criou a juventude hitelerista , bozo cria a juventude alienada e b_^%urr&a.

    Responda
    1. MARCOS BENASSI

      Hahahahah, então a origem da fama de Pelotas é idêntica à de Campinas: o baronato do café mandava a filharada estudar na Europa, e voltavam emboiolados. Existe a velha piadinha da rodovia transviadônica, estrada imaginária que ligaria as duas cidades...

  6. PAULO RIBEIRO PACELLO

    Assim como Bolsonaro, seus eleitores são negacionistas, terraplanistas e impermeáveis a qualquer argumento racional. Não sabem o que é educação. Portanto, cortar verbas das universidades federais é coerente com o "instinto" bolsonarista. O triste é saber que a imprensa golpista colocou o perturbado na presidência e agora não quer pagar a conta... Será que a Folha se "esquece" de seu editorial onde exigia com arrogância a renúncia de Dilma? E agora? Silêncio? Vocês são responsáveis pelo caos...

    Responda
  7. niemeyer franco

    Governos tipo Bolsonaro não gostam de cientistas, artistas, nem letrados. Eles querem que não tenhamos o mínimo de instrução primária, querem facilidade para manobras. Mas não terão facilidades. Somos mais, somos mais que esse gado que ele conduz. Não gostamos de berrante na política.

    Responda
  8. Fabiana Menezes

    A pandemia escancarou a necessidade vital da autonomia científico-tecnológica do Brasil. Mesmo com todas as dificuldades as universidades inovaram e trouxeram soluções, inclusive vacina. Por que será que EUA, China, Reino Unido saíram na frente?!Todos eles tem em comum política de estado em ciência/tecnologia e inovação

    Responda
  9. LUIZ CLAUDIO RIBEIRO COSTA

    Eu quero fazer uma pergunta aos grandes empresários e aos grandes conglomemerados empresariais deste país: com esta política de educação adotada por este governo (que a maioria de vocês apoiaram)qual o futuro que vocês esperam para suas empresas, seus investimentos e sua mão de obra? Não seria a fez de vocês fazerem como as empresas americanas, pelo menos ajudar a financiar as pesquisas que vocês também se beneficiarão?

    Responda
  10. FRANCISCO Eduardo de CARVALHO VIOLA

    Ciência e tecnologia no Br sempre foram apenas toleradas pela elites ignorantes. Agora então, em tempos de obscuridade total, pra que? Pra entregar pizza , cortar arvore e orar com os Edires morcegos não precisa de nenhum estudo. E o rico manda pra fora.

    Responda
    1. Marina Gutierrez

      Francisco: e pensar que muitos pais de alunos votaram no destrambelhado. Eu bem que avisei aqui nesse foro: votar nesse sujeito era dar um tiro no pé, infelizmente eu estava certa.

  11. Rafael Gonzaga

    Todos sabem a solução contra Jair Bolsonaro. Quando ela será tomada? Impeachment JÃ!

    Responda
  12. Cristiano Jesus

    Dinheiro para comprar deputados tem, para passeio de motocicleta, participação em formatura de soldados, inauguração de placa de obra do PT, idem. A universidade é o lugar do debate e quem não suporta o debate, porque não consegue defender suas teses fracassadas, não suporta a universidade, acha que ela é dispensável. Os brasileiros que apostaram nisso vão aprender na fome, na doença e na escassez que não é assim.

    Responda
  13. noel neves

    O Meu Brasil está vivenciando um tempo de ob escurantismo! Sob um governante totalmente ig norante e psi copata! Arrebentou com a saúde! Com a educação e com a economia! Vamos ter reconstruir o Nosso Brasil! Eu Acredito!

    Responda
  14. MAURO JOSE CAVALETTI

    Atraso sob aplausos de muitos que apoiam esse bárbaro na presidência. Uma questão é equalizar despesa. Outra é cortar investimentos na área da educação, principalmente em pesquisas e bolsas. Mas cada um age de acordo com sua competência. Nesse caso nenhuma competência.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.