Celso Rocha de Barros > Alguém quer comemorar o fim da pandemia com uma guerra civil? Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Essa crença cega em Bolsonaro tem nome: fanatismo. Como pode alguns comentadores idolatrarem o atual presidente, desde sempre incapaz de governar o que quer que seja, e nunca se lembrarem da existência do vice-presidente, pronto para assumir legalmente a presidência do paÃs? Estes, certamente, não têm compromisso com a Democracia. São exatamente iguais ao seu "mito": autoritários, antidemocráticos e, portanto, golpistas.
A possibilidade de uma guerra civil não é concreta. Ou pelo menos, ainda não. Mas vamos combinar: é dever de todo brasileiro verdadeiramente patriota defender a democracia com a própria vida, se necessário for, contra esse neofascismo que insiste em se instalar. Como se comportarão os autoproclamados liberais? Farão como Churchill ou continuarão como Chamberlain?
O pobrediabho do escrevinho. continua com suas asnices de sempre. Guerra civil? Kkkkkkkp Pra ter guerra civil é preciso ter no mÃnimo dois oponentes. E no caso brasi
Guerra civil? Para uma guerra civil é nescessário ter dois oponentes. No caso Brasil quem vai enfrentar a direita, o exército, mais a maioria da população? Os imbecillóides esquerdopat&s só ladramEzurram porque o paÃs é uma democracia. Fiquem a vontade.
PARABÉNS Celso Rocha Barros..Falou A.mais pura.verdade. Os. fascistas se fazem de sonsos mas tramam contra a Democracia
O ativismo da imprensa subversiva nacional só a faz enxergar perigo às instituições por parte de Bolsonaro. A miopia por abstinência de dinheiro público não a deixa enxergar seus próprios exageros e os absurdos ataques à democracia por parte do STF!!
Narrativa tosca!
Senhor Napoleão, o senhor desconhece a democracia e desconhece a constituição do próprio paÃs. O STF está cheio, mas cheio de problemas, mas nenhum deles é causado por fazer com que o sujeito que ora está sentado na cadeira presidencial cumpra a constituição e respeite a democracia! Ele ultrapassa os limites da lei todos os dias. Ele não respeita ninguém que não seja a famÃlia miliciana.
"as forças armadas abrir fogo contra os golpistas"? Mas elas sempre estiveram, como estão, do mesmo lado beneficiado com o golpismo.
este ignobil pseudo servidor publico que escreve esta coluna ja deveria ter sido demitido por justa causa e preso por atos anti-democraticos pelo stf !! simples assim !
Você que deveria está internado por apoiar um genocida que já tem mais de 100 mil mortes nas costas.
Demitido e preso por que? Acabou a democracia no Brasil? o PR incompetente e genocida já deu o golpe? Meu amigo querer não é poder e isso vc não pode e nunca poderá....Quem serão presos e demitidos, são os servidores golpistas que apoiam o "minto".
Caro Edmundo, faz arminha, toma cloroquina no meio de sua rachadinha e vai ver se eu estou na esquina
Senhor Edmundo, cite ao menos uma frase da coluna do Celso que tenha atentado contra a democracia...Já o seu Ãdolo, faz isso todos os dias.
Atos antidemocráticos faz o seu "mito"! Sujeito que nunca trabalhou na vida e que agora, ilegalmente, faz campanhas eleitorais com dinheiro público falando mal das vacinas, sem máscara e transformando a nossa vida em um inferno!
Caro Celso Rocha, você tá fumando o quê? Kkk quanto delÃrio esses adoradores do capeta falam.... Pelamor
Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.
Sim, há uma Guerra Civil em andamento, com as MÃdias esquerdistas, os Ativistas de esquerda, os Ministros petistas do Supremo e os Militares Vermelhos atacando diuturnamente um Governo eleito democraticamente, o PT através de seus Sindicatos furando pneus dos Ônibus em São Paulo hoje, sim a Guerra Civil está em andamento, profecia dada pelo "mentor" do PT o Zé Dirceu, o qual afirmou pra quem quisesse ouvir que "Eles tomariam o Poder a qualquer custo". O Povo? ora, que se exploda.
Narrativa tosca igual a dos PTistas!
Exatamente, José Augusto!
Sempre teve a ideia de golpe, temos que mostrar nas ruas para as forças armadas que não aceitaremos isso....não podemos deixar a democracia continuar a ser assim ameaçada. Voltem para os quartéis, de onde não deviam ter saÃdo senhores.
Aqueles que agora acusam Bolsonaro de golpista são os mesmos que ontem aplaudiram o primeiro grande golpe dado em nossa democracia pós-1988 pelo STF, quando anulou o trabalho de 07 anos de combate à corrupção com a canetada de um só dos seus. Que Deus nos ilumine a todos e um abraço fraterno em agnósticos e ateus! Namastê!
Agora explica o porquê da anulação mestre do Direito? Com certeza nunca leu o processo e se esqueceu das conversas do Moro e do Deltan né?
Nelson bozominion saindo do armário? Agora já defende explicitamente o Bozo genocida golpista, antes retrucava com retórica anti petista.
Falar em guerra civil é bobagem. O plano de Bolsonaro sempre foi armar um golpe, mas sabe que esse só teria chance de vingar se contasse com um apoio amplamente majoritário das FFAA. Independe de maior ou menor vontade ou determinação do presidente. Sepor fim decidir pelo golpe, e não precisa esperar as eleições para isso, ou os militares que o apoiam percebem não ter força e o deixam na mão, ou se instala uma autocracia. Não haverá resistência armada.
Não contaria com isso! Ha claramente o avanço de uma estratégia que visa construir uma rede militar de apoio, que não se restringe à s forças armadas, vide as novas propostas de benefÃcios para eles e os PMs. O golpe precisa de clima prepararado, não pode ser deflagrado aleatoriamente, daà as escaladas de discursos e medidas concretas como essas para arrebanhar apoios com medidas efetivas.
Com golpe ou sem golpe, o destino final do inominável é a prisão.
BravÃssimo, Celso Rocha de Barros!! Sempre brilhante!
Celso Rocha tem toda a razão. O Mussolini brasileiro (quem não lembra do original andando de moto pelas ruas da Itália?) precisa urgentemente ser detido. Antes que seja tarde demais...
A solução proposta é arriscada. As chances de segundo turno são grandes. Se a análise está correta o caminho é o impeachment.
O Cão (bolsonaro), como o trato, em conversas com amigos é sem duvida a pessoa mais asquerosa que se tem notÃcia, covarde, vem plantando mentiras por onde passa. O exército, que o expurgou, tem que se posicionar já de antemão, que não apoiará nada que esteja fora da legalidade e que cumprirá seu papel de guardião da democracia, só isto arrefecerá a sanha desse covarde, que quer se perpetuar no poder obviamente derramando o sangue alheio. COVARDE.
Não se pode desconsiderar que alguns parceiros internacionais de Bolsonaro já alertaram-no de possÃvel crime de genocÃdio contra as nações indÃgenas, a ser processado no Tribunal Penal Internacional. Tomara que as conclusões da CPI do Senado possam contribuir para que o trato institucional da pandemia seja escancarado, a ponto de precipitar o impeachment, não é Arthur Lira?
Perfeito. Porém, parte da solução proposta é o problema. As Forças Armadas não abrirão fogo contra os golpistas porque a isso damos o nome de fogo amigo.
O colunista tem razão em seu prognóstico sinistro, infelizmente.
Ele tem o apoio dos fanáticos ,de alguns milicos e dos milicianos,LuÃs .
O que nos salvará de um "golpe de Bolsonaro" é o amor ao Brasil maior do que a partidos ou ex-governantes. Perde força acusá-lo de "golpista" e aplaudir o primeiro grande golpe em nossa democracia dado pelo órgão incumbido de preservá-la. O STF ao anular o trabalho de 07 anos, de centenas de Servidores Públicos, Procuradores doutos e 09 Magistrados de Carreira no combate à corrupção, com a canetada de apenas um só dos seus, assim o fez. E os indignados com Bolsonaro aplaudiram. Namastê!
O que nos salvará de um "golpe de Bolsonaro" é o amor ao Brasil maior do que a partidos ou ex-governantes. Perde força acusa-lo de "golpista" e aplaudir o primeiro grande golpe em nossa democracia dado pelo órgão incumbido de preservá-la. O STF ao anular o trabalho de 07 anos, de centenas de Servidores Públicos, Procuradores doutos e 09 Magistrados de Carreira no combate à corrupção, com a canetada de apenas um só dos seus, assim o fez. E os indignados com Bolsonaro aplaudiram. Namastê!
Amor pelo Brasil, com certeza com a camiseta da CBF, não? Esse discurso fascista nacionalista nso engana ninguém, é bozominion!
Só enxergo um caminho para uma guerra civil no Brasil: que um lado das FFAA apoie um golpe e o outro lado reaja. É muito pouco provável que aconteça, pois até que este racha seja consumado Bozo teria que jogar muita verda no mentilador, muito mais do que tem feito. Bozo tem usado a mesma estratégia da dupla Orban/Erdogan, de ir comendo pelas bordas e minando por dentro.
Um desperdÃcio de espaço.
Pra quem teve a oportunidade de ler a entrevista do coronel Pimentel, anti-Bolsonaro e hoje na reserva, verá que o buraco é mais embaixo. O tal partido militar não vai querer largar o osso, com ou sem Bolsonaro. Este último foi só uma espécie de oportunidade momentânea para esses mesmos generais que lemos todo dia alguma coisa. O problema está aà não com o Boso; eles não têm inteligência suficiente para golpe sem as FA.
Duas coisas estão claras para mim. Primeiro, Bolsonaro não pode chegar ao 2º Turno. Segunda, para isso o nome que deve chegar ao 2º Turno, deve ser limpo, claro e bom na condução da Pandemia, e bom de voto. Ainda que fora do radar polÃtico, no momento só vejo um nome, e pretendo assistir sua entrevista do Roda Viva no Youtube antes de confirmar: O turco com cara de mal humorado, Alexandre Kalil, prefeito de BH.
Por esse critério seria o Edinho Silva, prefeito de Araraquara, o único a adotar um lockdown de verdade.
O fato de ter enfrentado bem a pandemia por si só não qualifica ninguém à Presidência. É o mÃnimo que se espera do governante responsável.
HercÃlio, entendo sua opinião, mas acho que nessa eleição, mais importante que alta taxa de aprovação, seja baixa taxa de rejeição. Lula e Bolsonaro no momento tem as mais altas taxas de aprovação. E a rejeição?
Fico impressionado com quem acha que alguém sem prestÃgio vai ganhar a eleição. Quem tem traço nas pesquisas não vai nem ao segundo turno, quanto mais ganhar no primeiro.
Há dúvidas a respeito de que as instituições que salvaguardam a nossa constituição funcionem no Brasil como acabaram por funcionar nos Estados Unidos. Assim, a possibilidade de uma tentativa golpe, infelizmente, existe. As declarações do clã Bolsonaro são de muito mau agouro. Porém, essa deriva antidemocrática está em regressão a nÃvel mundial. A globalização, alem de inconvenientes, traz algumas vantagens. O Brasil não pode viver isolado. Trump foi-se embora.
Celso, meu caro, o bagulho é louco, e não há haloperidol capaz de controlar essa psicose. A primeira de suas três condições de controle, tá difÃcil, mas não é impossÃvel; quanto a segunda, o artigo de Carlos Rocha, ontem, nos dá um caminho e alguma esperança, ainda que árduo, o primeiro, e vaga, a segunda. A terceira, tá mais pro nÃvel do sonho, eventualmente pesadelo: a covardia da instituição não tá mole, não. Pensar que esse monte de generalzão tem medo do estrume que expulsaram...
Benassi, concordo com você. Por isso, apesar de todo o risco que correremos com as manifestações de rua, elas precisam ser intensificadas para pressionar os partidos de centro esquerda e a suposta direita civilizada, o congresso nacional e as forças armadas. A barbárie está escancarada. O golpe a selaria, fechando qualquer possibilidade de reação por matar seus adversários.
Na verdade, posso estar terrÃvel e evangélicamente incorreto: pode ser mera cumplicidade safadista.
Qualquer crianca sabe que Bolsonaro, seus aliados e parte do exercito brasileiro sobretudo a ala ligada ao ex comandante Villas Boas nao aceitarao a derrota, sobretudo se for para o Lula, o que tornara a questao quase como questao de honra. Golpe propriamente dito acho dificil ja que nao teria nenhum apoio externo. Bolsonaro nao é apoiado pelos EU, UE e China. Mas o impasse estara formado e sejamos sinceros, a chance de uma guerrinha civil ou outros contornos violentos é evidente e provavel
A sociedade brasileira deve concentrar os ataques no Arthur Lira e no Exército Brasileiro. Juntos com o Bolsonarismo, são os três cavaleiros do apocalipse A posição do Arthur Lira e no Exército Brasileiro é muito cômoda! Se aproveitam das arbitrariedades, sem dar as caras e nenhuma cobrança. Cadê o nome deles e a cobrança nos cartazes e protestos? É hora de responsabilizar o exército e o Arthur Lira pelos crimes de Bolsonaro.
Todos sabem que o PT (Identidade verdadeira PEB-Partido das Empreiteiras e dos Banqueiros) apoiou Arthur Lira e sua agenda da impunidade, assim como nos bastidores opera contra o impeachment de Bolsonaro, para proteger Lula contra um terceira via que, nesse caso, certamente o derrotará com a mesma antecipação com que iniciou a campanha eleitoral a seu favor e contra o Brasil. Como sempre. Namastê!
Sem esquecer de Augusto Aras!
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Celso Rocha de Barros > Alguém quer comemorar o fim da pandemia com uma guerra civil? Voltar
Comente este texto